16 de junho de 2012

Capitão da Marinha e irmã de Ângela Bismarchi morrem durante briga no RJ

Polícia afirma que irmã de Ângela Bismarchi já vinha recebendo ameaça de ex-marido
Os dois morreram durante uma briga na noite da sexta-feira. Vizinhos foram ouvidos

ANGATHOS MOURA
DÉBORA GARES
PEDRO ZUAZO
Angelina Filgueiras, irmã de Ângela Bismarchi. Ela morreu após ser atingida por um tiro durante uma brinca entre o atual namorado e o ex-marido Foto: Reprodução / Internet
Angelina Filgueiras, irmã de Ângela Bismarchi. Ela morreu após ser atingida por um tiro durante uma brica entre o atual namorado e o ex-marido - REPRODUÇÃO / INTERNET

RIO – A irmã de Ângela Bismarchi, Angelina Filgueiras, morta após uma briga entre seu ex-marido e o atual namorado dela, já vinha recebendo ameaças. De acordo com o delegado Gabriel Ferrando, da 77ª DP (Icaraí), Angelina e o capitão de fragata da Marinha brigavam bastante, pois Márcio Luiz Dias Fonseca, de 48 anos, não aceitava o término do relacionamento. Segundo ele, Angelina já havia sido ameaçada pelo ex-marido caso não terminasse o namoro com Gilmar Wagner Alves Milato, de 40 anos.
- Segundo depoimento de familiares, Angelina já vinha sofrendo ameaças do ex-marido e já teria tentado suicídio anteriormente - afirma Ferrando.
A polícia trabalha com a suspeita de crime passional. Segundo depoimento de Gilmar, único sobrevivente, o capitão da Marinha teria invadido a casa de Angelina com uma pistola calibre 9 mm. A mulher teria conseguido desarmar o ex-marido e ameaçado se matar caso eles não parassem de brigar. Como as trocas de socos e ponta pés continuou, ela teria atirado em seu peito. Gilmar contou ainda que como estava levando a pior, correu, pegou a arma e atirou em Márcio pelo menos três vezes. Ele alega legítima defesa.
Angelina foi encaminhada ainda com vida para o Hospital municipal Mario Monteiro, também em Piratininga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Márcio morreu na casa da ex-mulher. Os corpos estão sendo examinados no IML de Tribobó.
O namorado de Angelina também foi levado para o Hospital Mario Monteiro. Policiais militares do 12º BPM (Niterói) estiveram no local e conduziram Gilmar até a 81ª DP (Itaipu), onde está detido. Na manhã deste sábado, policiais da 81ª DP (Itaipu) estão na casa onde ocorreu o crime para ouvir depoimentos de vizinhos da vítima. Segundo uma moradora da rua, o barulho dos disparos ocorreu por volta das 23h da sexta-feira, seguido de gritos. Vizinhos que acompanham o trabalho polícia comentaram que Angelina se mudou para o local este ano:
- Ela era tão cheia de vida, bonitona, tinha se mudado no começo do ano e estava adorando morar nessa rua - disse a moradora Rosangela Ribeiro, que está cuidando dos cachorros de Angelina.

Marido de Angela Bismarchi esteve com Angelina momentos antes de sua morte
O cirurgião plástico Wagner Moraes, marido de Angela Bismarchi, esteve com a irmã da ex-modelo momentos antes de sua morte. Segundo ele, o ex-marido de Angelina queria conversar.
- O Márcio (ex-marido de Angelina) queria conversar comigo e eu o convidei para vir aqui em casa. Como sou praticamente vizinho da Angelina, achei melhor contar para ela que o Márcio estaria por aqui, para evitar qualquer conflito. Quando cheguei ela estava rezando, com o terço na mão, e logo depois o atual namorado dela chegou de surpresa - conta Wagner.
Embora não tenha visto o ex-marido invadir a casa de Angelina, Wagner tem um palpite:
- Quando o Márcio chegou, em vez de vir direto para a minha casa resolveu dar uma passada na da Angelina. Ele deve ter visto o carro do namorado dela lá e então subiu armado - diz.
Ângela Bismarchi está confinada no programa A Fazenda, da Rede Record. No site oficial do programa, a produção explica que aguarda a chegada do marido dela para contar sobre o ocorrido. Wagner Moraes esteve mais cedo no hospital para liberar o corpo da cunhada.
O Globo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics