23 de junho de 2012

Colégio Militar de Porto Alegre sedia festival de bandas marciais

Encontro reuniu nove escolas gaúchas
Colégio Militar sediou primeiro encontro de bandas marciais
Crédito: Paulo Nunes

O Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) realizou neste sábado o primeiro festival de bandas marciais. O encontro reuniu nove escolas da Capital, da região Metropolitana e do Interior do Estado.
O coronel Ivan Angonese, gerente do projeto 100 anos do Colégio Militar, destaca que atividade faz parte das comemorações do centenário da escola celebrado em 22 de março. “É um momento de importante da história da instituição e de convivência entre os músicos”, ressalta.
No palco montado no pátio da escola, quem passava pela avenida José Bonifácio podia ouvir clássicos de cantores nacionais e internacionais como Tim Maia, Gilberto Gil, Chico Buarque, Vangelis e Michael Jackson. Os músicos também tocaram os hinos Brasileiro e Riograndense e o Canto Alegretense. Cada uma das bandas marciais realizou uma apresentação de 20 minutos. O festival contou com a presença de 400 músicos.
O festival contou com as bandas Marcial Juliana, La Salle São João e Colégio Militar, todas de Porto Alegre. O encontro musical reuniu ainda as bandas Fanfarra Otero Paiva, Guaíba, Banda Herval (Dois Irmãos), Marcial de Sapiranga, de Sapiranga, e as bandas Percussão Luiza Maria Binfaré Cezar e da escola Padre Antônio Vieira, de Eldorado Sul.
Correio do Povo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics