15 de junho de 2012

Reajuste: militares reivindicam, Senador responde. Da tribuna.

Vários militares das Forças Armadas entraram em contato com os senadores da República, solicitando sua atenção para o problema salarial da categoria. Na quarta-feira (14) o Senador Paulo Paim (PT-RS) abordou o assunto da tribuna. Ele usou uma das várias mensagens que recebeu como base para seu discurso. Confira mais dois textos enviados, respectivamente, por um tenente QAO R/1 e um segundo sargento da ativa, ambos do Exército (não os identifico por motivos óbvios). Mais abaixo, você lê a resposta do senador:

Mensagem 1
SITUAÇÃO SALARIALDA FORÇAS ARMADAS
Senhores senadores, os militares das forças armadas do Brasil empreenderam nestes últimos dias uma "marcha virtual" por uma revisão salarial responsável. Foram mais de 350.000 (trezentos e cinquenta mil) assinaturas em pouco mais de sete dias, o que demonstra o interesse e, sobr tudo, a necessidade dos integrantes das FFAA em obterem a atenção das instituições governantes. Não contamos, infelizmente, com a simpatia do governo federal à nossa causa, por isso recorremos aos instrumentos democráticos à nossa disposição que, por sorte ou azar, vão desaguar no senado federal. Não temos cores partidárias, seguimos à ética e cultuamos a liberdade. Baseado nisso, envio a todos os senhores, independentemente de partidos, esta solicitação de apoio a petição de audiência pública que já foi encaminhada para a comissão competente.
Não existe uma nação no mundo capaz de sobreviver às hostilidades sem forças armadas capazes, bem equipadas e, sobretudo, motivadas.
Sempre fizemos parte dos destinos do brasil, atendendo aos interesses do povo e sempre a seu lado, na maioria das vezes como "poder moderador", e se este país hoje é a sexta economia do planeta, temos grande participação nisso.
Contamos com o apoio responsável de V.Exª. Para que essa petição não fique engavetada no senado e que, o mais rápido possível, olhem para a esquecida família militar que a tanto espera para ter seus anseios atendidos.

Mensagem 2
Exmo. Sr. Senador
Senado Federal – Brasília.
Sou cidadão e militar brasileiro, venho sugerir uma analise do contexto abaixo descrito e uma conduta proba na defesa dessa questão de soberania nacional que aflinge e preocupa a todos militares, sejam eles Generais ou Soldados, causando tristeza a todos o revanchismo velado no tratamento e nas questões referentes a assunto militares.
As Forças Armadas, nesse Brasil moderno e contemporâneo, em tempos de descobertas de campos de petróleos e de distribuição de royalties petrolíferos, estão passando por um estado de penúria em todos os sentidos, equipamentos e armamentos obsoletos, a remuneração defasada a 11(onze) anos, decorrendo em um disparidade socioeconômica da classe e por consequência em um grande numero de empréstimos, endividamentos e numa evasão de recursos humanos jamais vista, como saída de médicos, engenheiros e pasmem até de alunos da AFA, ITA E IME e fora as áreas sensíveis do militarismo e o sofrimento e privações que a família que o acompanha passa por esses rincões desse Brasil.
O homem e a mulher que compõe as Forças Armadas estão desmotivados pela falta de lideres( Comandantes) que defendam os interesses de seus subordinados e que não pensem em seus próprios proveitos ( cargos comissionados, diplomacia internacional e o carreirismo), restando a esses subordinados a exposição de suas necessidades e de suas condições mínimas de sobrevivência a opinião pública e a aqueles que podem interferir e mudar o plumo dessa situação com uma mudança de concepção nacional e o devido respeito ao que prescreve a Lei Maior da República 1988 e pela Lei 10.331 de 18 de dezembro de 2001, que solidifica e fundamenta a valorização do militar, este que guarda e faz guardar a Constituição e as Leis da República, servindo as Forças Armadas, cumprindo os deveres militares, e dedicando a sua vida em defesa da Pátria e estando sempre pronto a lutar pela sua liberdade e independência, com o sacrifício da própria vida ( Juramento a Bandeira Nacional).
Esse quadro de desvalorização Militar, torna o país vulnerável num contexto internacional e até na América Latina, que por decisão de poucos, toda Sociedade Brasileira tem a perder, pois um país sem uma Forças Armadas respeitável, sem equipamentos, armamentos renovados e atualizados e sem a devida valorização dos seus recursos humanos, não conseguirá se impor no cenário mundial e muito menos poderá tomar decisões referentes a questões de grande envergadura e de equivalência a outras potencias mundiais.
Desse modo democrático e no exercício da cidadania, estamos de maneira individual nos manifestando junto ao Senado Federal na tentativa de sensibilizar os nossos representantes direitos, questão de soberania nacional, na proposição de uma Audiência Pública sobre a situação remuneratória e a devida modernização das Instituições Permanentes da Marinha, Exercito e Aeronáutica e incrivelmente ultrapassamos o numero de 300 ( trezentos) mil adesões, advindas de todos cidadãos Brasileiros, que assim reafirmam a credibilidade das Forças Armadas junto a Sociedade Civil.
Sendo assim, gostaria que a V. Exa. estudasse a questão repassada e expusesse sua singela e nobre ótica sobre essa penúria que passa os militares brasileiros, e intervisse de forma providencial ( Discursos e outros modus operandi), firmasse uma audiência pública com os respectivos responsáveis, sobre o descaso que sofre as Forças Armadas Brasileiras, com um viés comparativo de investimentos e valorização da classe, com os países que compõem os BRICS, demonstrando a atuação e importância dos Militares no Papel de Liderança do Brasil na América do Sul, na proteção, no controle e na vigilância da Amazônia, no desenvolvimento de novas tecnologias, na proteção dos Mares, do Espaço Aéreo, Missões de Estabilização de países em conflito ( Haiti e Libano), atuação nas atividades subsidiárias de apoio a União, Estados e Municípios como situações de construção de estradas, apoio a segurança pública, apoio no processo eleitoral, apoio em atividades sociais e afins, vemos que é de Interesse Nacional essa questão e de grande importância para todos nós que amamos a nossa Pátria.
Vossa Excelência, contamos com a sua hombridade nessa questão nobre e que essa Casa Republicana e Democrática que está inserida em todos os fatos históricos que marcaram o nosso país e que vem colaborando intensamente com a transformação da realidade nacional, para correta evolução de nossa sociedade de modo a nos tornarmos um exemplo para todo o Mundo, demonstre o verdadeiro valor e respeito aos Princípios Constitucionais da Republica, reconhecendo o valor e atuando em prol de melhores condições remuneratórias e da devida modernização de armamentos e equipamentos das Forças Armadas Brasileiras para a supremacia de nossa Soberania Nacional e Internacional e o devido respeito a Constituição da Republica e a Lei 10.331 de 18 de Dezembro de 2001, seja restabelecido em conformidade com principio da Legalidade.
Brasil !!! Acima de Tudo !!!

A resposta (padrão) do senador Paulo Paim
Prezado Senhor ... Obrigado pelo contato que realiza com este mandato. Encaminho, abaixo, cópia do pronunciamento que proferi na tarde de ontem. 
Com as minhas cordiais saudações,
PAULO PAIM - Senador-PT/RS - www.senadorpaim.com.br
Registro sobre situação salarial dos integrantes das Forças Armadas.



Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Senadores.
Recebi uma correspondência, que gostaria de compartilhar com todos e que aborda a situação salarial dos integrantes das Forças Armadas.
Na correspondência consta:
“Estamos passando por uma situação extremamente constrangedora no que diz respeito a salários, e por isso venho pedir seu apoio para trazer os responsáveis (Ministério da Defesa, Comandantes Militares), Planejamento, Relações Exteriores a discutir o assunto em uma comissão no Senado específica para este fim.
Informo que recentemente foi feita uma proposta de debate sobre o aumento salarial das Forças Armadas no Portal e-Cidadania do Senado Federal, e a mesma atingiu o inédito número de mais de 365.000 apoios.
A proposta foi encaminhada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, pelo que solicito a atenção de V. Exa. para essa questão.
Muito obrigado,
Senhoras e Senhores Senadores, a carta segue dizendo:
É ENGRAÇADO PENSAR QUE NEM DURANTE O REGIME MILITAR ESTES QUE MUITOS GOSTAM DE CHAMAR "MILICOS" ESTIVERAM TÃO PRESENTES NO DIA-A-DIA DA POPULAÇÃO.
RECEBI DE UM AMIGO UM TEXTO INTERESSANTE - NÃO ESTOU CERTO SE É DESSES QUE CIRCULAM NA INTERNET SEM AUTORIA.
O FATO É QUE ESTÁ CHEIO DE VERDADES. COMO HÁ UM TRECHO NA PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL, DEVE TER SIDO REDIGIDO POR UM MILITAR. LEIAM!.
- A PM NÃO QUER SUBIR O MORRO PORQUE É PERIGOSO? CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO. - AS PM's ESTÃO DE GREVE POR MELHORES SALÁRIOS? CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO. - A ANVISA NÃO QUER INSPECIONAR GADO NO CAMPO? CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO. - O IBAMA NÃO DÁ CONTA DE FISCALIZAR OS DESMATAMENTOS? CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO. - OS CORRUPTOS GANHAM MILHÕES E NÃO CONSTROEM AS ESTRADAS? CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO. - AS CHUVAS DESTROEM CIDADES? CHAMEM O EXÉRCITO BRA SILEIRO.
- CAIU AVIÃO NO MAR OU NA SELVA? CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO. - EM CASO DE CALAMIDADES PÚBLICAS, A DEFESA CIVIL NÃO RESOLVE? CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO. - DESABRIGADOS? CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO. - A DENGUE ATACA? CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO.
- O CARNAVAL, O ANO NOVO OU QUALQUER FESTA TEM POUCA SEGURANÇA? CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO. - CERTEZA SE AS ELEIÇÕES SERÃO REALMENTE "LIVRES"? CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO. - PRESIDENTES, 1° MINISTROS E VISITANTES IMPORTANTES DE OUTROS PAÍSES (VEREMOS NO RIO+20). CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO.
- COPA DO MUNDO DE 2014 E OLIMPIADAS DE 2016? COM CERTEZA, MAIS DO QUE NUNCA. CHAMEM O EXÉRCITO BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!
- AUMENTO SALARIAL CONDIZENTE COM A REALIDADE DA FAMILIA MILITAR? NÃO TEMOS A 11 ANOS, CONTRARIANDO INCLUSIVE A CONSTITUIÇÃO NACIONAL. - ADICIONAL NOTURNO? NÃO TEMOS. - PERICULOSIDADE? NÃO TEMOS.
- ESCALAS DE 24h POR 72h HORAS? NÃO TEMOS. - HORA EXTRA, PIS, PASEP, ADICIONAL TEMPO DE SERVIÇO? NÃO TEMOS. - RESIDÊNCIA FIXA? NÃO TEMOS. - CERTEZA DE DESCANSO NO FIM DE SEMANA? NÃO TEMOS.
- ACATAR TODAS AS ORDENS PARA FAZER TUDO ISSO E MUITO MAIS, FICANDO LONGE DE NOSSAS FAMÍLIAS, CHAMA-SE "RESPEITO À HIERARQUIA". - ACEITAR TUDO ISSO PORQUE AMAMOS O QUE FAZEMOS. CHAMA-SE "DISCIPLINA".
- QUER CONHECER ALGUÉM QUE AMA O BRASIL ACIMA DE TUDO? CHAME UM MILITAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO.!
Era o que tinha a dizer,
Sala das Sessões, 13 de junho de 2012.
Senador Paulo Paim – PT/RS.

Comento:
Já escrevi aqui, e repito: esta é uma forma legítima de pressão sobre nossos representantes. Trata-se do exercício pleno da democracia. Eles (deputados e senadores) foram colocados no Congresso com o nosso voto e um eleitor fardado tem exatamente o mesmo valor de um civil. 
Portanto, reivindique, cobre do seu representante, seja ele senador, deputado, vereador, prefeito, governador, presidente (a). Você tem esse direito. E ele tem a obrigação de ouvir suas reivindicações.
A partir de hoje, links permanentes para contato com senadores e deputados estarão disponíveis no blog, bem aqui ao lado. Use-os para exercer a cidadania.

23 comentários:

Anônimo disse...

Olha, eu não sei que militar escreveu este texto que o senador Paulo Paim leu em seu discurso mas posso garantir que foi de uma feliciade muito grande pois retrata o que representa as FFAA no cenário nacional atual, ou seja, de tudo faz um muito e este muito que é feito é super bem realizado.

Anônimo disse...

Montedo, devido ao meu desconhecimento, eu gostaria de saber como faço para saber quais senadores estavam nesta sessão, a fim de iniciar o envio de e-mails para estes senadores, inicialmente.
Grato.

Anônimo disse...

É HORA DA MÃO AMIGA MOSTRAR SEU BRAÇO FORTE!
RESPOSTA MILITAR AO ARROCHO SALARIAL!!!
CAMPANHA: NÃO AO PT NO GOVERNO!!!
NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO VOTE EM CADIDATO PETISTA OU COLIGADO!!!
MILITAR, O PT NOS QUER VER LONGE. VAMOS ATENDÊ-LOS!!!
PT EM SÃO PAULO, NUNCA MAIS!!!
JBL

Anônimo disse...

Vemos todas estas manifestações e o Dep Fed eleito por nós, continua em silêncio rádio. Fale alguma coisa Bolsonaro. Será que o nobre deputado não seria capaz de apoiar às manifestações previstas para o Rio de Janeiro. Acredito que deva estar preocupado com a sua família de nobres vereadores que devem estar próximos de entrar em uma nova campamha.

Anônimo disse...

Com já expus um comentário aqui há alguns meses atrás: estamos numa situação parecida a um elefante amarrado por um barbante, eles (os revanchistas) sabem disso, mas fingem não ver, negligenciam a nossa situação pq somos disciplinados e ainda ^contam com a conivência de nossos comandantes. Um dia este elefante cria coragem...

1º Sgt Cav

Anônimo disse...

Querem conhecer o verdadeiro Dep Jair Bolsonaro? Façam pressão para que se manifeste sobre a "Marcha Virtual" e verão...

Anônimo disse...

Pessoal devemos fazer campanha para nenhum militar votar em candidatos do PT, exclua-se PAULO PIMENTA, e o senador em questão, isso vale para nossas famílias, mãe, pai, irmãos, cunhados, tios ou seja todas as pessoas as quais possamos influenciar, eu farei isso, 50% de nosso pessoal votou no PT, "bobinhos" não sabem ainda que eles fazem tudo pela causa, imagina mentir como fizeram a nós, isso não pode se repetir e por fim sugiro que o TEN MONTEDO concorra a DEPUTADO FEDERAL, lhe garanto apoio dos mesmos familiares citados acima, caso não o faça que nos indique um candidato militar nas próximas eleições para Deputado Federal 2014, sua indicação caso não concorra, dará grande chances ao candidato indicado, temos que nos organizar e deixar de pulverizar nossos votos!Pois o resto ja sabemos e estamos aprendendo que é conversa fiada.

Anônimo disse...

Vamos utilizar todas as redes sociais disponíveis e contatos via e-mails (e pessoalmente a seus amigos e familiares) para dissiminar essa idéia MILITAR E SEUS FAMILIARES NÃO VOTAM EM CANDIDATO DO PT NEM APOIADO PELO PT.

Anônimo disse...

EXATAMENTE, É IMPORTANTE QUE TODOS OS POLÍTICOS SAIBAM QUE OS MILITARES ESTÃO SE MOBILIZANDO PARA NÃO VOTAR NO PT - PRINCIPALMENTE NOS LUGARES ONDE O PT TEM INTERESSE ESTRATÉGIO (SÃO PAULO, RIO GRANDE DO SUL, ETC...) SE POSSÍVEL VAMOS TRANSMITIR A IDEIA PARA OS PROFESSORES E POLICIAIS QUE TAMBÉM TEM SIDO VÍTIMA DESTE PARTIDO. INFELIZMENTE TALVEZ ALGUNS BONS (E ESCASSOS)POLÍTICOS PODEM SOFRER COM ISSO, MAS FAZ PARTE DO JOGO. NÃO ESQUEÇAM DE QUE O MENSALÃO SERÁ JULGADO EM BREVE. O MOMENTO É ESTE!!! APROVEITEMOS!!!
JBL

Anônimo disse...

O Bolsonaro não vai apoiar a campanha virtual pq não foi idéia dele!
Ele é egoísta! Querem apostar?
Cap Int/00

Anônimo disse...

Estou impressionado com a forma que as idéias foram concatenadas neste texto, proporcionando a ele uma clareza impressionante, isso em um tema tão abrangente. Parabéns a este 2 º sargento!
Agora digo; se nesta penúria toda, já cumprimos missões de toda ordem e em sua grande maioria com eficiência (com enorme visibilidade no pais inteiro). Imagina como seria com meios... , isso, poderia a sinalizar para toda a sociedade, que só um militar para dar um jeito neste pais nestes tempos de mensalinhos, mensalões e relações pouco republicanas entre poderes. Face a isso (tempos de incerteza e desesperança), imaginem se um militar com nome de peso (com certeza temos alguns), se apresente como candidato, e ganha.Seu ministério (cargos de confiança, seriam ...digamos...pessoas de sua confiança...que seriam...), já da para imaginar onde isso vai parar.

Anônimo disse...

Não observei a palavra General em momento algum...onde estão esses chefes? A culpa é deles!!! FRACOS!!

Anônimo disse...

Por diversos motivos e exemplos de conhecimento público e notório, não acreditem nos senadores e deputados desse Congresso Nacional, pois a ética e moralidade não são o forte da maioria deles. Por que a MP 2215/2001 nunca foi votada? Não esqueçam que há duas PEC's (245 e 249) paradas desde 2008. Por que não foram votadas também?
Quanto ao deputado Bolsonaro, o seu silêncio atualmente está ensurdecedor. Acho que não votarei nele de novo.

Brunno disse...

GENTE, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA INTENSA ANTI-PT NESTAS ELEIÇÕES DE 2012. JÁ ESTOU MANDANDO E-MAILS PARA OS MEUS COLEGAS NOS DIVERSOS CANTOS DO PAÍS PEDINDO A ELES PARA FAZEREM CAMPANHA CONTRA O PT E SEUS ALIADOS. TEM GENTE AQUI DEFENDENDO O SENADOR PAULO PAIM E O DEPUTADO PAULO PAIM. TANTA INGENUIDADE!!! IDIOTICE MESMO É VOTAR NESSES CARAS. ESSES CARAS COM CERTEZA NÃO IRÃO NOS AJUDAR EM NADA, POIS ESTÃO FAZENDO TEATRO PARA NOS ENGANAR. NÃO CAIAM NESSA NÃO, MEUS CAMARADAS
VAMOS VOTAR SUMARIAMENTE CONTRA O PT E PRONTO. NÃO PODEMOS SER NEM UM POUQUINHO COMPLACENTES COM ESTES PETRALHHAS.

Anônimo disse...

O tiro no pé! Esta penúria toda vai acabar fazendo milico se interessar por política novamente.

Anônimo disse...

Amigos eu não voto mais no Dep Jair Bolsonaro? prefiro votar num cachorro sarnento do que votar num cara que não faz nada por os militares..

Anônimo disse...

Campanha anti-PT? E vamos votar em quem, no PV, PSOL, ou pior, em quem acabou com a nossa dignidade, o PSDB? Ah, esqueci do PP do nosso "representante", o Bolsonaro. Bom, este apesar de ter sido sentenciado como "indigno ao oficialato", faou que o FHC devia ser fuzilado, e tinha razão, pois nunca tivemos e nunca ficaremos pior do que estava-mos naquele governo. E vejam, era filho de militar que foi contra o golpe de 1964, aí podemos entender o porque do escárnio que sofremos.
Honório.

Anônimo disse...

Senhores, o Dep Bolsonaro virou piada na Camara dos Deputados depois daquelas brigas com Preta Gil (Queridinha da Globo - Esquenta) e com Dep Jean Wyllys (Outro queridinho da Globo - Ganhou o BBB) nada que ele fale ou faça é levado a sério, ele virou piada tbm na BAND no programinha furreba AGORA É TARDE daquele idiota que trabalha no CQC. Vcs acham que ele tem poder ou alguem vai escutar ele, jamais. Então esqueçam este Sr, e vamos nos concentrar nas próximas eleições e colocar um verdadeiro milico lá dentro.

Anônimo disse...

PREZADO AMIGO HONORIO, SERIA MUITA INGENUIDADE NOSSA ACHAR QUE POSSA EXISTIR ALGUM PARTIDO POLÍTICO VERDADEIRAMENTE PREOUCUPADO COM O BRASIL OU COM ALGUMA CLASSE EM ESPECIAL, PORÉM TODOS OS PARTIDOS POSSUEM (AINDA QUE POUCOS) ALGUNS QUE REALMENTE TEM INTERESSE EM TRABALHAR PELO POVO. O PT CONTUDO É UMA EXCEÇÃO, ISTO PORQUE SUA MAIORIA, ESMAGADORA MAIORIA, É CONSTITUÍDA POR PESSOAS UNICAMENTE COMPROMETIDAS COM O PRÓPRIO PARTIDO, E QUE, PARA PIORAR, APROVEITAM O PODER QUE ORA POSSUEM, PARA OBTER VANTAGENS PESSOAIS NOS RAROS MOMENTOS EM QUE NÃO ESTÃO TRABALHANDO PELO PARTIDO. EU SUGIRO A LEITURA DO LIVRO "O CHEFE" DO JORNALISTA IVO PATARRA, QUE TRATA SOBRE O ESCANDALO DO MENSALÃO. CORRUPÇÃO SEMPRE HOUVE EM NOSSO PAÍS, INFELIZMENTE FAZ PARTE DE NOSSA CULTURA, PORÉM O PT, ALÉM DA CORRUPÇÃO POSSUI UM PROJETO DE DESCONTRUÇÃO NACIONAL QUE VISA, ATRAVÉS DO DESMORAMENTO MORAL DA FAMÍLIA CRISTÃ, DO DESMANTELAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS E RIDICULARIZAÇÃO DE QUALQUER TIPO DE RELIGIÃO, RECONSTRUIR UMA NAÇÃO COMPOSTA POR PESSOAS DESTITUÍDAS DE VONTADE PRÓPRIA. PREZADO AMIGO, SOU 1º SGT, FORMADO EM HISTÓRIA E PEDAGOGIA, JÁ SERVÍ EM VÁRIAS REGIÕES E ISTO ME DEU OPORTUNIDADE DE FORMAR UMA BOA VISÃO GERAL DE NOSSO PAÍS. ESTAMOS EM PERIGO! E O VOTO É A ÚNICA ARMA CONSTITUCIONAL QUE PODEMOS E DEVEMOS UTILIZAR, SEM CORRERMOS O RISCO DE REPETIR OS MESMOS ERROS DE NOSSO PASSADO. LÍ TAMBÉM UM COMENTÁRIO QUE DIZ QUE A POLÍTICA É UM TIRO NO PE. NÃO SERÁ, AFIRMO!! NÓS, MILITARES, TEMOS O VERDADEIRO SENTIMENTO DO DEVER E CONHECEMOS CADA CENTÍMETRO DE NOSSA PÁTRIA E POSSUÍMOS UM ALTO SENSO DE RESPONSABILIDADE E DISCIPLINA. MOSTRAR INTERESSE E CONHECIMENTO POLÍTICO É ANTES DE TUDO UM DEVER E AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, UMA NECESSIDADE!! AMIGOS, SOU GRADUADO, AMO MINHA PROFISSÃO E SINTO MUITO ORGULHO DE TÊ-LOS A TODOS COMO VERDADEIROS IRMÃOS DE ARMAS. UM FORTE ABRAÇO.
É HORA DA MÃO AMIGA MOSTRAR SEU BRAÇO FORTE!!!
JBL.

Anônimo disse...

Sou da Aeronáutica, acompanho toda as operações e aparições de militares nas MISSões de Misericórdia, seja sos ribeirinhos AMAZôNICOS, desmoronamentos, chuvas nas cidades serranas, apoio a ocupação aos morros cariocas, construção de estradas, tudo isto não é visto pelos nossos governantes, NÃO VOTE NO PT, é terrível o que fazem com a nossa classe, vem da época do FHC, será que temos de pagar pelo problema que eles dizem que militares do passado fizeram com estes que agora governam, e que no passado roubaram, sequestraram e assassinaram e que agora isto não é visto, só os militares são os assassinos, A ANISTIA ACABOU COM ISTO. VAMOS VIVER PARA UM BRASIL MAIOR,salário não é só renda é também progresso para o país, aumenta o consumo.
VAMOS PROCURAR GENTE DECENTE DENTRO DO NOSSO MEIO E É PRUDENTE QUE TENHAMOS PELO MENOS UM MILITAR DEPUTADO FEDERAL EM CADA ESTADO.

Anônimo disse...

O QUE PRECISAMOS É PELO MENOS UM DEPUTADO FEDERAL POR ESTADO, NÓS SOMOS CAPAZES DE CONSEGUIR ISTO, ALÉM DE NÃO VOTAR EM NINGUÉM DO PT.

Anônimo disse...

acompanho quase todas as noticias e movimento para reajuste para os militares, vejo a maioria praças, onde estao os nossos oficiais generais(coroneis, almirantes e brigadeiros) eles estao ganhando muito bem, pois nao se manisfestam, ou estao querendo só colher os frutos da nossa luta.
sg rm1 da marinha

Anônimo disse...

Infelismente o único que fala e que nos apoia é somente o Senador Paulo Paim, sou da opinião que os Oficiais ou seja todos Oficiais de Coronel a 2 Tenente com o apoio logicamente de todos praças juntos tivessem a coragem e levassem a nossa palavra direta a Presidenta e mostrassem pra ela que ainda somos os memos que juramos morrer pela Pátria,e tendo a certeza que a Presidenta não iria expulsálos e muito menos colocá-los na cadeia por lhe pedir apenas o que lhe é de direito que a Constituição lhes ampara. O que estamos esperando?

Arquivo do blog