23 de junho de 2012

Recrutas do Exército treinam GLO nas ruas de cidade gaúcha

Uma tropa preparada para garantir a ordem nas ruas
Recrutas do 7º BIB participam de instrução militar nas ruas de Santa Cruz desde a última segunda
Foto: Sabrina Rodrigues

Santa Cruz do SUl (RS) - Trata-se de um treinamento, mas para eles a missão é encarada como se fosse realidade. Os 369 recrutas do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) lidam, na prática, com diferentes situações pelas ruas de Santa Cruz do Sul. As atividades, que se iniciaram na última segunda-feira e terminam no próximo dia 28, fazem parte da instrução militar. Elas envolvem ações de garantia da lei e da ordem previstas no cronograma. Desenvolvida nas imediações do quartel para evitar transtornos, a simulação chama a atenção das pessoas que circulam por essas áreas.
De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Álvaro Duarte de Oliveira Júnior, os recrutas são divididos em companhias e estas em pelotões, com cerca de 40 homens cada. A tropa recebe orientações técnicas, táticas e os procedimentos da operação. Os primeiros passos ocorrem ainda no 7º BIB e depois ganham as ruas da cidade.
Durante os dez dias, o efetivo participa de blitze e patrulhamentos a pé e motorizados. As barreiras contam com apoio de soldados do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). “Os recrutas montam os postos e como temos uma boa relação com a Brigada, ela faz a abordagem”, salienta Duarte Junior.
Gazeta do Sul/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics