19 de junho de 2012

Fuzil que seria do Exército argentino é apreendido na via Dutra

Arma foi achada em carro que trafegava no trecho de Itatiaia (RJ). Três suspeitos foram presos

Um fuzil calibre 7,62mm que pertenceria ao Exército argentino foi apreendido por policiais rodoviários federais nesta segunda-feira (18) dentro de uma Pajero que trafegava pela rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia, cidade do interior fluminense que fica a 250 km do Rio de Janeiro.
Além da arma, os patrulheiros recolheram 53 tabletes de cocaína e 17 de crack. Os três ocupantes do veículo foram presos.
De acordo com um dos policiais que participou da apreensão, o comportamento do motorista levou a equipe a fazer uma fiscalização minuciosa.
“O nervosismo do condutor e dos passageiros levantou suspeitas. Como não havia nenhuma irregularidade aparente,resolvemos desmontar o veículo", explicou.
O fuzil estava dentro da porta da Pajero. Já a droga e dois carregadores de fuzil foram encontrados em um fundo falso, na parte traseira do veículo.
O motorista, um jovem de 23 anos, disse aos agentes que sabia que havia algo errado, mas imaginava que fossem celulares sem nota fiscal.
“Eu peguei a Pajero lá em Foz do Iguaçu, já montada, e só precisava dirigir até o Rio, mas não sabia que era arma”. Ele acrescentou, ainda, que receberia R$ 5 mil pelo “trabalho.
A ocorrência será encaminhada para a 99ª Delegacia de Polícia Civil, em Itaitiaia.
iG/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics