13 de junho de 2012

Dilma manda reajustar salário dos militares. Em 2013.

Dilma deve reajustar salários de professores e militares em 2013
Proposta em discussão tenta pôr fim à greve nas universidades

NATUZA NERY
VALDO CRUZ
O governo Dilma decidiu reajustar o salário de professores universitários e de militares no próximo ano. A proposta, em discussão pela equipe econômica, deve atender outras categorias.
A sinalização de um novo reajuste salarial para os professores é uma tentativa de pôr fim à greve da categoria, que pode prejudicar a campanha do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.
Apesar de o Planalto já ter dado o sinal verde para o aumento, os percentuais ainda não foram definidos.
Para os professores universitários, em greve há quase um mês, Dilma já avisou sua equipe que a formalização da proposta somente será feita se a categoria voltar ao trabalho.
Segundo a Folha apurou, um reajuste linear a todo o funcionalismo público está, por ora, descartado. O argumento é que praticamente todas as áreas do serviço tiveram reajustes salariais, algumas até acima da inflação.
O aumento a militares foi encomendado pela própria Dilma, como gesto de reconhecimento após a instalação da Comissão da Verdade.
A decisão sobre os reajustes foi tomada diante da avaliação de que há espaço fiscal para atender as reivindicações salariais dos servidores no próximo ano.
Um dos motivos é que em 2013 o reajuste do salário mínimo será praticamente a metade do concedido em 2012 -14,2% contra 7,5%. Com isso, os gastos da União com a Previdência Social, seguro-desemprego e assistência social serão menores.
Além disso, o Ministério da Fazenda aposta que o crescimento da economia será maior do que o deste ano, 4,5% contra 2,5%, o que deve elevar as receitas federais.
Folha.com/montedo.com

37 comentários:

Anônimo disse...

Claramente a intenção é esvaziar o panelaço. Manobra tipicamente utilizada pela Inteligência que, associada a medidas de Operações Psicológicas, visa plantar notícias falsas a fim de atingir setores-chave da sociedade. Se a intenção de anunciar aumento pros professores foi viabilizar a candidatura de Hadad, o possível reajuste dos militares visa acalmar ânimos. Só isso...

Anônimo disse...

Operações psicológicas com certeza, não é a primeira vez. Ano passado foi a mesma coisa.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk,cuidado podemos ter um infarte quando sair o índice!!!!não se alegrem muito.

Anônimo disse...

É golpe do governo, não caiam nesta conversa fiada!!!!!!!!!!!

Brunno disse...

Enfim, nada de concreto é só blá blá e nada mais. Isso tudo é o método petista de governar. Não vamos aceitar mais um descalabro dessa governanta em ficar só nos enrolando. 2013 é véspera da sua reeleição e qualquer reajuste não passará de ser eleitoreiro. Este ano não votemos no PT assim como em 2014 não reelegeremos Dilma, CHEGA DE ENROLAÇÃO!!!

Anônimo disse...

Desde que foi concedido o último reajuste, a historinha se repete...até agora não consegui entender o porque nosso reajuste tem que ser "parcelado" se para todas as demais categorias são de uma vez...

Anônimo disse...

Justificar o reajuste em reconhecimento à instalalação da comissão da verdade é balela, quando o certo seria justificar o reajuste em reconhecimento à abnegação ao serviço militar, lealdade à pátria, particularidades da carreira militar e, principalmente, pela corrente defasagem. Duvido muito que seja superior a 20% integrais em 2013. Panelaço, com muito barulho.

1º Sgt Cav/95

Anônimo disse...

É balela! A Dilma é uma pessoa sem palavras, articulada e que teme que esses assuntos reflitam nas urnas. Não acreditem, ela vai levar 2013 como levou 2012. Panelaço firme e forte!

Subtenente disse...

Queremos aumento, chega de esmolas, to enojado, quer dizer que pela proposta de R$ 4.000,00 que ganho desde 2009, passarei em 2014 com 20% vou estar ganhando R$ 5.000,00,melhor 4.800,00 liquidos, isso é uma piada, estou passando necessidades junto a minha familia, quero aumento decente e já, chega de esmolas! POR FAVOR VAMOS NOS ORGANIZAR E ELEGER UNS 10 DEPUTADOS FEDERAIS, CHEGA DE PULVERIZAR VOTOS.

Anônimo disse...

E os 28,86%? Os Comandantes acham que esquecemos?

Anônimo disse...

Subão!! tira a cara para fora,se for carioca vai para o panelaço.Se não for faz m peqeno depósito para a UNENFA no minimo.Eleições para deputado não ta na hora ainda.Temos que canalizar e focar no panelaço e assinar a petição do sarides.Depois e outra história...

Anônimo disse...

Vamos meter a colher na panela! E a faca no PT!

Anônimo disse...

Lamentável! No Natal do ano passado o Cmte. da Marinha falou da sensibilidade da Presidente,meses depois o Cmte. do Exército falou para cofiarmos,O Ministro da defesa falou que estão em estudos o aumento,recentemente o Cmte. da Marinha reforçou seu apelo em pronunciamento na cerimônia da Batalha Naval nenhum deles foi atendido,pediria demissão. O que concluímos é que não fazemos greve,somos usados, continuamos em nossas atividades rotineiras, e agora sinalizam com aumento para 2013, ou seja, não existem estudos nenhum a decisão é política. Volto a repetir a FALTA da recomposição anual dos soldos é um rebaixamento do salário e que contraria a LEI.

Anônimo disse...

ALÔ NATHAN,VOCÊ TINHA RAZÃO E VAMOS COMER COURO DE PORCO ASSADO,PORQUE DINHEIRO PARA COMPRAR PORCO E GAZ BUTANO PARA ASSA-LO,NÓS NÃO TEMOS NÃO.

Anônimo disse...

Infelizamente os militares não tem como fazer o que os PM/Bombeiros fizeram sem consequencias graves para eles. Os policiais impactam quando param. A segurança para ou fica seriamente prejudicada e logo esles coonseguem o que querem. Os militares das FFAA se fizerem isso vão ser considerados traidores da Pátria e os chefes não perderiam a chance de aparecer como executores da lei, mas para defender sobre reposição parecem mais gatinhos manhosos. A única parte sensível da presidentA é o seu... bolso que está se enchendo igual ao seu "mestre" e confidente. Ela que se cuide pois ele não é confiável.

Anônimo disse...

Na página do senado federal mostramos em números nossa insatisfação. Agora é o momento de mostrarmos através do voto. Militar, você é um cidadão que vota e o voto é uma ferramenta de pressão importante e bastante eficaz, antes das eleições obviamente. Quantos foram os números na campanha digital de apoio ao aumento salarial das Forças Armadas? Vamos transformar esses números em oposição ao PT e PSDB nas próximas eleições. Imaginem a preocupação destes políticos se perceberem que os milhares de votos virtuais de apoio ao aumento salarial começarem a se multiplicar através de nossos parentes e amigos, convergindo para os partidos de oposição ao PT e PSDB. É lógico que não há santos em nenhum partido, mas precisamos mostrar a força que podemos. Comecem desde já a manifestar sua intenção de voto contrário ao PT e PSDB, falem com os parentes e amigos. EU NÃO VOTO EM PT E PSDB, pois são os membros destes partidos os responsáveis pelo arrocho salarial que enfrentamos. Divulguem a ideia, talvez se ela se espalhar...
JBL

Anônimo disse...

Já estão complicando. No blog do Garotinho e em outras convocações estão colocando todos no mesmo protesto( PF, PM, civís, Professores federais e outros). Vão bagunçar e desviar a atenção para a causa dos militares das FFAA:

"MANIFESTAÇÃO DA FAMÍLIA MILITAR ( PANELAÇO ) MARCADA PARA O DIA 17.06.2012 ( DOMINGO ),COM CONCENTRAÇÃO NO CALÇADÃO DE COPACABANA, EM FRENTE AO COPACABANA PALACE ÀS 15:00HS. CONVOCAMOS TODOS OS MILITARES FEDERAIS, ESTADUAIS E A SOCIEDADE CIVIL COM SEUS RESPECTIVOS FAMILIARES. Video: http://youtu.be/cCQZWunPq9s"

Anônimo disse...

Todos nós já conhecemos essas manobras manjadas do governo com o apoio dos inúteis comandantes das forças. A quem querem enganar?
Vamos manter o panelaço!!!!!!!!Não podemos esmorecer com uma noticia plantada.
O reajuste, sim reajuste, porque desde 2001 que não sabemos o que é aumento salarial, deverá ser maior que 50%, isso de uma vez.
Se tivéssemos comandantes "HOMENS QUE HONRAM AS CALÇAS QUE VESTEM", seria este percentual de uma só vez retroativo a janeiro deste ano e mais a negociação para pagamento posterior de nossas perdas salariais desde 2000.
E antes que alguem diga que estou sonhando, repito isso seria se nós tivéssemos comandantes.
Esses inúteis já perderam a credibilidade perante suas tropas, são motivo de piada dentro dos quarteis...mas estão fazendo o dever de casa dado pelo governo, esperando a recompensa.

Anônimo disse...

Isso é PEGADINHA DO MALANDRO, RARRAAAAAAAAAAAA ! EIEEEEEE ! GLUGLUUUUUUUUUU !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Comadante Suprema das FFAA e PT fiquem de olho nas FFAA se vcs tem amor a futuras candidaturas aumentem o salario dos militares e professores
Militares se não firmar o aumento vamos papirar e sair professores mesmo conselho !! o ultimo que sair desligue a luz

Fatima Lopes disse...

Boa Noite...Hoje la no Senado o senador Paulo Pain do pt RS,Falou sobre a Mobilização dos Militares,sobre o Reajuste...
se alguem achar o discurso do Senador foi hoje,mais ou menos 17:00hs a 19:hs,se alguem achar agradeço...
Boa Noite...

Anônimo disse...

Por 20% eu largo minha faculdade e so vou me dedicar ao EB, afinal esse AUMENTO fará um grande diferencial no meu salário! Nem por 47% eu deixo de querer ir embora do EB, não ligo mas pra essa instituição falida...

Anônimo disse...

Mais um factóide para acalmar os ânimos. Não acredito que haverá aumento em percentual decente, que cubra perdas acumuladas durante todos esses anos. Como sempre, quando houver, se houver, será apenas mais um cala-boca. Vivemos de boatos. Contraditório é não termos a palavra oficial do EB e o CComSEx insistir em afirmar que "Informar é dever do Comando", que Comando?

Anônimo disse...

OLÁ MEUS CAMARADAS, PARECE QUE A GUERRILHEIRA VAI ABRIR O COFRE PARA NÓS MAS NÃO SE ENTUSIASMEM MUITO, O ÍNDICE DEVE SER PEQUENO. DEVEMOS CONTINUAR A LUTA E A PRESSÃO. A QUESTÃO NÃO É NÃO VOTAR EM PT OU PSDB, OU PSOL, ETC..., A QUESTÃO É ESCOLHERMOS OS NOSSOS CANDIDATOS ENTRE NÓS MILITARES E FECHARMOS COM ELES EM UMA CAMPANHA QUE DEVE SER BOCA-A-BOCA, INCLUSIVE NA INTERNET, COM DOAÇÕES EM DINHEIRO, ETC... SÓ ASSIM VAMOS CONSEGUIR OBTER FORÇA POLÍTICA PARA FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃOS MILITARES DESTE GRANDE PAÍS.
ESTE BLOG DO MONTEDO PODE SER,JUNTAMENTE COM O TWITTER E O FACEBOOK, UMA GRANDE ARMA DE PROPAGANDA E COMUNICAÇÃO ENTRE A COMUNIDADE MILITAR. SOMOS ORGANIZADOS E CAPAZES, SABEMOS DISSO, PORTANTO VAMOS A LUTA!
PROPONHO QUE COMECEMOS A DISCUTIR SOBRE OS POSSÍVEIS CANDIDATOS E O APERFEIÇOAMENTO DE MECANISMOS VIRTUAIS DE PROPAGANDA E COMUNICAÇÃO.

BOCA-BRABA

Anônimo disse...

As FFAA serão o primeiro caso onde o topo da pirâmide conguerirá colapsar a base onde se sustenta. Na minha curta carreira, já vi Coronel FULL QSG tendo que despachar com Maj QEM moderno. Para manter a musculatura do topo, fizeram intervenções inaceitáveis para os dias atuais: Pq o auxílio natalidade é atrelado ao soldo? Pq o aux fardamento é atrelado ao soldo ? Será que vale mais a farda do oficial do que a do soldado? Pq as fezes do filho do oficial é mais valorizada do que a dos praças? E as diferenças nas movimentações... E a discriminação em relação as promoções ? Após 30 anos servindo em destacamento, o camarada tem direito a uma promoção a Cb QE ? O cara que mais deu o sangue em prol do Exército, será promovido, como se fosse um favor, a Cb QE... O que não falar da promoções dos Cb que depois de 15 tem direito a uma promoção a 3º Sgt. Sem o mínimo respeito a interstícios. Que tipo de motivação este pessoal vai ter ? São merecedore de promoções sucessivas, tal qual o pessoal de carreira. Para se fazer um exército sério, vai ser preciso cortar as regalias do topo. Caso não sejam feitos esses ajustes, o topo vai cair sobre a base e a base vai afundar atirando. Senhores fodões das FFAA. Barbas de molho. O cão qundo faminto, pode atacar o próprio dono. Fica um recado para o cmt do 3º gaaae - caxias do sul - Comande seu quartel com a mesma competência e desenvoltura com que faz corridões de TFM e tudo acabará bem. De nada adianta ser excelente corredor e PÉSSIMO COMANDANTE... FICA A DICA...

Anônimo disse...

Milicada, pressão total nesses vagabundos... Sou militar, mas já não faço parte desta raça, pelo menos em espírito. prefiro que a situação fique insutentável. Só assim, saio do comodismo e da credulidade, só concedida aos inocentes e justos. Todas minhas ações e energias estão voltadas para o estudo, a fim de concluir meu curso superior e para me candidatar a concursos públicos, tudo em paralelo. Desejo boa sorte a todos. Mas o que quero na verdade, é sair do Exército. Até meu TAF, que sempre foi "E", agora está "B" magro, devido as madrugadas de estudo para ser alguém na vida. Senhores, acordem. A espinha dorsal das FFAA são seus praças, por mais que queiram lhes fazer acreditar no contrário. Sem os praças, não sai nem uma simples parte ou atualmente, um DIEx, tendo em vista que o militar de "acadimia" é muito imaturo e acomodado. Ja fiz exercícios militares em que o Sgt teve que apontar a bateria de tiro pq o OFICIAL não estava preparado e nem ciente da importância da boa preparação intelectual para o exercício de suas funções. Fiz exercícios militares, justamente para testar a endurance em combate, onde o Comandante da Linha de Fogo (1º Ten) foi o 1º a abandonar a missão, escondendo-se, junto ao comandante da bateria, na barraca da enfermaria, cabendo aos praças todo o desencadeamento e conclusão da missão. Na minha curta carreira, vi General de Divisão desertando, inconformado, por não ter sido promovido a General de Exército. O que não falar dos Sargentos QE ? se aloprassem por não saírem 2º Sgt, algo mais do que justo ? e os Soldados dos destacamentos, que após 15 anos no meio do mato, tem direito a "só uma" promoção a Cabo QE" ? que injustiça. Para fazer um exército de verdade, é preciso cortar a própria carne. Chega de benefícios a Oficias Superiores, com eceme, e outras picaretagens. Um exército respeitável se faz com o sacrifício de poucos, em benefício de uma maioria. No Exército de hoje em dia, se sacrificam muitos, em benefícios de poucos... Pensem nisto...

Anônimo disse...

Este comentário deve ser analisado em um contexto estratégico (leia-se "político"): Policamente falando, alguém consegue imaginar as FFAA sem comandantes? Estou falando no contexto político! Isso significa que a maneira de se obter um reajuste decente e reaparelhamento, seria nossos comandantes entregarem o cargo e os que fossem convidados a assumir condicionarem a assunção ao reajuste e reaparelhamento das FFAA. Isso sim, seria uma atitude de amor à Instituição por parte desses nossos 4 ****. Pensem nisso: Seria incoerente e vergonhoso para o Estado brasileiro, suas FFAA sem comandante...

Anônimo disse...

NOVAMENTE TEMOS QUE ENGOLIR ESSA CONVERSA QUE HÁ ANOS NOS DEIXA CONFIANTES E DEPOIS NADA ACONTECE.PORQUE A CONSTITUIÇÃO SÓ VALE PARA OS CIDADÃOS? E OS MILITARES SÃO O QUÊ??CACHORROS DE RUA QUE MENDIGAM COMIDA E REMEXEM NO LIXO?MEU MARIDO CHEGA ESTRESSADO,NÃO QUER NEM VER AS CONTAS,VEIO DA FINANCEIRA,NÃO TEM MARGEM PRA RENOVAR EMPRÉSTIMO E EM MEIO À DISCUSSÃO GRITOU.."VAI CHEGAR UM DIA QUE EU NÃO VOU MAIS PODER SUSTENTAR ESSA FAMÍLIA E VOCÊS VÃO TER QUE SE VIRAR.."EM MEIO À LÁGRIMAS E LEMBRANDO DE MUITAS FAMÍLIAS QUE POR ISSO SE DESFIZERAM,REZO À DEUS QUE SE COMPADEÇA DESSES HERÓIS QUE LUTAM PELA NAÇÃO SEM NENHUM VALOR EM TROCA..DOMINGO VOU COM MINHAS FILHAS E AMIGAS E NOSSAS PANELAS PROTESTAR PARA QUE SEJA FEITA JUSTIÇA NESSE PAÍS.

Anônimo disse...

Tenho vergonha dos comandantes militares, são covardes a só sabem "berrar" para baixo...até quando seremos tratados como idiotas? todas as classes, até mesmo as mais humildes possuem lideranças que se importam com seus companheiros, enquanto a nossa só tem esses oficiais extremamente fracos e covardes que nada fazem...é decepcionante.

Anônimo disse...

Defasagem: mais de 150%

Proposta tímida do MD à Casa Civil: 45%

Contra-proposta da Casa Civil: 20% parcelados até 2014 (5% jun/2013 - 5% dez/2013 - 5% jun/2014 - 5% dez/2014).

Pq não houve anúncio ainda? Pq o Celso Amorim, que tantos falam mal aqui, teve a coragem de peitar a Ministra da Casa Civil e dizer que um "aumento" cretino desses ele não comunicaria à tropa! A Ministra disse então para ele pensar bem, afinal é melhor essa merreca do que nada... ele deu de costas e deve estar até hoje "pensando"...
Eu trabalho no GSI e foi fonte fidedigna aqui de dentro que me passou esse informe...

Anônimo disse...

Só para refletir...A quem interessa um EXERCITO poderoso, orgulhoso e motivado?? A população brasileira não tem discernimento (vide campanha do desarmamento), a elite intelectual ainda acha que a ditadura, foi a pior coisa que poderia ter acontecido com a brasil, a classe empresarial esta se virando para não falir, já a classe politica...Esta, observamos nas esferas federal, estadual e municipal, a sua forma de servir ao estado ou seria... se servir do estado.Não sei mais.

Anônimo disse...

Por causa da comissão da VERDADE!!!
Nossa, que MENTIRA!!!

Anônimo disse...

Panelaço dia 17 às 15:00 horas em Copacabana.
É só o começo...
O próximo passo pode ser levar as familias para comerem nos quartéis.

Anônimo disse...

A um comandante com um mínimo de vergonha na cara que não consegue dar condições dignas a seus subordinados só resta pedir as contas.

NICOLAU disse...

INFELISMENTE NÓS FOMOS TRAIDOS PELOS NOSSOS COMANDANTES DAS FORÇAS QUE ASSISTEM TUDO ISSO DE BOCA CALADA.......

nicolau disse...

não tenho mais esperança nesse governo nem nos nossos comandantes das 3 forças, são todos politicos e estão bem manipulados como fantoche na mão do GOVERNO DA DILMA,e a mesma se aproveita pra tirar uma revanche do tempo da ditadura.......que saudade da ditadura MILITAR.

sgt ffaa disse...

É proposto para todos os militares que participem do novo abaixo assinado, postado no site da Avazz,
no link: www.avaaz.org/po/petition/Votacao_no_Congresso_Nacional_da_Medida_Provisoria_221501_LRM_Lei_de_Remuneracao_dos_Militares/?ccWihdb.
A votação da Medida Provisória 2215/01, (Lei de Remuneração dos Militares), é de suma importância para os militares, pois será a oportunidade de corrigir injustiças que estão em vigor há longos anos.
Solicitamos a sua ajuda para conseguirmos um número de assinaturas que possa representar o apoio do POVO brasileiro às Forças Armadas. Note Bem: Todos que tem um email podem assinar,
(uma assinatura por email). Envie para sua lista de contatos. Obrigado

Arquivo do blog

Real Time Web Analytics