13 de outubro de 2012

MPM pede um ano de cadeia para soldados que divulgaram fotos íntimas de sargento da FAB

Força Militar: Um ano de cadeia para ex-soldados

MARCO AURELIO REIS
Rio - Ex-soldados da Força Aérea que divulgaram fotos íntimas de uma sargento podem pegar um ano de cadeia. Eles foram denunciados pela Procuradoria de Justiça Militar no Rio, acusados de crime de violação de recato (Artigo 229 do Código Penal Militar).
O caso ocorreu em setembro de 1999, na Diretoria de Administração de Pessoal do Comando da Aeronáutica, no Centro do Rio. Os dois ex-soldados roubaram as fotos quando a militar se ausentou da sala onde os três serviam por alguns poucos instantes. Rapidamente um deles pegou o celular da sargento e copiou as imagens salvas no aparelho, algumas delas tinham cunho erótico. O caso só foi descoberto porque um dos envolvidos repassou as imagens, inclusive para outro ex-militar.
O repasse foi comprovado porque foi feito por e-mail. Durante as investigações, a promotoria ouviu relatos segundo os quais as fotos teriam sido impressas e expostas no alojamento dos soldados da unidade militar.
Para a promotoria, “a prática do crime de violação de recato pessoal está configurada tanto pela cópia não autorizada das fotos do celular da sargento, como pela divulgação dessas imagens capturadas indevidamente”.
O Dia Online/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics