23 de janeiro de 2013

Novidade: 'Severinos' irão combater a dengue em Campinas, para reparar incompetência da administração

Jonas vai pedir ajuda do Exército no combate à dengue em Campinas
Funcionários que fazem o trabalho deixarão os postos até março.
Cidade teve 972 casos da doença em 2012 e este ano são 3 confirmados.

Prestes a perder toda a equipe de combate à dengue em Campinas (SP), o prefeito Jonas Donizette (PSB) vai pedir ajuda do Exército nas ações preventivas contra a doença na cidade. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Brigina Kemp, a colaboração é “extremamente necessária” para evitar um surto na cidade.
A equipe que trabalha na prevenção da doença, buscando focos do mosquito nos bairros da cidade, conta atualmente com cerca de 80 funcionários e é contratada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Hospital Cândido Ferreira. Todos vão ter de deixar os postos até março, a pedido do Ministério Público.
A diretora do Devisa não soube informar quantos homens do Exército a Prefeitura pedirá para o apoio. “Do ponto de vista epidemiológico, a situação é preocupante, de alerta”, disse Brigina. Em 2012, a cidade teve 972 casos confirmados de dengue. Este ano, são 3 confirmados e 72 suspeitos, segundo ela.
Segundo Brigina, a Prefeitura vai chamar 162 pessoas, de concursos públicos já homologados, para ocuparem os postos. Contudo, não há garantia de que os convocados vão aceitar assumir as funções. “A Prefeitura está priorizando a chamada desses profissionais”, disse a diretora do Devisa. Ela acredita que em março os novos servidores estarão em campo no combate à dengue.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics