10 de janeiro de 2013

Exército recebe armas recolhidas em Alagoas

Exército apresenta armas entregues pela população em 2012
Equipes receberam 43 armas, a maioria espingardas e revólveres calibre 38
População alagoana entregou 43 espingardas e revólveres em 2012 (Rívison Batista)
Rívison Batista
Armas de fogo e munições de diversos calibres foram apresentadas na tarde desta quarta-feira (9), no 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, no bairro do Farol. As armas foram entregues voluntariamente pela população alagoana em 2012, na campanha “Entregue sua Arma”.
O evento contou com a presença do secretário de Estado de Promoção da Paz, Jardel Aderico, e autoridades do Exército e da Polícia Militar. A campanha recebeu um reforço importante no mês de outubro: uma equipe móvel que realiza a coleta em um ônibus. Em Maceió, o veículo já passou pelos bairros do Jacintinho e Farol.
A campanha já coletou 43 armas nos dois bairros. No Jacintinho, a equipe ficou por três semanas e recebeu voluntariamente 12 armas. Já no bairro do Farol, o grupo ganhou o apoio da campanha “Natal de Paz, Natal sem Armas”, desenvolvida pela Secretaria do Estado de Promoção da Paz em parceria com o Ministério Público Estadual. Foram entregues 31 armas de fogo.
Segundo o secretário Jardel Aderico, expressando-se sobre a importância da campanha, “toda arma ilegal já foi legal”, e acaba indo parar nas mãos de bandidos. O comandante do 59º Bimtz, coronel Frederico Pinto Sampaio, também falou sobre a campanha, afirmando que a ação era uma forma de retirar da sociedade armas usadas por marginais. O comandante-geral da Polícia Militar, Dimas Barros Cavalcante, também compareceu ao local.
As armas serão levadas nos próximos dias, por um comboio, até Recife, onde serão destruídas. Segundo o coronel Pinto Sampaio, a destruição é feita por incineração. O ônibus da campanha estará em frente ao clube Alagoinhas, na Ponta Verde, na próxima segunda-feira, 14, para continuar com a coleta de armas, e ficará por lá por três semanas.
Tribuna Hoje/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics