11 de janeiro de 2013

Soldado da FAB morre em confronto com PM em Manaus

Soldado da aeronáutica morre baleado por PMs após roubo em Manaus

Família de Paulo Rodrigues, 24, afirma que ele não era assaltante e pede investigação.


Carla Albuquerque . portal@d24am.com
Manaus - O soldado da Aeronáutica Paulo Rodrigues Damasceno de Freitas, 24, foi morto durante confronto com policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (13ª Cicom), na madrugada desta quinta-feira (10), na Rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, zona norte. Um homem identificado apenas como ‘Hery’, suspeito de ter iniciado o tiroteio, conseguiu fugir.
Policiais da 13ª Cicom informaram aos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que Paulo e ‘Hery’, estavam em uma motocicleta, e foram denunciados por um homem identificado como Bentes Mendes da Silva, por suspeita de roubo.
A polícia conseguiu localizar a dupla, mas segundo a PM, quando foram realizar a prisão, ‘Hery’, que estava como carona na moto, começou a atirar contra a polícia. Os policiais revidaram. Paulo foi atingido com três tiros. Ele morreu no local e o outro suspeito conseguiu fugir com a arma.
O pai de Paulo, Wilson Ferreira dos Santos, 56, negou que o filho estivesse envolvido no roubo. Ele não soube explicar o que o soldado estava fazendo no local, mas afirmou que o rapaz deu apenas uma carona ao suspeito porque era seu ‘conhecido’. O caso vai ser acompanhado pela DEHS.
D24am/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics