Soldado do Exército morre ao ser baleado por PM em perseguição no Santa Helena
Reprodução G1 |
Um motorista foi morto por policiais durante uma perseguição policial que começou na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e terminou no bairro Santa Helena, na capital.
Segundo a Polícia, o soldado do Exército, Maxwell Henrique Moura Borges, 19, e outros 3 rapazes estavam em um veículo Fiat Palio, de cor branca, e não teriam parado na barreira policial. Foi quando iniciou-se a perseguição ao veículo, que não obedecia as ordens de parada.
A perseguição começou e só parou quando o motorista foi baleado, na rua Luiz Carlos Ribeiro, no bairro Santa Helena, perdeu o controle do carro e bateu em um poste. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os outros 3 ocupantes do veículo sofreram escoriações pelo corpo, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao pronto-socorro de Cuiabá.
Polícia irá investigar o motivo dos jovens não terem parado na barreira policial. As primeiras informações são de que o Pálio onde estavam os jovens era furtado. Os 3 feridos devem prestar depoimento na manhã de hoje.
O Documento/montedo.com