22 de janeiro de 2013

Parceria com italianos: Embraer planeja produzir helicópteros comerciais e militares

Embraer anuncia a produção de helicópteros comerciais e militares
Helicóptero AW139 produzido pela AgustaWestland, empresa que anunciou parceria com a Embraer
A fabricante brasileira de jatos Embraer (EMBR3) e a fabricante de helicópteros AgustaWestland, empresa do grupo italiano Finmeccanica, anunciaram nesta segunda-feira a assinatura de um acordo para avaliar a criação de uma joint-venture no Brasil. Segundo a Embraer, o acordo poderá levar à produção de helicópteros no Brasil para mercado comercial e militar em toda a América Latina. 
Em nota publicada no site da AgustaWestland, o presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, afirma que "esse é um passo importante para a Embraer na medida que continuamos a expandir o nosso negócio. Estamos certos de que as habilidades e competências combinadas da Embraer e AgustaWestland criará grande avlor para os clientes da região", disse. 
Para o presidente da AgustaWestland, Bruno Spagnolini, as empresas estão "ansiosas" para iniciar a fabricação de helicópteros no Brasil. "O Brasil é um mercado importante para a AgustaWestland e nós acreditamos que ter uma presença industrial no país nos ajudará a crescer ainda mais, em um dos mercados que crescem mais rápido no mundo", afirma. 
Ainda em nota, as duas empresas afirmam que vêem um grande potencial de mercado para helicópteros com dois motores, especialmente para atender as demandas do mercado offshore de petróleo e gás. Além disso, Embraer e Agusta estão de olho no transporte executivo e militar.
UOL/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics