29 de janeiro de 2013

Atrasadinho: Amorim coloca Forças Armadas à disposição de Santa Maria

Celso Amorim coloca Forças Armadas à disposição de Santa Maria

O ministro da Defesa, Celso Amorim, emitiu nota de pesar na manhã de hoje (28) lamentando o episódio ocorrido em Santa Maria (RS), onde um incêndio em uma boate deixou ao menos 231 mortos e dezenas de feridos. De acordo com Amorim, as Forças Armadas estão à disposição para prestar apoio contínuo.
“Expresso, em nome do Ministério da Defesa, a firme disposição das Forças Armadas de prestar contínuo apoio aos esforços para amenizar os efeitos desse triste episódio, do qual, estou seguro, todos sairemos mais fortes”, disse o ministro, em nota.
Ontem (27), a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para transportar equipes médicas do Rio de Janeiro à cidade do Rio Grande do Sul. Outras aeronaves também poderão ser utilizadas caso sejam necessárias como unidades de tratamento intensivo (UTI).

Agência Brasil/montedo.com

Comento:
As Forças Armadas - as notícias postadas no blog atestam - estão atuando desde o primeiro momento para amenizar a dor e o sofrimento das vítimas e familiares em Santa Maria, dentro daquilo que está ao seu alcance. Essa manifestação de Amorim é extemporânea e desnecessária.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Montedo. O senhor poderia apoiar essa ideia de lei? Grato!

https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=6481

Tornar crime hediondo homicídio realizado contra policiais.

Anônimo disse...

As forças armadas estiveram desde os momentos iniciais dando apoio ao sinistro, infelizmente ninguem gostaria de cumprir tal missao, mas é nosso dever profissional e humanitário realizar tal tarefa, que acho que nao foi facil para todos. Demorou para divulgarem lista de mortos dos militares, e atividades que realizamos em apoio ao sinistro. faltou esclarecimento ao publico interno das açoes desenvolvidas, até para servir de orientaçao futura a classe militar, caso seja necessário o emprego da tropa em situaçao similar. Esta é minha opiniao. Louvavel a açao o EB e aeronautica, tanto comando quanto a tropa. Façam este protocolo de emprego chegar aos escaloes menores.

Lucio Lucena disse...

Infelizmente Montedo, isso é o Governo PTralha Tentando tirar proveito num momento de angústia e tristeza desse. Quanta falta de sentimento... Meu Deus!!! As FFAA sempre deram apoio instantâneo em momentos similiares.

Anônimo disse...

È de conhecimento público que as forças armadas estiveram desde o início ajudando as vítimas, especialmente os HERÓIS, que mesmo sem suas fardas, cumpriram sua missão, deram suas vidas para salvar seus seus semelhantes.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics