3 de julho de 2013

É festa! Presidente da Câmara usa jato da FAB para levar parentes ao Maracanã

ALVES LEVOU PARENTES AO MARACANÃ EM AVIÃO DA FAB
Presidente da Câmara usou jato em viagem de Natal para o Rio de Janeiro para assistir a final da Copa das Confederações na companhia da noiva e de seus familiares; 
Decreto diz que as aeronaves podem ser requisitadas quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente"
:
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), viajou ao Rio de Janeiro para assistir à final da Copa das Confederações no Maracanã em um avião da Força Aérea Brasileira. Ele estava acompanhado da noiva e de parentes, segundo informações da Folha.
Um jato C-99 da FAB decolou de Natal, terra do deputado, às 19h30 de sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro e retornou no domingo, às 23h, após o jogo.
Se tivessem que pagar pela viagem de Natal ao Rio, ida e volta, cada passageiro gastaria pelo menos R$ 1,5 mil.
O decreto 4244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente".
Alves alegou por meio da assessoria que "solicitou" o avião porque tinha encontro com o prefeito Eduardo Paes (PMDB), no sábado.
No entanto, nas agendas oficiais dos dois não consta nenhuma reunião.
Brasil 247/montedo

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics