Cabo do Exército e comparsas são presos suspeitos de roubo em GO
Eles foram detidos após roubar três adolescentes em frente a um shopping.
Polícia apreendeu com o trio camisetas, tênis, celulares, bonés e sapatos.
Reprodução TV Anhanguera |
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Um cabo do Exército Brasileiro, de 19 anos, foi preso suspeito de roubar três adolescentes na noite de domingo (21), em frente a um shopping do Setor Bueno, em Goiânia. Dois comparsas dele também foram detidos, sendo um de 18 anos e outro de 17. A Polícia Militar apreendeu com os suspeitos celulares, tênis, camisetas, sapatos femininos e bonés.
Os policiais encaminharam o trio para o 20º Distrito Policial. O delegado responsável pelo caso, Roni Campos, autuou em flagrante os jovens por roubo com emprego de arma. Segundo a polícia, o cabo integra o Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro e deve responder também a processo na Justiça Militar. "Ele pode vir a responder pela Justiça Militar Federal em razão de ele ser um militar do Exército", explicou o delegado.
Agentes do 20º DP informaram ao G1 que, na madrugada desta segunda-feira (27), o cabo foi recolhido ao quartel do Exército, em Goiânia. Já o rapaz de 18 anos está detido em uma das celas da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). O menor foi levado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
O pai de uma das vítimas do trio, que preferiu não se identificar, relatou que o filho, de 17 anos, ficou muito assustado e indignado ao saber que o ladrão se tratava de um militar. “Por coincidência ou não, ele vai se alistar agora no Exército. Ele completou 17 anos, está doidinho para ser pego no Exército e ele perguntou pra mim: ‘Pai e aí? Eu me alisto ainda no Exército?’ Ai como é que faz?”, lamentou o homem.
Militar e comparsas são presos após roubo em Goiânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera) |
G1/montedo.com