21 de setembro de 2014

Exército faz campanha social para comunidades carentes no AM

Brinquedos, roupas e calçados serão arrecadados até outubro em Manaus.
Donativos serão distribuídos em comunidades da capital e interior.
1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel é um dos sete postos de coletas do Exército (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel é um dos sete postos de coletas do Exército (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Adneison Severiano
Do G1 AM
O Exército Brasileiro iniciou nesta semana uma campanha beneficente para arrecadar brinquedos, roupas e calçados em Manaus. Os donativos arrecadados serão distribuídos em comunidades carentes da capital e do interior do Amazonas, no Natal deste ano.
A iniciativa é coordenada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) e 12ª Região Militar (RM). O major André Oliveira, chefe da Seção de Comunicação da 12ª Região Militar, explicou que nas últimas edições a arrecadação da campanha ocorria de forma interna. Porém, na ação de 2014 as doações foram abertas para família militar.
"A gente sempre faz internamente a campanha, mas neste ano o comando resolveu ampliar para outros quartéis e sociedade. Os militares e dependentes sempre participam, mas isso não quer dizer que a população não possa participar", informou.
Ao todo, sete unidades militares estão com postos de coletas em Manaus. As doações podem ser realizadas até o dia 10 de outubro. Nos dias 23 e 24 de setembro haverá mobilizações da campanha nas vilas militares situadas na capital. Na ocasião, os voluntários receberão donativos.
"Os brinquedos, calçados e peças de vestuário podem ser novos ou usados em condições de uso. Dependendo do volume de arrecadações, os donativos irão serão doados aos moradores de comunidades carentes de Manaus e populações próximas aos quartéis militares na fronteira até o final do ano", destacou o major André.

Locais de coleta das doações:
Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), situado na Avenida Coronel Teixeira, No 6123, bairro Ponta Negra;
Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar (PqRMnt), localizado na Avenida dos Expedicionários, Nº1985, bairro Compensa I;
12º Batalhão de Suprimento (BSup), situado Avenida Marechal Bittencourt, Nº 55, bairro Santo Antônio;
1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º BIS Amv), localizado na Avenida São Jorge, Nº 650, bairro São Jorge;
4º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEX), situado bairro Educandos, no Aeroporto Ponta Pelada;
Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM), localizado na Avenida Carvalho Leal, Nº 1311, bairro Cachoeirinha;
7º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), localizado na Avenida dos Expedicionários, Nº 2061, bairro Ponta Negra.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics