29 de janeiro de 2010

EXÉRCITO INSPECIONA ÁREA DE FUTURO BATALHÃO NO "NORTÃO" DO MT

Exército inspeciona área para batalhão de infantaria em Sinop
Uma comitiva formada por membros do Exército esteve em Sinop nesta quinta-feira à tarde para vistoriar a área às margens da BR-163, sentido Cuiabá, onde deverá ser implantado o batalhão de infantaria motorizado - o primeiro cuja localização estaria fora do eixo Cuiabá. No ano passado, a organização militar já havia confirmado o interesse pela maior cidade do Nortão.
De acordo com com o general do Exército e comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande (MS), Renato Ferrarezi, as negociações são mantidas no sentido de viabilizar recursos para o empreendimento ao qual estariam vinculados, em caráter inicial, 300 militares. 
"A possibilidade de que haja a construção desse batalhão é quase uma certeza e ações iniciais já estão em andamento e acontecerão gradativamente, conforme forem sendo destinados os recursos. Esse será o papel dos deputados, senadores e governador para realizar essa concretização", disse Ferrarezi, em entrevista ao Só Notícias.
Embora não precise prazos, o Exército presume ser necessário aproximadamente cinco anos para construir toda a unidade. Os recursos destinados à obra - valor ainda desconhecido - será proveniente do Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa
Durante a vistoria, Ferrarezi lembrou que diferentes aspectos devem ser observados na região para garantir o batalhão de infantaria. O primeiro consiste em avaliar o espaço oferecido pelo Poder Executivo, isto é, em torno de 50 hectares, as facilidades e dificuldades de deslocamento, distância em relação às demais do Estado, condições políticas, bem como outros. 
De acordo com prefeito em exercício, Aumeri Bampi, o município irá trabalhar para garantir a área e também para a vila militar. Conforme ele, Estado e município devem gerir politicamente a iniciativa, ou seja, dando condições para o Exército descentralizar suas atividades para a região Norte.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics