30 de janeiro de 2010

HAITI: NOVO CONTINGENTE EMBARCA EM DUAS SEMANAS, DIZ COMANDO MILITAR DO SUL

O Comando Militar do Sul informou nesta sexta-feira que os militares sediados no Sul que irão participar do Batalhão de Infantaria de Força de Paz Haiti devem embarcar para o país caribenho em duas semanas. Antes disso, eles devem passar uma semana em Santa Maria e outra no Rio de Janeiro.
O CMS vai enviar ao Haiti 301 militares de diversas unidades sediadas na área do CMS, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Inicialmente, o Comando havia previsto o envio de 350 militares,
Eles ficarão concentrados em Santa Maria por cerca de uma semana, onde passarão por inspeção de saúde, vacinação e exames médicos e laboratoriais. Após esse período, os oficiais vão embarcar para o Rio de Janeiro, onde se juntarão a outros militares do Comando Militar do Leste que também vão compor o Batalhão.
A data do embarque para o Haiti deve ser divulgada oficialmente na próxima semana, mas segundo o CMS, ele deve ocorrer na semana seguinte a que os militares estarão no Rio de Janeiro. Os militares irão ao Haiti para comporem uma Companhia de Comando e Apoio e um Esquadrão de Fuzileiros Mecanizado.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics