27 de agosto de 2011

BRIGADA DE INFANTARIA LANÇA LOGOMARCA PELOS QUARENTA ANOS

Cascavel: Ema cria selo dos 40 anos da Brigada de Infantaria
Equipe de Arquitetura inovou na elaboração da marca solicitada pelo Exército
Logomarca dos 40 anos da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada
Comemorando os 40 anos da unidade do Exército Brasileiro em Cascavel, a 15ª Brigada de Infantaria Motorizada lançou a logomarca alusiva em cerimônia no Círculo Militar. Criada pelo EMA (Escritório Modelo de Arquitetura) da Universidade Paranaense – Unipar, foi bastante elogiada.
O responsável técnico do Ema, arquiteto André Hoffmann, destaca que o Escritório está honrado em ser o escolhido para o desenvolvimento da logomarca, tendo em vista a importância que o Exército representa para o país e a força significativa da 15ª Brigada para a região Oeste do Paraná.
O arquiteto salienta que a criação foi um desafio, já que foge um pouco do foco principal dos trabalhos do Escritório, mais voltado para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos: “Com essa participação, enfocamos outro campo possível a ser desenvolvido pelos alunos da graduação de Arquitetura. A equipe se sente feliz por ter conseguido idealizar uma logomarca que sintetize a importância destes 40 anos”.
O trabalho foi proposto pelo major Rivero e contou com o apoio do coordenador do curso, professor Emerson Souza, e dos estagiários Enji Nagasawa, Andressa Kozam, Elisângela Studizinski e Paula Zucoloto.
Professor Emerson, major Rivero e equipe do Ema
A equipe conta que foi possível aproveitar um pouco do conhecimento de cada um para se chegar a um resultado bastante equilibrado, tendo por base as exigências feitas pelo major com relação aos elementos compositivos. “Em cima destas características, foram estilizados alguns elementos próprios do contexto do Exército, chegando à composição final”, diz Hoffmann.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics