27 de agosto de 2011

ESCOLA DE SARGENTOS E UNIVERSIDADE IMPLANTAM PROJETO DE EQUOTERAPIA

Unicruz e EASA realizam demonstração do projeto de Equoterapia na Semana da Pessoa com Deficiência
A Universidade de Cruz Alta e a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (Easa) realizaram nesta quarta-feira (24), uma demonstração de como será o implantado o projeto de extensão que vai trazer a Equoterapia para a cidade.
O projeto “Centro de Equoterapia da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas” envolve os cursos da saúde da Unicruz como de Fisioterapia que será responsável por coordenar as atividades. A coordenadora do curso, professora Lia da Costa afirma que é uma oportunidade tanto aos alunos para estágios, quanto para proporcionar o tratamento a quem precisa.

A professora do curso de pedagogia da Unicruz Vaneza Cauduro, que também faz parte do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, destacou a importância do projeto à comunidade, pois a Equoterapia atende pessoas com deficiência mental, motor e de aprendizagem: “É uma atividade completa que precisava na cidade”. A parceria para o projeto surgiu em uma conversa do comandante Luiz Augusto Cristovão Liotti com a reitora professora Elizabeth Dorneles. “Nós temos aqui os animais, pessoal treinado e a Unicruz os cursos para desenvolverem a atividade, dessa forma, vamos implantar a Equoterapia que também vai atender a comunidade”.
A demonstração foi realizada no pátio da Easa, onde vão ser realizados os atendimentos. Alunos da Escola Municipal Antônio Serra Pereira assistiram a apresentação e também puderam experimentar como é andar a cavalo e fazer testes como de coordenação motora. As atividades do projeto estão previstas para iniciar no mês de outubro, após o período de chuvas, devido o local para prática ser a céu aberto.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics