15 de março de 2012

Pesquisa: dados iniciais revelam índices elevados de inadimplência e insatisfação de militares com a carreira

Recebi do editor do site Sociedade Militar:
Caro senhor, enviamos para conhecimento de V.Sª alguns dados preliminares da nossa pesquisa, que ainda se encontra em andamento. Embora tenha visto nos comentários em seu blog que já se sabe a situação, que se fala disso todo dia eu mesmo confesso a V.Sª que me assustei com as drásticas revelações obtidas. Até agora contabilizamos cerca de 350 questionários.
Apresento, para ilustração preliminar, um dado interessante: mês passado a FECOMERCIO-RJ, divulgou em seu site que a percentagem de famílias com alguma conta em atraso foi de 14,8%. Enquanto isso,  a sociedade militar se encontra, pelo que apuramos até agora, com um índice de 75% de famílias que deixaram pelo menos uma conta em atraso.
Mais dados:
- Cerca de 58% dos entrevistados têm como dívida principal empréstimos contraídos para quitar dívidas anteriores acumuladas.
- Em relação à profissão, 44% marcaram a opção: estou “Extremamente insatisfeito, se pudesse voltar no tempo não seria mais militar”. 
- Outros 46,5% marcaram, nessa mesma questão, as opções “muito insatisfeito” e “insatisfeito”. 
- Ou seja, 90,5% dos questionários apresentaram graus de insatisfação dos militares entrevistados.
 Participe da pesquisa. Acesse o formulário aqui.

11 comentários:

Anônimo disse...

As FFAA estão em queda livre, recentemente observei um matéria do club militar sobre remuneração, ainda não sei onde foram parar os 140% de aumento que eles falaram. Quem recebeu esse aumento foi o recruta, o sargento ta sendo tratado como cachorro, fica um ano e oito meses no internato e demora oito anos pra ser promovido, ou seja, quase dez anoz para receber 400 reais no salário, ridículo chamar isso de carreira!

Anônimo disse...

Vamos fazer uma projeção sobre a carreira do sargento: O rapaz entra na escola de formação com idade limite, 24 anos, completa 25 anos no Básico, 26 na qualificação, digamos que ele seja meio de turma e só saia com oito anos de sargento. qual a idade do 2º sargento sem CAS?
34 anos.
Com mais oito ele sai 1º sargento?
42 anos
Aí ele dá um gás e sai subowisk com sete ano. E aí?
quase 50 anos. recebendo pouco mais de 3.500...Esse é o cenário do sargento!!! É bizu fazer a EsSA? responda em próximos comentarios...

CORNETEIRO LOPES disse...

NEM PRECISA DE PESQUISA TODOS SABEMOS QUE MILICO É IGUAL A LOMBRIGA O DIA QUE SAIR DA M... MORRE

Anônimo disse...

Na câmara dos deputados em Brasília tem um projeto para modificar o Código do Consumidor, onde irá permitit a solicitação de "moratória" para permitir condições de pagamentos das dívidas. Vai ser um alvoroço na área militar. Acho que os bancos e financeiras vão tentar barrar isso ou já estão se prevenindo. Os seus "escravos" financeiros agora poderão sair dessa vida, pelo menos até o próximo empréstimo(kkkk). Sou o primeiro da fila. Quando se tem um dinheiro extra na conta eles ligam rapidinho oferecendo "aplicações" mirabolantes. Quando se está "atolado" com eles e se quer resolver, eles viram as costas pois já estão lucrando muito com os juros absurdos. Não é a toa que os endinheirados da Europa estão vindo pra cá. Cobra-se tudo mais caro e, nós bestas, compramos.

Anônimo disse...

Quanta bobagem...
Qual é a amostra desta pesquisa, em um universo de milhares de militares?
Quem acessa este tipo de site, a não ser insatisfeitos?

Anônimo disse...

me mostre um sargento satisfeito e eu vou te mostrar um trouxa. Aos trancos e barrancos, vou terminar minha faculdade e focar em concursos públicos. O concurso mais ralé está pagando + de 4000 reais. Sinto muito. Gosto muito da instituição, mas não aguento mais ver minha família passando privações. Se continuar assim, em breve, o EB vai ser formado de ex-traficantes, ex-presidiários e outras rapas do tacho.

Anônimo disse...

Ô meu irmão...bobagem são os pedidos de pesquisa de monografias rolhas de oficiais da ESAO e ECEME que vivemos recebendo por e-mail!
Pq o DGP não divulga ostensivamente o resultado da última pesquisa rolha que fez? Será que é pq os resultados são similares ao desta pesquisa independente?
E digo mais: se vc acha bobagem, basta não preencher e pronto! Agora querer desmerecer a pesquisa do companheiro, aí eu acho que é bobagem...não adianta matar o mensageiro, meu nobre!

Anônimo disse...

bom dia gostaria de saber do ministério da defesa quando vai sair aumento para os militares das forças armadas pois está imsuportavel viver com essa miséria que recebemos sem falar que 60% do sálario vem em desconto de emprestimos taxas e descontos médicos hospitalar esse ano nem material escolar dos filhos pude comprar ,iptu não vou ter como pagar pois fis consiguinado o ano passado para essas dispezas e esse ano não tem como ,e ai pergunto como vai ficar nossas familias na miséria ,do jeito que esta vamos passar fome cade o fim da miséria dito pela presidente do Brasil aos brasileiro e cade nosso aumento prometido nas eleições quando éla foi eleita.espero uma resposta definitiva e honrosa por parte desse ministério pois publicarei meu email e a resposta que vier na imprensa se for o caso desde de já com muito respeito a todos agradeço pela atenção. Até hoje nem uma resposta pois esse governo não está nem ai para os militares isso prova que é revanchismo mesmo.

Anônimo disse...

Me sinto um burro de seguir essa carreira. Perfeito o texto da Juíza, mostra uma realidade no qual poucos entendem, claro a não ser, que você faça parte dela. ABAIXO AO SANGUESSUGAS DA NAÇÃO. GOLPE MILITAR JÁ!!!!!!!!!

Anônimo disse...

MILITAR NO BRASIL SÓ TEM VALOR QUANDO É PARA DESENROLAR O ERRADO QUE OS GRANDOES FAZEM. FORA ISTO É RATO, LIXO FARDADO,COMEDOR DE MIGALHAS E TUDO MAIS. BONS SÃO OS POLITICOS LADROES QUE ALEM DE ROUBAREM O ERARIO PUBLICO AINDA GANHA DIPLOMA DO STF DE HONESTO. AINDA FAZEM CHURRASCOS COM O DINHEIRO PUBLICO E CHAMAM ELES PRA COMEMORAR.

Anônimo disse...

SE A GENTE NAO PUDER FALAR UM POUCO DE VERDADE AQUI, É PREFERIVEL QUE FECHE ESTE BLOG.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics