5 de junho de 2012

Audiência Pública: Senador responde

Mensagem recebida por um leitor do blog

De: Sen. Álvaro Dias [mailto:ALVARODI@senado.gov.br]
Enviada em: terça-feira, 5 de junho de 2012 11:37
Para: sergio
Assunto: RES: Aumento salarial para as Forças Armadas.
Meu caro Sérgio,
A propósito de sua mensagem,permita-me dizer que eu não concordo com o tratamento que vem sendo dado às Forças Armadas.Chamo a atenção, particularmente, para um aspecto importante da questão militar, que é a penúria com a qual a família dos militares está vivendo, uma situação humilhante.Não há motivo para aumentos de vencimentos apenas para os comandantes.Todos são iguais perante a lei.As revisões dos soldos devem ser para todos,sem nenhuma espécie de privilégios para determinados postos ocupados por certas patentes.Na realidade eu não aprovo o tratamento que o governo do PT vem dando às Forças Armadas do País,com cortes constantes nos seus Orçamentos,a ponto de nem alimentação para os recrutas nos quartéis serem hoje oferecidas.Sem se falar nos equipamentos obsoletos por absoluta falta de recursos para moderniza-los.Por que tal descaso quando a nova geração de militares nem sabe dos acontecimentos de 1964 e os que deles participaram ou estão na reserva ou já morreram? Nada, pois, justifica o injusto tratamento dado pelo governo do PT ás Forças Armadas.Infelizmente como oposição ao governo petista os meus apelos por justos salários aos militares não são ouvidos e como senador não tenho poderes para conceder aumentos. Essa é uma atribuição do Poder Executivo,em outras palavras,da presidente Dilma. E ela, tal como seu antecessor e padrinho Lula, não está nem um pouco interessada em fazer justiça aos militares do Brasil. Por isso eu entendo que eles ou seus familiares deveriam dirigir as suas queixas especificamente aos senadores e deputados que integram a base de apoio à presidente Dilma e à própria presidente. Nós, da oposição, temos defendido justiça para com todas as patentes das Forças Armadas, mas não somos ouvidos. Essa é a dura realidade.
Cordialmente,
Alvaro Dias
www.senadoralvarodias.com
Blog: www.alvarodias.blog.br

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics