4 de junho de 2012

Cadete da FAB morre após ser ejetado de avião em São Paulo

Acidente aconteceu perto da cabeceira da pista de decolagem, durante missão de treinamento realizada com aeronave T-27 Tucano

O cadete André Rodrigues Silva, de 22 anos, morreu na manhã desta segunda-feira após ser ejetado de uma aeronave, em Pirassununga, no interior de São Paulo, segundo informações do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, em Brasília.
O acidente aconteceu perto da cabeceira da pista de decolagem, durante uma missão de treinamento realizada com uma aeronave T-27 Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB), na Academia da Força Aérea (AFA). Silva ocupava o segundo assento da aeronave e foi o único a ser ferido no acidente.
O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar o que teria provocado o acidente, segundo o brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. A investigação, que não tem prazo para ser concluída, visa a prevenção de novos acidentes e não terá o resultado divulgado por envolver apenas um avião militar.
* Com informações da Agência Estado
iG/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics