9 de junho de 2012

Sargento do Exército morre em acidente no interior do RS

Militar morre em acidente na RS 411

Guilherme Baptista
guilherme.baptista@fatonovo.com
O sargento aposentado do Exército, Antonio Pedro Lopes Mendes, de 58 anos, morreu em acidente na madrugada de quarta-feira, dia 6. O automóvel Renault Logan, placas IRS 4196, de Bagé, que o militar dirigia colidiu com um caminhão Mercedes Benz 1518, placas IGT 6988, da Madeireira Oscar, de Salvador do Sul.
O condutor do Logan ainda foi retirado do carro com vida e socorrido pela ambulância da Prefeitura de Brochier, mas morreu antes de dar entrada no hospital local. O acidente aconteceu por volta das 4h20min, na altura do quilômetro 21 da ERS 411, no trecho próximo da divisa de Brochier com Maratá.
O caminhoneiro Roque Inácio Schuster, 50 anos, morador da localidade de Linha Comprida, conta que saiu de Salvador do Sul por volta de 4 horas, com uma carga de madeira. "Numa reta, o carro invadiu a minha pista. Tentei desviar, mas a batida foi inevitável", lamentou Roque. A carga de tábuas caiu sobre a cabine, mas o caminhoneiro e seu ajudante Valmir não se feriram. Eles se dirigiam para Arroio do Sal, no sentido Salvador do Sul/Brochier. Em 17 anos como motorista de caminhão, desde os tempos que trabalhava como leiteiro, Roque diz que nunca havia se envolvido em acidente.

O sargento reformado Antonio Pedro Lopes Mendes, que se encontrava sozinho no automóvel, estaria se dirigindo a Carlos Barbosa. O caminhão colidiu bem do lado do motorista e o carro ficou destruído. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Novo Hamburgo para necropsia. Conforme informações do Jornal Minuano, o sargento era natural de Lavras do Sul, mas morava em Bagé, onde serviu por muitos anos no Hospital Militar. Foi velado e sepultado na quinta-feira no Cemitério da Santa Casa de Bagé.
Até a remoção dos veículos pelo guincho, a rodovia foi bloqueada e a Polícia Rodoviária Estadual desviou o trânsito para a estrada de chão batido da localidade de Vila Nova.
Fato Novo/montedo.com

Comento:
A seleção do Céu ganhou um baita zagueiro. Vá com Deus, Pedrão.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics