9 de outubro de 2012

Alunos do ITA são medalha de ouro em competição de matemática no México

Universitários brasileiros vencem competição de matemática no México
Evento reuniu 52 estudantes de 14 instituições de ensino superior.
Concorrentes eram da Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e Equador.
Equipe que participou da olimpíada de matemática no México (Foto: Divulgação)
Equipe que participou da olimpíada de matemática no México (Foto: Divulgação)
Quatro estudantes brasileiros conquistaram medalhas de ouro na 4ª Competição Ibero-americana Interuniversitária de Matemática (CIIM), que foi realizada entre os dias 1 e 5 de outubro na cidade de Guanajuato, no México.
A equipe, selecionada pela Olimpíada Brasileira de Matemática, formada pelos estudantes Régis Prado Barbosa e Gabriel Mello Dalalio, do Institutto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Renan Henrique Finder, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Davi Lopes Alves de Medeiros, da Universidade Federal do Ceará (UFC) conquistou quatro das seis medalhas de ouro distribuídas na competição. O Instituto Militar de Engenharia (IME) também enviou uma equipe de quatro estudantes, conquistando ao todo uma medalha de prata, duas de bronze e uma menção honrosa.
A competição contou este ano com a participação de 52 estudantes que representaram 14 instituições de ensino superior provenientes do Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e Equador. Foram dois dias de prova, com três problema cada, com duração de 4h30 por dia.
Para o professor Carlos Gustavo Moreira do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), líder do grupo, o Brasil está criando uma tradição ao se destacar nas competições de matemática. "Tanto nas competições para nível médio como para universitários, o Brasil tem conquistado resultados expressivos, inclusive nas disputas internacionais."
G1]/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics