3 de setembro de 2010

PROGRAMA SOLDADO CIDADÃO QUALIFICA QUARENTA MILITARES NO AMAZONAS

A Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias concluiu as primeiras turmas de 2010 do Programa Soldado Cidadão no mês de agosto, certificando 40 soldados nos municípios de Humaitá e Tefé. Desde 2005, a escola de educação profissional do SENAI Amazonas desenvolve cursos de qualificação para jovens militares das Forças Armadas com objetivo de capacitá-los em alguma profissão para enfrentarem o mercado de trabalho em melhores condições.
A atividade do ensino profissional aos militares faz parte do programa do governo federal que tem a finalidade de qualificar social e profissionalmente os jovens que prestam o Serviço Militar, facilitando sua inserção em um emprego ao retornar à vida civil.
Segundo o coordenador de Relações com o Mercado da Escola de Ações Móveis e Comunitárias, Sérgio Furtado, serão investidos R$ 100 mil na qualificação e certificação de 140 militares na capital do Amazonas, recurso este que também contemplará jovens militares dos municípios de Humaitá, Tefé e São Gabriel da Cachoeira.
Os cursos previstos no decorrer dos próximos meses são de mecânica de motores a diesel, instalador hidráulico residencial e reparador de condicionador de ar. “Atendemos os jovens que deixam o exército sem perspectiva de trabalho. Com a participação da instituição de promover o ensino profissional ao Programa Soldado Cidadão, contribuímos com inclusão desses jovens no mercado de trabalho, ampliando suas oportunidades de emprego e renda”, explica Furtado.
MANAUS EM NOTÍCIA/Ass. de Comunicação Sistema FIEAM

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics