16 de julho de 2011

JOGOS MUNDIAIS MILITARES: CAMPEÃO MUNDIAL, TIAGO CAMILO ESTÁ FORA DO JUDÔ

Tiago Camilo e Érika Miranda estão fora dos Jogos Mundiais Militares
CBJ anuncia corte dos judocas, ambos por motivo de contusão. Hugo Pessanha e Andressa Fernandes serão os substitutos
Tiago Camilo se recupera de problema no tornozelo
Foto Tiago Lima
Os judocas Tiago Camilo e Érika Miranda estão fora dos Jogos Mundiais Militares. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou o corte da dupla, nesta sexta-feira. Ambos foram cortados por motivos de lesão. Tiago, que competiria na categoria médio (até 90kg), será substituído por Hugo Pessanha, enquanto Érika dará lugar a Andressa Fernandes na disputa da categoria até 52kg.
Érika tem uma lesão no joelho, enquanto Camilo se recupera de um problema no tornozelo. As disputas do judô começam na segunda-feira, com o torneio por equipes.
Os cortes foram anunciados pelo coronel Ricardo Calixto, chefe da delegação brasileira de judô, logo após o primeiro treino da seleção no Rio de Janeiro.
- Qualquer atleta deste grupo faz falta para a seleção militar. Por conta de um trabalho bem feito, temos boas peças de reposição. Acredito que as entradas do Hugo Pessanha e da Andressa Fernandes manterão a equipe no mesmo nível - explica o coronel Calixto.
O medalhista olímpico e campeão mundial Tiago Camilo, lamentou ficar de fora de um evento único como os Jogos Mundiais Militares no Brasil.
- É muito difícil ter que ficar de fora de uma competição deste nível. Sempre quis lutar nos Jogos Militares, ainda mais no Brasil. Entrei no Exército para isso, além do que competir no Brasil é sempre um orgulho muito grande. É um momento triste, mas é uma hora de pensar na minha recuperação e em estar bem para o restante da temporada - afirma Camilo.
A equipe de judô dos Jogos Mundiais Militares será formada por Sarah Menezes (48kg), Andressa Fernandes (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Hugo Pessanha (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg).
GLOBO ESPORTE

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics