15 de julho de 2011

JOGOS MUNDIAIS MILITARES: O ENGENHÃO VAI VIRAR MAR!

Crianças participarão da abertura dos Jogos Mundiais Militares
O Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, vai virar mar. Também vai se transformar em floresta e no mundo imaginário infantil da brincadeira de soldado, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011, no próximo sábado (16.07), às 16h. Durante a festa, crianças e adolescentes do projeto Forças no Esporte, que faz parte do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, se apresentarão com fantasias nas cores da bandeira nacional.
O espetáculo, criado pelo cenógrafo e diretor Abel Gomes, promete emocionar o público com cores, luzes e música. Por ter representado as Forças Armadas na seleção de futebol militar no início da carreira, o rei Pelé acenderá a pira.


Cerimônia terá cerca de 1,2mil crianças e adolescentes
A cerimônia contará com cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes, entre 12 e 17 anos, das redes municipal e estadual de ensino, que apresentarão a coreografia idealizada por Renata Vieitas. "Este é um trabalho totalmente diferente de tudo o que já realizei, mas também é o melhor que já fiz na minha vida", ressalta Renata, que comanda uma equipe composta por mais cinco coreógrafos.
A primeira parte da festa será dedicada às belezas naturais do Brasil e à fauna diversificada. Com alegorias e figurinos assinados pelo carnavalesco Chiquinho Spinoza, entrarão em cena golfinhos, cardume de peixes, tamanduás, formigas e borboletas, entre outros.
O imaginário infantil é o tema da segunda parte, que será encenada por crianças e adolescentes do Forças no Esporte. Cerca de cem adolescentes fazem aulas de dança de salão e alguns também são bailarinos.

Roda de samba
No palco, vão se apresentar o grupo Paralamas do Sucesso e os cantores Toquinho e Zizi Possi. Antes da entrada das delegações, haverá uma roda de samba com Jorge Aragão, Dudu Nobre, Alcione e Diogo Nogueira.
Cerca de 4 mil atletas, representando 112 países, participarão da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares. Na entrada de cada uma das delegações, a bandeira do país será iluminada. Um telão de 20m x 10m, próximo ao palco dos artistas, mostrará todos os detalhes da cerimônia de abertura.
Jornal do Brasil

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics