6 de outubro de 2011

OPERAÇÃO ANHANDUÍ MOBILIZARÁ FORÇAS ARMADAS NO MS

CMO realiza Operação Anhanduí na próxima semana

Será realizada, de 10 a 17 de outubro, pelo Comando Militar do Oeste (CMO) a Operação Anhanduí. A ação reune tropas, equipamentos, veículos, embarcações e aeronaves da Marinha, do Exército e da Força Aérea, sob a coordenação do Ministério da Defesa no Estado de Mato Grosso do Sul.
Durante a Operação, ocorrerão diversas demonstrações da capacidade operacional das Forças Armadas em ações de defesa externa. Tais demonstrações serão acompanhadas por uma comitiva formada por autoridades civis e militares, dentre as quais destaca-se a presença do General-de-Exército José Carlos de Nardi, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e antigo Comandante Militar do Oeste.
Em Campo Grande, será simulado um abrigo para vítimas de calamidades. Em Laguna Caarapã, município localizado a 279 quilômetros de Campo Grande, também no dia 13 de outubro, haverá uma demonstração de lançamento de militares da Brigada de Infantaria Paraquedista, tropa especial do Exército baseada no Rio de Janeiro. Essa atividade ocorrerá das 14h às 16h.
No dia 14 de outubro, as atividades ocorrerão a partir das 8h45, na cidade de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. Militares de Engenharia demonstrarão o funcionamento da Ponte LSB (Logistic Support Bridge), usada para auxiliar a Defesa Civil em calamidades públicas, como enchentes. Este equipamento já vem sendo utilizado pelo 9º Batalhão de Engenharia de Combate.
Também no dia 14 de outubro, no Campo de Instrução de Betione (saída para Bodoquena), haverá uma demonstração de tiro do Carro de Combate M 60, que é um equipamento moderno recentemente disponibilizado para o CMO, com grandes vantagens em relação à proteção blindada e poder de fogo. Essa atividade será realizada entre 10h e 12h.
Como término das ações planejadas para a Operação Anhanduí, será realizada em Forte Coimbra (região de Corumbá), a partir das 14h, uma demonstração de assalto ribeirinho, onde uma tropa embarcada realiza um ataque a partir de um curso de água.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics