14 de julho de 2012

Operação do Exército abordou mais de 3 mil na fronteira do MS

Em cinco dias, Operação Atalaia abordou mais de 3 mil na fronteira
Foto: Diário Online/Ricardo Albertoni
No Posto Esdras, fronteira de Corumbá com a Bolívia, equipes fiscalizaram veículos e pessoas
De 09 a 13 de julho, mais de 3 mil pessoas foram fiscalizadas pela 12ª edição da Operação Atalaia, encerrada ontem (13). De acordo com o coronel Marques Neto, chefe do estado maior da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, essas pessoas foram fiscalizadas nas barreiras e nos postos de bloqueio terrestres e aquáticos, montados 24 horas por dia em locais estratégicos da fronteira Brasil-Bolívia.
O coronel informou ainda que os dados da operação apontam que 35 barreiras se revezaram em pontos distintos de Corumbá, fronteira com a Bolívia, até o limite de Porto Murtinho e 08 postos de bloqueio fluvial atuaram no rio Paraguai. 13 patrulhas se revezaram guarnecendo todo o perímetro estabelecido pela operação.
Leia também:
MS: Exército inicia operação na fronteira
A Operação Atalaia é desencadeada anualmente, porém, há ocasiões em que ela ocorre duas vezes no ano. Essa é uma operação deflagrada pelo Comando Militar do Oeste, sediado em Campo Grande. A Atalaia ocorre em parceria com os órgãos de segurança pública como Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Polícia Militar, IBAMA, Grupamento de Bombeiros e neste ano, contamos com a presença da Guarda Municipal", ressaltou o coronel Marques Neto ao reforçar que a ação alcançou o objetivo de reprimir crimes fronteiriços, como tráfico de drogas, de armas e contrabando.
DIÁRIO ONLINE/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics