6 de abril de 2013

Na ‘guerra’ contra a dengue, exército vistoria casas em Rio Preto, SP

Atiradores do tiro de guerra percorreram bairros da região norte.
Dos mais de 4.200 confirmados até agora metade é desta região.

Com agentes de saúde, soldados ajudaram na conscientização (Foto: Reprodução / TV Tem)
Com agentes de saúde, soldados ajudaram na conscientização (Foto: Reprodução / TV Tem)
O exército de São José do Rio Preto (SP) foi às ruas neste sábado (6) para ajudar no combate à dengue. A cidade está em estado de emergência com mais de quatro mil casos. Por isso, 90 atiradores vistoriaram casas em buscas de criadouros do mosquito transmissor da doença. Além dos soldados, 80 supervisores da secretaria de saúde também foram pra luta contra a dengue.
“Armados” com sacos plásticos, os atiradores do tiro de guerra percorreram bairros da região norte da cidade, visitaram casas, vasculharam quintais, orientaram os moradores e também pediram a ajuda deles no combate ao inimigo.
A região norte foi escolhida pra receber essa ação de guerra por conta do grande número de casos registrados, o maior do município. Dos mais de 4.200 confirmados até agora metade é desta região. A ação tem por objetivo visitar cerca de 5,8 mil imóveis nos bairros Jardim Antunes, Jardim Arroyo, Jardim Maria Lúcia e Jardim das Oliveiras.
No domingo (7), a ação terá apoio da Igreja Universal com participação voluntária de 1 mil fiéis e 450 agentes de saúde, que vão visitar os bairros Costa do sol, Eldorado, Parque Residencial João da Silva, Jardim Los angeles, vila nossa senhora da penha, Loteamento Renata Tarraf, Vila Romana, Residencial Jardim Santa Angela, Jardim Santa Bárbara e Vila União.
Outra ação da Secretaria de Saúde em relação à dengue é a ampliação do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Norte, que a partir deste sábado (6), terá uma tenda climatizada com 30 leitos de observação. O atendimento está sendo realizado desde às 7h, com equipe extra.
Também foi adquirido em regime de comodato, por 90 dias, quatro máquinas para exames de hemogramas que foram instaladas nas UPAs Norte, Santo Antônio, Central e Jaguaré. Com esses equipamentos, os exames de hemograma que antes demoravam até seis horas pra ficarem prontos agora ficam prontos em menos de cinco minutos, o que auxilia os médicos no acompanhamento dos casos suspeitos e confirmados de dengue.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics