8 de agosto de 2015

"Expansão salarial" dos militares será de 25% em quatro anos, afirma Comandante do Exército

Nota do editor:
Por erro de digitação, constou inicialmente o índice de 15% na manchete. Já foi corrigido para 25%. Como diria Cid Moreira: desculpem a nossa falha.
General Villas Bôas, Comandante do Exército
Uma coisa é inegável: desde que assumiu o comando, o General Villas Bôas tem dados passos importantes para abrir canais de contato direto com os integrantes da Força Terrestre, da ativa e da reserva. É evidente que a estrutura hierárquica inibe quase que totalmente a adoção de uma postura menos formal, mas, comparados aos oito anos de completo mutismo do General Enzo, as contidas manifestações do novo comandante soam aos fardados como eloquentes discursos.
O maior exemplo desse esforço é o quadro 'Comandante Responde', no canal do Exército no YouTube. Entre perguntas escolhidas à dedo e respostas cuidadosas, eis que, de repente, surge uma informação relevante.

Respondendo à um questionamento do Coronel Marco Balbi, Villas Bôas informa que a "expansão salarial" deve ser de 25%, parcelados em quatro anos, contra os 21% concedidos ao funcionalismo público. O comandante diz que houve uma "definição, não anunciada ainda". O general reconhece que o reajuste está num "patamar bem aquém do que nós pleiteamos", mas considera que, diante das dificuldades que o governo vive, representa algum ganho, principalmente em relação aos servidores civis. Esta semana, afirma, os comandantes militares  deverão ser ouvidos pelo Ministro da Defesa sobre como será distribuído o percentual de reajuste.

90 comentários:

Anônimo disse...

Excelente Cmt

Anônimo disse...

Assim Montedo vc quer matar eu e 86% dos militares endividados do coração! São 25% e não 15%!

Anônimo disse...

por Ancelmo Gois

07/08/2015 13:26
O Leão tá bravo

Mal o plenário da Câmara aprovou a PEC que vincula o salário da Advocacia-Geral da União e da carreira de delegado de polícia à remuneração dos ministros do STF, irrompeu uma espécie de insurreição nos quadros da Receita.

A turma também quer ser equiparada salarialmente. Ontem mesmo, o pessoal já discutia a possibilidade de uma greve

Anônimo disse...

Melhor as migalhas do que nada !!!!!
Sgt Cav/1997

Anônimo disse...

Esa esmola parcelada para os severinos da nação, que fazem o serviço de todo mundo, será em quantas parcelas com essa inflação a 9% ?

Migalhas.

E aqueles que não cumprem as suas missões e precisam das FFAA, acabam recebendo pouco também mas igual percentual.

É a contar de quando esssa merreca ?

Os PTralhas roubam bilhões, socorrem outros paises por intermedio do BNDES e nós sofremos as consequencias ?

Pagamos o pato !

País de ladrões.

Anônimo disse...

Ai está o COMANDANTE!!!
Esse sim, se apresenta, mostra a cara e dá exemplo de um militar de excelente enverdadura moral, de postura decente e de grande valor. Em tão pouco tempo, já fez mais do que os anteriores. Depois de 21 anos de serviço, sinto que tenho um COMANDANTE!!! 1 Sgt

Anônimo disse...

As praças esperam 8 ou 9 anos para uma promoção, para ter um reajuste de R$ 300 ou R$ 400, isso se não mudar de faixa no IR e acabar pagando para trabalhar.

Exemplo:
Promoção de ST a 2º Ten QAO. Veja ai quanto paga um ST e quanto paga um 2º Ten QAO de IR !

Anônimo disse...

É um cala boca como sempre. Inflação a 9%.

Anônimo disse...

AINDA NÃO CONFIRMADO.

Na primeira frase sobre o assunto o General deixa claro que não participou das decisões, ele disse que a questão salarial foi resolvida pelo Executivo. Todos sabemos que desde o início do ano as associações de Militares, representadas por Kelma Costa, Genivaldo, Luzardo e outros, se empenharam bastante a ponto de discutirem com o Ministro da Defesa, que em reunião pública foi até chamado de mentiroso. A mobilização cresceu a ponto de preocupar o comando do Exército, que divulgou nota proibindo concentrações de militares da ativa em torno de “assuntos políticos”.

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/08/reajuste-comandante-do-exercito-diz-que-reajuste-pode-chegar-a-25.html

Eduardo Lins disse...

sinto é vergonha de ler isso....25% em 4 anos

Anônimo disse...

pra ele ta otimo, pois ele chega a ganhar ate 40 mil com as gratificaçoes!!!! dificil e voce sobreviver com 1.567,00 reais que um soldado ganha!!!

Anônimo disse...

QUE COMECE EM JANEIRO, PELO MENOS ISSO

daniel camilo disse...

O correto seria negociar todo ano pois não há estabilidade econômica no País. A inflação já está em mais de 6,8% neste ano, imagine daqui a quatro anos?

Anônimo disse...

O barco está afundando, fico feliz por ter um colete. Só me esqueço que o mar está enfeitado de tubarões. Não da pra rir de uma coisa desta.

Anônimo disse...

Se for esse percentual mesmo, concedido em "QUATRO ANOS", então já saberemos de antemão que teremos mais perdas de poder aquisitivo, pois a inflação indica que vai passar ao longe desses 25% nesse período. Gostaria de enfatizar sobre o "complexo de cusco" que vemos atualmente nos militares por tantos anos consecutivos de humilhação e más notícias.

Anônimo disse...

Como dizia minha mãe, "é melhor pingar do que secar". Mas considerando as perdas históricas da carreira militar, é pouco, muito pouco!

Anônimo disse...

25% dividido em 4 anos: 6,25% ao ano. INFLAÇÃO (otimista): 9,75% ao ano... Pergunta ao excelentíssimo: é pra rir ou pra chorar?

Anônimo disse...

Se for a contar de 2012, até que é aceitável.

FAL disse...

Só pode ser PIADA de muito mau gosto, pois somados os últimos 3 anos e os próximos 4 anos, computando juros sobre juros, e considerando a inflação oficial e não a Real, já dá quase 100% de defasagem, sem falar nas perdas desde 1985. Apesar de ser o meu País E O MEU EB, não posso deixar de considerar 15% uma PIADA.

Anônimo disse...

Naturalmente não é o reajuste que precisamos. Mas o que há de bom é que depois de mais de 20 anos tenho um Comandante. Meu profundo respeito ao nobre General...

Anônimo disse...

Podia voltar a estabilidade

Anônimo disse...

Isso não é aumento, é esmola - A evasão dos intelectualmente mais preparados para outras opções de trabalho será evidente.
Nosso salário tende a chegar ao ridículo.
Para os mais preparados, a carreira militar já não tem nenhum atrativo, em virtude do minguado salário.

Anônimo disse...

25% soldo base 3° Sgt vai pra 4100 líquido, tá ótimo esse soldo, visto que recebemos pra fazer tfm. Já me formo esse ano com aumento j25% soldo base 3° Sgt vai pra 4100 líquido, tá ótimo esse soldo, visto que recebemos pra fazer tfm. Já me formo esse ano com aumento, já ano que vem excelente! Melhor pingar que faltar!

Anônimo disse...

Muitos criticam o Comandante de não conseguir índice melhor, o problema está ai não depende da vontade dele somente, e há categorias com associações e sindicatos fortes que ficaram com indice inferior aos 25%, então é o que teremos pro atual momento, não adianta jogar a culpa em cima do atual Comandante, pois esse problema não é de hoje e ao que parece ele está se esforçando pra minimizar essa questão.

Anônimo disse...

Verdade.

Anônimo disse...

BE de 07/08/15.... A promoção ao QAO será agora também por antiguidade, não somente por merecimento... Dêem uma olhada... página 41

Anônimo disse...

esse reajuste será de apenas 5,8% ao ano (Juro Composto), é muito pouco. Se pelo menos voltasse o anuênio (a contar de quando parou de pagar - 2001) e um posto a cima na reserva, melhoraria um pouco.

Valdegir Siqueira disse...

É muito simples, ao invés de pagar essa esmola, porque não cumpre a constituição federal e nos coloca com os salários acima ou igual as forças auxiliares (Policia militar de Brasilia, São Paulo e Rio de Janeiro). Sou Suboficial e recebo menos que um 2º Sargento da Policia militar do estado do Rio de janeiro e Bombeiros. E eles ainda podem fazer os bicos de segurança, o que nos é proibido por regulamentos das forças armadas.

Anônimo disse...

Esse aumento é para pensionistas tb?

Anônimo disse...

Nossas lideranças estão a caminho de Brasília para lutarem por parcelamento em 2 vezes.

Anônimo disse...

A migalha mudou de nome, de novo, agora é EXPANSÃO? A única expansão que vejo no meu futuro contracheque é mais empréstimos. E ainda tem gente que diz que é melhor migalhas do que nada? Então, é melhor deixar a Dilma e PT continuar do que resolver de vez a situação? Os auditores da Receita Federal já entraram em greve pois foram deixados de fora da PEC que atrela seus salários aos ministros, igual ao dos delegados federais.E vocês acham que vai acontecer o quê? O governo não tem dinheiro e a arrecadação vai parar. O general, acredito, não está sendo cuidadoso. Confiar na palavra do governo já fez general passar vergonha.

Anônimo disse...

Pelo menos agora temos comandante.

Anônimo disse...

Varios comentario para uma constatacao os militares com esse reajuste estao fadados a falencia e a quebra dos pilares da hierarquia e diciplina sera quebrado pois daqui pra 2020 oficiais ja passaram a ter dificuldades para sobreviver amem

Anônimo disse...

Caso seja 25% em 4 anos. A correção anual será em torno de 5,7% ao ano. Lembre-se não podemos dividir 25% por 4, pois se trata de juros compostos. 1Sgt

Rosana Lamim disse...

Que consiga o melhor, pois estamos em crise!

Anônimo disse...

por isso que estou estudando.
2º Sgt/2003

Anônimo disse...

"expansão salarial"! Muito ridículo tudo isso. Não está dando mais para aguentar, já passou do limite. Temos que reagir urgentemente.

Anônimo disse...

Tem muitos despreparados que comentam sem saber o que aconteceu.

Tem um enaltecendo o Cmt, dizendo-se orgulhoso, porquê ?

Ele diz no inicio que não participou das negociações. Não foi ?

Qual o mérito dele ?

Quem comandava o EB em 2005, 2008 e 2012, merecem elogios ? Também parcelaram e qual o merito nisso ?

Se liga alienado.

Quem correu atrás foram as Associações, Sgt Geneivaldo, Kelma, Ivone, APRFA e outros, neja em um dos comentários anteriores, okey !

Veja o que diz o site Sociedade Militar sobre esse reajuste. Se ligue.

Esse reajuste não repõe nada. É um cala boca para o Severinos da nação. Os faz tudo.

Lamentável !!!!!!!!!!!!!!!!

ronaldo1900 disse...

olá,com essa inflação de 9% e vai passar,parcelado vai ficar osso,pelo menos teria que dar tuodo duma vez só,é mais para os advogados da união,eles vão ganhar 30 mil reais,o coitado.

Anônimo disse...

Bora galera, bora estudar e cair fora! não se apeguem a nada. O último que sair deixe a luz acesa para os que vierem depois aproveitar os rascunhos dos papiros e continuarem o ciclo! Força e Honra!

Anônimo disse...

Há dificuldade até de se saber quanto cada parcela será por ano. Isto representa apenas 5,737 %, não cobre nem a inflação deste ano. Mas o pior nisso tudo é que teremos que esperar mais quatro anos para poder reclamar novamente, esta é a maior tática que os PTistas arrumaram para nos enrolar. Outras classes de servidores têm sindicatos e sempre ameaçam fazer greve. Se militares não servem para nada, como muitos brasileiros afirmam e o PT acha, por que não os deixa ter sindicato? A greve deles não fará efeito nenhum. Mas parece que não é isto que na realidade eles pensam. Já ouvi dizer que existe um plano PTista de colocar as Forças Armadas de lado, como o resto dos restos, onde as Polícias Militares vão atingir um poder bem maior que deixará as FFAA submetidas a elas. Em suma, “o poste vai mijar no cachorro”. Já se pode notar pelos salários!!!

Anônimo disse...

E a Constituição Federal, o que agrada muito os comandantes, ainda proíbe militares que são professores de lecionar em colégios públicos aqui fora, até parece que nossos salários são decentes. Para os cidadãos, todos os militares só sabem fazer serviço de segurança, não estudaram para mais coisa alguma. Estão enganados!!! Rolam, no TCU, vários processos sobre acumulação de cargos supostamente ilícitos, segundo os comandos militares e o TCU. Nota-se, desse modo, que a pessoa que entra para a vida militar não pode estudar para mais nada, totalmente na contramão dos nossos dias atuais. Uma vergonha! Por que não copiam as FFAA dos EUA, lá os militares podem exercer outras funções, paralelamente, no meio civil.

S Ten Douglas disse...

O grande problema não é o reajuste ou expansão como queiram, o grande problema é só saber reclamar, é nunca vislumbrar nas pequenas melhorias, que mesmo pequenas, num país onde muitos passam fome, vivem sem emprego formal, que está cheio de ladrões, descarados, vagabundos, sanguessugas do governo, pessoas sem um pingo de caráter, que só pensam em si e só enxergam o próprio umbigo, pequenas melhorias já soam como boa melodia apesar dos pesares. vamos agradecer ao invés de reclamar, tá ruim, poderia ser pior, não ter nada. Todos sabemos que o governo é uma piada, é um verdadeiro conto de fadas, tudo vai muito bem, não estamos em crise, mas no apagar das luzes todos pagamos o pato. Graças a Deus agora temos um Comandante que pelos menos bota a cara para bater. Um conselho: quem não está satisfeito "Pede para sair" é muito simples, faça concurso público e vá ser feliz e parem de encher com essa ladainha. Boa Cmt, Força , Foco e Fé acima de tudo.

Anônimo disse...

Onde estão o pessoal da reserva e pensionistas ?
Vão aceitar mais um espalha migalha de 4 em 4 anos ? Enquanto isso AGU e PF aprovaram vinculação de seus salários aos ministros do supremo.....

Anônimo disse...

Que bom que agora temos um líder, isso vale mais que um aumento ! Muita coisa pode melhorar...Aumento é só uma delas.

Anônimo disse...

Onde está a capacidade de indignação deste comandante? Ser bom moço qualquer um consegue ser. Não precisamos de um "gente boa", precisamos de alguém com sangue nas veias e que lute por nossos anseios. O politicamente correto já superlotou a bolsa escrotal.

Anônimo disse...

A tá certo quando o país estava bem não vi reposição satisfatória agora está com a economia em frangalhos e a tropa com perda salarial somente em 2015 de 9% e querem dar a tal expansão salarial de 25% em 4 anos e de quebra ainda estão planejando escalonar percentual distintos para postos e graduação, sinceramente devemos esperar o pior possível nessa história, a vontade é de largar tudo e ir embora deste país porque isso aqui não tem jeito não.

Rogério - JF disse...

Bom dia!
Esse reajuste soa como piada!
Infelizmente já conheço o final da história, os civis fazendo greve e recebendo aumentos retroativos e os milicos fazendo o trabalho dos grevistas.
Ah, antes que me esqueça, o último que passar apague as luzes!!!!

Rogério - JF disse...

O último reajuste dos militares 30% em 3 anos, de nada adiantou pois a inflação galopando o devorou, agora 25% em 4 anos, isso é piada, não é mesmo! Não sei se dou risada ou choro!!!!!

Ieda adv disse...

Esmola....

Anônimo disse...

O malabarismo com as palavras chega a ser hilario......
"expansão" salarial....hahaha
não é mais aumento, não é reajuste, não é recomposição....
e muito menos "expansão" de salario....
e sim mais um ACHATAMENTO, e o pior....em 4 anos sem poder pedir reajuste....
mais 4 anos "amordaçados"....

Anônimo disse...

Leia diariamente, comente e repasse o site ... as noticias sobre a caserna tem TOTAL precedência.

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/08/salario-dos-militares-forcas-armadas-e-policiais-deputado-apresenta-pec-propondo-retorno-do-soldo-de-um-posto-acima-na-passagem-para-a-inatividade.html

Hugo Leonardo da Cunha disse...

"Pede pra sair...". Que pensamento besta... Minha rua tem buracos no asfalto, vou me mudar... A escola dos meus filho está sem professores, vou tirá-los de lá... Meu bairro está muito violento, vou mudar de bairro... Minha cidade possui uma péssima rede de saúde, vou pra outra cidade... E por aí, vai... Desse jeito vou parar em Marte... Vamos parar com esse pensamento de " Não tá satisfeito, o portão da armas é a serventia da casa", pois senão nada vai melhorar...

Anônimo disse...

Campanha nacional dos insatisfeitos com a situação sócio econômica das Forças Armadas. Vamos colocar o posto e graduação e o estado. Exemplo:
2 Sgt. - Alagoas

Vamos demonstrar que não suportados mais. Revolta dos Sargentos Já.

Anônimo disse...

Pelo menos será em janeiro?

Anônimo disse...

Vcs não entendem, não tem como dar aumento melhor, porque a gordura da riqueza que o país produz já foi torrada com a CORRUPÇÃO...

Continuem aguardando a próxima copa e torcendo pro seu time...Sem esquecer do carnaval é claro !

Anônimo disse...

Caros colegas, nos é vetado o direito de expor qualquer sinal de insatisfação manifestado através de greve ou movimentos sindicalistas similares, porém o servidor civil, seja de qual for a área, galga cada vez mais bonificações, aumentos significativos enquanto os milicos fazem o trabalho deles durante as justas (ou não) paralisações. Graças a essas paralisações, um SD da PM do DF, SC, MG e muitos outros estados, ganha 2x o que ganha um 3 sgt do EB. Realmente tais fatos me fazem acreditar cada vez mais nas FA como uma instituição decadente, enforcada na própria corda que tece.

Anônimo disse...

O PRESENTE IDEAL PARA OS PAIS MILITARES SERIA, O CMT ATUAL DESFAZER O QUE OS SEUS ANTECESSORES FIZERAM POR INTERMÉDIO DE PORTARIAS OU SEJA REVOGA-LAS, VEJA ...

=> ALGUNS DOS MALES, FORAM POR INTERMÉDIO DE PORTARIAS (DECISÕES INTERNAS). EIS ...

Sou contra um Ministro General na Defesa, pois eles não tem mostrado determinação em lutar pelos interesses da tropa, aumentaria as missões de severinos.

Só pensam na Instituição. E as familias ?

=> Apos 15 anos da entrada em vigor da MP do Mal, nunca se empenharam pela votação da tal MP dos Demônios ( LRM ), a qual nos fez perder até as calças.

=> Perdemos um posto acima em 28 Dez 00 (MP do Mal) e em 2002, dois anos após esse malefício, aumentaram por intermédio de PORTARIA, os intersticios para as promoções em 50%.

=> Em 2001, criaram um seguro de R$ 7,00 reais do Gen ao Sd e descontados por 16 meses, por intermédio de PORTARIA. A Justiça cassou o desconto e mandou devolver para quem recorreu com juros e danos morais.

=> Revogaram a PORTARIA 080-DGP, que dava direito a familia do militar falecido no serviço ativo, o direitos as 4 ajudas de custo, indenização da bagagem, Auto, Moto e passagens para onde declarassem residir após o falecimento do esposo. Deixando apenas as 4 ajudas de custo. Dessa forma, as familias se viram para retornar para o local que desejam residir sem o esposo.

Isso é agir contra a tropa.

Aceitarem os reajustes parcelados, sempre abaixo das perdas ( inflação ), de PARCELA ÚNICA passou para:
- 03 parcelinhas semestrais em 2005;
- 06 parceninhas semestrais em 2008;
- 03 parcelas anuais em 2012; e
- se bobear, ficaremos de rabo preso 4 anos com os 25% oferecidos pelo PT, divididos em 4 anos, com reajuste de 5% e a inflação dando 9%.

Mandar pagar ==> Quando éramos recrutas ( até 83 ) não nos era dado o direito de tirar as férias de recruta ( trabalhamos e não gozamos ) simplesmente não davam e pronto. E quem é um recruta para quetionar ???? Me digam ! Pois bem, estavamos recebendo os valor das férias até 6 Jan 15 e simplesmente mandaram suspensar o pagaemnto ( parecer 121). mas acontece, que muitos inativos receberam e muitos da ativa, gozaram as férias e receberam em dindim 1/3. Tudo suspenso. Alguns se deram bem e vai ficar por isso mesmo e outros como eu e mais uns 250 vinculados a SIP/11 ( e quantos foram prejudicados em todo o Brasil ? ), dançamos, nos obrigando a ir paraa Justiça gastarmos o que não temos com advogados. Isso é JUSTIÇA, POR FAVOR ME DIGAM !

=> MANDAR A ASSESSORIA MILITAR QUE FAZ EXPEDIENTE DIÁRIO DENTRO DO CONGRESSO, TRABALHAR JUNTO AOS PARLAMENTARES, ALÉM DE VER OS INTERESSES DA INSTITUIÇÃO ..
- lutarem junto aos parlamentares por um reajuste digno em uma parcela.
- votação da MP do Mal (LRM).

keko marques disse...

E vcs da ativa, vão aceitar? Quem tem a força são vcs. Apelar pra reserva e pensionista? Estamos mal mesmo.

keko marques disse...

Por causa de pensamentos como o seu, st Douglas, nunca sairemos da lama. Perdeu oportunidade de ficar quieto.

Anônimo disse...

A sua carga deve estar certinha, né?
Pedir pra sair?
Isto vindo de um Sub Ten beira o ridículo. Pra quem o Sr fala isso? Para os Sgt do Aloj que vc frequenta?
Aposto que não é para os Of subalternos da sua SU não deve ser.

Anônimo disse...

Reajuste uma esmola, mas missão não falta.

Forças Armadas reforçarão segurança dos Jogos Olímpicos com 38 mil militares

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=12&cid=239341

Anônimo disse...

Vocês vejam que um cara aconselha a quem não está satisfeito com isto para fazer um concurso público, como se o militar não o tivesse feito. Talvez, desconheço como, esse camarada tenha entrado sem ter feito o referido concurso, mas o que me deixa estarrecido é sua capacidade de raciocínio, ele atira no próprio pé. Nem acredito que seja um militar pensando deste jeito, pois, a meu ver, este tipo já havia se extinguido. É a volta dos dinossauros. Vejam outras classes de funcionários que não aceitam ter reajuste abaixo da inflação. Estão certos!!!

Subão disse...

Ótimo! Assim um Soldado do Exército terá uma expansão salarial de quase R$ 100,00 em 2016!! Ainda bem que existe serviço militar obrigatório!! Assim, os severinos sempre terão mão-de-obra "escrava". Também não faltarão médicos... graças ao serviço militar obrigatório. Em pensar que sempre ouvi chamarem o Ex- Cmt de EB de omisso... ele conseguiu 30% em 3 anos!!! Parabéns a todos os militares nós merecemos isso mesmo!!!

Anônimo disse...

3° sgt com 4100 líquido?? Em que exército? Sou 3° e não recebo isso nem bruto

Anônimo disse...

Pessoal o bizu que tenho é que será tentado uma primeira parcela de 15%, baixando par 12% e vencendo em 10%. Parem de reclamar! pior é ficar sem. Vamos acreditar, pois pessimistas já temos demais!!

Anônimo disse...

Não me admira que escolas já nem querem mais a tal palestra sobre o acesso à carreira militar, que lobinhos e aspirantes são incumbidos ao se apresentarem na tropa... certa vez, uma diretora me disse com uma serenidade assustadora: "-Já fizemos uma enquete na escola com nossos alunos do ensino médio sobre as carreira que desejam seguir. Vários citaram a medicina, engenharia, fisioterapia, etc. A carreira militar, definitivamente, não faz parte do perfil profissional desejado pelos nossos alunos." E me recomendou: "-Vocês deveriam oferecer essas palestras em escolas públicas, com um público mais carente...".

Anônimo disse...

O reajuste de 25% só faria sentido se fosse parcela única em janeiro 2016.

O PT adotou essa invenção com o funcionalismo e no caso especifico com os militares a partir de:
- 2005, três parcelas semestrais;
- 2008, seis parcelas semestrais;
- 2012, 03 anuais;
- 2015, 04b parcelas anuais.

- Sempre a contar do futuro para os militares e para outras categorias retroativo alguns meses

- daqui a pouco, eles vão inventar reajuste quinquenal em várias parcelas.

REAJUSTE TEM QUE SER ANO A ANO, EM UMA PARCELA.

Anônimo disse...

Montedo,

No Boletim do Exército de 07/08/2015 na página 041 saiu sobre a promoção do QAO :

“Art. 20. Ao Chefe do DGP incumbe:
I - coordenar e orientar todas as atividades de promoções, bem como realizar estudos com
vistas ao seu aprimoramento;
II - fixar os limites quantitativos de Of QAO e S Ten por antiguidade para organização dos
QA para ingresso e promoções no QAO, por categoria/QMS, publicando-os em Boletim do Exército
(BE), de acordo com a sistemática de promoções estabelecida pelo EME;
III - fixar o número de vagas para as promoções, por categoria/QMS, publicando-o em BE,
de acordo com a sistemática de promoções estabelecida pelo EME;
IV - aprovar os QAA e QAM, providenciando a ampla divulgação;
V - realizar as promoções por antiguidade, merecimento e post-mortem; e
VI - julgar os recursos apresentados sobre composições dos QA, recontagem de pontos,
promoção em ressarcimento de preterição e reconsideração de ato nos processos de ressarcimento de preterição.” (NR)

No item V diz que a promoção do QAO será também por antiguidade, isso procede ?

Anônimo disse...

todo mundo rouba, e vejo milico defendendo o PSDB, vejo milico achando que bolsonaro é nosso líder, ah vai.......

Anônimo disse...

Meu caro, a promoção de QAO só é por antiguidade, ou seja depois de ser promovido a Oficial QAO todas as promoções subsequentes serão por antiguidade.

Agora lendo o seu post me parece que a promoção de Subten ao QAO também será por antiguidade, ou seja, haverá promoção por antiguidade e merecimento.

Forte abraço!

Anônimo disse...

Procede a lei é clara. Isto é reflexo dos três sub ten que entraram na justiça.

Anônimo disse...

Queridos companheiros. Tem me passado pela mente o seguinte: o Governo atual, se pudesse, extinguiria as Forças Armadas Brasileira. Só não o faz porque não pode, felizmente não possuem este poder. Então, eles minam os salários, causam evasões nas casernas, pois os concursos públicos pagam mais, assim enfraquecem as Forças Armadas, e fazem um lutar contra o outro dentro da própria força. Jogada de mestre. Assim como as bolsas da vida.

Anônimo disse...

Pois é sempre o mesmo, contentará se com pouco.

Anônimo disse...

Eles estão correndo atrás de um reajuste maior. Não querem a esmola parcelada em 4 anos.

Veja ...

10 AGO
Ampliada greve do funcionalismo federal

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/

Anônimo disse...

===> Resposta ao anônimo que perguntou sobre a alteração na nova Portaria de promoção ao QAO, a resposta é:

- O que ocorreu foi o deslocamento de algumas competências do EME para o DGP.
- O texto do inciso V, do Art 20, é o mesmo do inciso IV, do mesmo artigo, da redação original.
- A RIProm foi criada (nova redação do inciso VII) agora é tudo digital...na redação anterior existia a Certidão de Dados Individuais (CRDI) que foi, portanto, substituída pela RIProm.
Em resumo:
no que realmente interessa tudo permanece igual:
* de ST para 2º Ten> promoções por merecimento,
* de 2º Ten para 1º Ten e de 1º Ten para Cap> promoções por antiguidade.

E a tal da Comissão (que é quem afinal decide tudo) .... silêncio rádio!!!
Abraço

AMIGO DO R.A disse...

País vive uma crise econômico e política o que esta faltando aos cmt das forças chegar junto com Dilmanta revindicar o a tropa precisa. O que essa anta vai querer agora é uma crise militar...

Anônimo disse...

11 AGO

Ministros do STF aprovam hoje reajuste de 16% para os próprios salários

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/

O aumento incide diretamente na “emenda-bomba” que atrela os salários de advogados da União e delegados das polícias Federal e Civis a 90,25% dos vencimentos dos membros do STF. Também com validade a partir do próximo ano.

O Supremo também analisa esta semana uma nova proposta de reajuste salarial para os 120 mil servidores do Judiciário Federal. O governo acenou com a possibilidade de conceder reajuste médio de 43%a 45% também em quatro anos, como foi

Anônimo disse...

Para os Ministros do STF será parcelado em 4 anos também, como será para os demais funcionarios publicos e para as FFAA ?

Isso é justo ?

Anônimo disse...

O governo da 45% para o judiciário. Poxa e porque quando se fala para o efetivo profissional que trabalha tanto quanto ou mais que o funcionalismo federal as sifras têm sido bem menor. Isso aumentará o abismo salarial em que estamos em relação ao funcionalismo federal.
Comandante faça essa pergunta ao governo!

ronaldo1900 disse...

tinha quer ser 100 % em 4 anos,aí sim

ICHTUS disse...

Não repõem nem as perdas com a inflação, que baterá os 10% ao final de 2015 e continuará subindo. E as perdas dos militares já somam mais de 100% em pouco mais de dez anos. AZM de quem deu a vida pela Força, constitui família, com filhos e moradia pra pagar. Triste.

Anônimo disse...

Não comandante, não recebemos um índice melhor que o do funcionalismo civil, lembro V Exa que eles recebem o anuênio ou quinquênio, eles têm licença prêmio por assiduídade. Não subestime sua tropa.

1º Sgt Carvalho

Anônimo disse...

Eu não tenho esperança que este comandante seja melhor que o anterior. Não esqueça que foi indicado pela Dilma que anda mal na foto e precisa fazer uma mediazinha com os militares ante a ameaça de impitchman. Pelos comentários postados aqui, está conseguindo.

Cordeiro disse...

Eu não sei o que comemorar! Não é reajuste e nem reposição, pois o que é concedido fica muito aquém do que a inflação já comeu e ainda irá consumir. Fica difícil elogiar algum comandante seja ele de que força for. Se os da FAB e MB se omitem, o do EX parece que enxergou que seu antecessor era por conta de sua insensibilidade diante das dificuldades da tropa que optou por dar declarações junto aos seus comandados a fim de minimizar criticas ou tentar mostrar que está fazendo alguma coisa...coisa esta que a meu ver não logrará efeito algum...o tempo dirá. As tropas de todas as forças NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE diante deste governo que está pouco ligando para ela e suas necessidades. O judiciário e outros seguimentos até mesmo os SERVIDORES CIVIS PÚBLICO defendem reajustes maiores e com certeza conseguirão seus intentos. O que os comandantes fazem instruídos pelo governo é criar um CÓDIGO DE ÉTICA a serem disseminados como disciplina nos cursos de formação a fim de coibirem ou pressionarem as tropas a não reclamarem dentro ou fora dos quarteis das politicas do governo e das atitudes omissas de seus comandantes inclusive das questões salariais. Fazer o quê? A crise é tão grave nos quarteis e no seio das tropas que tanto o governo quanto os altos escalões das forças armadas ainda não deram conta disto. Há um estopim aceso e se aproximando próximo ao barril de pólvora. Quem viver verá a situação se agravar cada vez mais.

Valdegir Siqueira disse...

Muito bem exposto o comentário do Cordeiro, falo tudo e algo mais. Tem meu apoio.

Anônimo disse...

o processo dos 28,86 % que encontra-se no MPOG tramitou no dia 02 SET, está atualmente na SEGEP/MPOG, consta a seguinte informação: conclusão de processo nessa unidade, não sei bem o que isso significa, mais pode ser uma luz no fim do túnel, e que depois de muitos anos o governo realmente inicie o pagamento dessa dívida, fé em Deus vai dá tudo certo.

Anônimo disse...

O processo dos 28,86 % tramitou ontem no MPOG, lá consta que foi encaminhado um Ofício ao Ministério da Defesa, com uma Nota Técnica, agora é aguardar e ver o que isso representa. Deus permita que seja o início do pagamento da diferença que os militares estão aguardando.

Anônimo disse...

Pobre engenharia.Dilma irá fazer uma visita à transposiçao do São Francisco e uma companhia do "exercito" está trabalhando o dia,a noite e feriados numa barragem, tudo para estar ok em sua visita. E é revoltante ver um elemento trabalhar por dois ou mais homens e ter apenas 25% de aumento parcelado em 4 vezes.

Luís Alberto Barbosa Maia disse...

Quando é que vamos ter esta "Expansão Salarial", não podemos fazer greve. Que vergonha os chefes militares não estão preocupados com a tropa, pois ganham como ministros. A Expansão Salarial "deles" é diferenciada em uma só parcela, enquanto a os militares das FFAA é parcelado.É uma vergonha.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics