12 de julho de 2011

ADOLESCENTE É ESPANCADO EM FESTA NO QUARTEL E ACUSA CAPITÃO DO EXÉRCITO

O adolescente M.S.V.F., de 16 anos, foi espancado na madrugada de sábado (09), durante a festa julina realizada na área de lazer do 47º Batalhão de Infantaria, em Coxim. Nesta segunda-feira (11), a família do adolescente registrou o caso na 1ª Delegacia de Polícia.
O exame de corpo delito constatou que o adolescente teve o nariz fraturado. Conforme a denúncia, o adolescente acusa quatro soldados do 47º Batalhão de Infantaria, que ainda não foram identificados, e o capitão do Exército, Ricardo de Sales Magalhães.
O adolescente relatou que saia da festa acompanhado de dois colegas quando foi abordado pelos soldados, sendo que ele foi levado para o banheiro masculino do clube. Dentro do banheiro, o adolescente diz que começou a ser agredido com socos no rosto pelo capitão.
Sob o adolescente, pesava a acusação de ter quebrado o espelho do banheiro masculino. Na versão do adolescente, entre um soco e outro o capitão perguntava se ele tinha quebrado o espelho. Diante das negativas, o capitão voltava a agredir o adolescente.
Consta na denúncia que após as agressões o capitão saiu do banheiro e um dos soldados pediu que o adolescente lavasse o rosto para tirar o sangue. O adolescente conta ainda que depois de se lavar o capitão voltou para o banheiro e começou a segunda sessão de agressões. Como se não bastasse, o adolescente informou que um dos soldados ainda jogou whisky em seu rosto.
Dois colegas do adolescente ouviram as agressões. Os três foram abordados juntos, mas, apenas o de 16 anos foi levado para o banheiro. Os outros dois ficaram próximos a piscina e depois foram levados de camburão para a delegacia.
Para os pais do adolescente, que não querem ser identificados, o que aconteceu dentro do banheiro foi tortura. No dia seguinte, a mãe procurou o capitão, que inicialmente negou ser o autor das agressões, mas acabou confessando e ofereceu auxílio ao adolescente.
Nossa reportagem conversou com o capitão, que negou a acusação. Na manhã desta terça-feira (12), o capitão deve encaminhar uma nota oficial à redação do Edição de Notícias.
EDIÇÃO MS

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics