8 de julho de 2011

FAB E MARINHA RESGATAM CABINE DO HELICÓPTERO QUE CAIU NA BAHIA

Cabine de helicóptero que caiu em Trancoso é retirada do mar
Análise do material pode indicar fatores que contribuíram para a queda.
Operação contou com cerca de 30 pessoas, além do Graer.
C
A cabine do helicóptero que caiu na região de Trancoso, no sul da Bahia, foi retirada do mar no fim da tarde desta quinta-feira (7), de acordo com informações do Centro de Comunicação da Aeronáutica.
Equipes da Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e Polícias Militar e Civil fizeram uma força-tarefa nesta quinta. A operação contou com cerca de 30 pessoas, além do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar).
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos fará a análise do material para identificar possíveis fatores que contribuíram para a queda do helicóptero.
De acordo com o Centro de Comunicação da Aeronáutica, não há certeza de que os equipamentos da aeronave estarão em condições favoráveis para que seja realizada a perícia.

Acidente
O helicóptero caiu na noite de 17 de junho. A aeronave levava sete pessoas que tinham deixado o Rio de Janeiro para passar o fim de semana no resort do empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava o helicóptero. Todos os ocupantes da aeronave morreram.

Resgates
Após o acidente, o resgate dos corpos das vítimas durou quatro dias. O último a ser resgatado foi o da empresária Jordana Kfuri Cavendish, na praia de Pitangueiras, na manhã do dia 21 de junho. No dia 20 de junho havia sido localizado o corpo da sexta vítima, o empresário Marcelo Mattoso Almeida.
Entre as vítimas do acidente está a estudante Mariana Noleto, de 20 anos. A jovem era namorada de Marco Antônio, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Também morreram o menino Luca, filho de Jordana (última desaparecida), a irmã dela, Fernanda Kfuri, de 35 anos, o filho de Fernanda, Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos, e a babá das crianças, Norma Assunção, de 49 anos. Fernanda era ex-mulher e Gabriel era filho do vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia.
G1
Leia também:

MARINHA ENCONTRA DESTROÇOS DO HELICÓPTERO QUE CAIU NA BAHIA

MARINHA ENCONTRA CABINE DE HELICÓPTERO NA BAHIA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics