7 de março de 2012

Soldados do Exército vão combater a dengue no Recife

Dengue será combatida no Recife pelo Exército; soldados são treinados nesta quarta

No Recife, o Exército atuará em uma guerra sem armas de fogo e tanques: o combate à dengue. Nesta quarta (7) e quinta-feira (8), 60 soldados serão treinados para o trabalho, a partir das 8h, na 7ª Região Militar, que fica na Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade.
O primeiro dia de capacitação, esta quarta-feira, é de noções teóricas sobre o controle da doença. Serão mostradas as medidas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, como vedar caixas d’água, por exemplo. Eles aprendem também a identificar os possíveis focos do mosquito.
Na quinta-feira, os soldados já irão para a prática. Das 8h às 12h, farão vistoria no quartel acompanhados de supervisores de saúde ambiental. É o terceiro ano consecutivo de parceria entre o Exército e a Prefeitura do Recife para essa capacitação e o posterior auxílio à população.

TRABALHO
O primeiro dia de trabalho efetivo é a próxima segunda-feira (12), quando os militares começarão a acompanhar e ajudar os Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) em inspeções pela cidade. Estarão na Zona Sul na próxima semana, nos dias 12 a 14. Depois é a vez da Zona Norte, que os recebe em 15, 19, 20, 21, 22 e 26 deste mês. A última é a Zona Oeste, nos dias 27 a 29.
NE10/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics