7 de julho de 2012

Fragata da Marinha retorna ao RJ após nove meses no Líbano

Após missão de 9 meses no Líbano, fragata da Marinha desembarca no RJ
Embarcação chegou ao porto do Rio neste sábado (7).
Equipe participou da Missão de Paz da ONU.
Filha se emociona ao reencontrar pai (Foto: Rudy Trindade / Frame / AE)
Filha se emociona ao reencontrar pai (Foto: Rudy Trindade / Frame / AE)
A fragata passou seis meses na patrulha da costa libanesa e integrou a Força Tarefa-Marítima, da Força Interina das Nações Unidas no Líbano. Segundo a Marinha, a fragata União atuou para evitar a entrada de armamento ilegal no Líbano e ajudar na formação do pessoal da Marinha Libanesa, além de realizar atividades de controle do trânsito de embarcações e aeronaves na área de operações.
A fragata brasileira União, da Marinha, chegou ao porto do Rio de Janeiro neste sábado (7), após missão de nove meses no Líbano.  O grupo participou da Missão de Paz das Organizações das Nações Unidas (ONU) naquele país. (Foto: Rudy Trindade / Frame / AE)A fragata brasileira União, da Marinha, chegou ao porto do Rio de Janeiro neste sábado (7), após missão de nove meses no Líbano. O grupo participou da Missão de Paz das Organizações das Nações Unidas (ONU) naquele país. (Foto: Rudy Trindade / Frame / AE)
Casal se beija após ficar nove meses sem se ver (Foto: Rudy Trindade / Frame / AE)Casal se beija após ficar nove meses sem se ver (Foto: Rudy Trindade / Frame / AE)



Fragata União
A embarcação foi incorporada à Marinha do Brasil em 12 de setembro de 1980. Totalmente construída no Arsenal de Marinha no Rio de Janeiro, é empregada em missão de escolta na costa brasileira. A tripulação é composta por quase 300 militares.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics