13 de julho de 2011

ALEMÃO: APÓS ATOS DE VANDALISMO, EXÉRCITO É CHAMADO PARA GARANTIR SEGURANÇA EM TELEFÉRICO RECÉM INAUGURADO

Força de Paz é chamada para atuar no teleférico do Alemão

LUIZA SOUTO
Um dia após ter suas vidraças quebradas por usuários insatisfeitos, o teleférico do Alemão, no Rio de Janeiro, voltou a ser alvo de críticas da população nesta terça-feira devido à decisão da Supervia de encerrar o serviço antes do horário previsto. Dessa vez, porém, não houve atos de vandalismo.
Inaugurado na última quinta pela presidente Dilma Rousseff, o teleférico liga a estação de trem de Bonsucesso a cinco outras estações no Complexo do Alemão.
Durante o primeiro mês, a previsão era de que ele funcionasse de 9h às 11h e de 14h às 16h. Nesta terça, porém, funcionários anunciaram o fechamento da estação Bonsucesso às 15h45 devido ao excesso de demanda -segundo a Supervia, passaram pelo local 20.246 pessoas.
"Eles tinham que avisar lá embaixo para ninguém subir essa escadaria [que leva à estação]. Acabei de voltar do cardiologista e agora não posso subir", criticou a costureira Izoneth Zdminas, 64. Após muita reclamação, funcionários liberaram a passagem até as 16h.
Moradora do morro da Baiana, Zdminas queixou-se da falta de orientação, mas disse esperar que a confusão não persista por muitos dias.
"Tudo que começa é assim mesmo, mas eles têm que colocar mais agentes para nos guiar", disse.
Para ajudar na organização, a assessoria da Supervia disse que convocou a Força de Pacificação, que atua na região. O pedido foi feito na tarde de segunda, quando o transporte teria sofrido atos de vandalismo.
Segundo a assessoria, crianças arremessaram pedras no vidro da estação Itararé, de brincadeira, provocando rachaduras. Moradores contam outra versão.
"Eu estava perto e vi adultos também jogando, querendo furar a fila", relatou a babá Tatiana de Lima, 28.
O vidro deve ser trocado nos próximos dias.
À Folha, o Comando Militar do Leste confirmou que houve atos pontuais de vandalismo.
BOL NOTÍCIAS

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics