6 de julho de 2011

DOENTE, CHÁVEZ TRANSFORMA DATA NACIONAL DA VENEZUELA EM EXIBIÇÃO DE PODER BÉLICO

Chávez celebra aniversário da Independência da Venezuela em casa
O presidente Hugo Chávez comemorou nesta terça-feira a bicentenário da independência da Venezuela em casa e via internet. Chávez ficou no palácio presidente, por recomendação médica, enquanto milhares de tropas marcham por pela capital Caracas.
"Oh, Venezuela, Feliz Aniversário, Pátria Querida!Ah,venezuelanos, venezuelanas, felicidades hoje e para sempre, Irmãos meus!! Viva Venezuela!!!", postou Chávez em sua página no microblog.
Ele ainda agradeceu a Rússia e a China pelo apoio as Forças Armadas: "Obrigado À Rússia, a seu governo e seu apoio, hoje sim temos Forças Armadas verdadeiramente armadas! Que moral! Felicidades!", e ainda: "Obrigado à República Popular da China por seu inestimável apoio para que tenhamos nossas Forças Armadas bem equipadas e treinadas!"
O líder venezuelano chegou ao país na segunda-feira depois ter passado um mês em Cuba, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor. Em discurso no Palácio Miraflores, saudou milhares de pessoas, afirmando ainda que a luta contra doença não havia terminado.
Abaixo, a reportagem do Bom Dia Brasil (notem que um homem desfila caracterizado como Chávez, no melhor estilo super-herói - nesse caso, está mais para Chapolin Colorado).

Confira imagens do desfile, que incluiu sistemas de defesa antiaérea portátil, blindados, infantaria de marinha com lanchas tipo piranha, batalhão de infantaria mecanizada e uma mostra de helicópteros de combate e aviões Sukhoi, estes últimos adquiridos recentemente da Rússia.






Imagens: Prensa Latina
Pesquisa, edição e formatação: montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics