8 de julho de 2012

Após liberação pelo STF, inscrições para a ESA devem iniciar nesta segunda

ESA: inscrições podem começar no próximo dia 9

Por Kilber Moreira - kilber.moreira@folhadirigida.com.br
Uma boa notícia para os jovens que sonham em ingressar na Escola de Sargentos e Armas do Exército: segundo informa o site da instituição, a previsão de abertura das inscrições do novo concurso de admissão é a próxima segunda-feira, dia 9.
A reportagem da FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a divisão de concursos da ESA, que, no entanto, apesar da previsão, não informou quando sairá o edital, qual será a oferta de vagas este ano e os pré- requisitos a serem estabelecidos. Assim que essas informações estiverem disponíveis, poderão ser conferidas na edição impressa do jornal ou na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.
Mesmo que as inscrições não comecem no dia 9, a tendência é de que o prazo não demore muito para ser aberto. Isto porque a Advocacia Geral da União conseguiu, junto ao Supremo Tribunal Federal, que as regras válidas até o ano passado para os concursos militares fossem aceitas este ano também. Com isto a corporação não precisa mais aguardar pela aprovação de Lei no Congresso para realizar sua seleção.
No último processo seletivo, as inscrições foram realizadas no próprio site da ESA. Foram 1.357 oportunidades de nível médio. Dentre os pré- requisitos, era exigido ter entre 16 e 24 anos, ensino médio completo e ser do sexo masculino. A exceção se aplicava para a área de saúde, que admitiu inscrições de mulheres. A altura mínima era 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e a taxa de inscrição foi no valor de R$ 70.
As vagas foram distribuídas entre as áreas de combatente/logística- técnica (1.170), aviação (25), música (62) e área de saúde (100). Os candidatos da área saúde precisavam ainda ter concluído o curso de graduação ou de técnico em Enfermagem.
FOLHA  DIRIGIDA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics