6 de julho de 2012

Confira a nova tabela do funcionalismo federal

Veja o que muda no vencimento básico e nas gratificações do funcionalismo federal

ALESSANDRA HORTO
O governo federal paga entre os dias 1º e 2 de agosto os reajustes no vencimento básico e no valor do ponto da gratificação por desempenho de 924 mil servidores da União.
Em meio a greve, os 138 mil professores vão receber o aumento retroativo a 1º de março. A categoria está parada há mais de um mês por não concordar com o reajuste proposto e, também, pela não apresentação de novo Plano de Cargos e Salários para a classe.
Os demais 786 mil servidores ativos e aposentados terão os valores corrigidos a partir de 1º de julho. O impacto na folha de pagamento será de R$ 1,5 bilhão em 2012.
A Medida Provisória 568/12, aprovada na noite de quarta-feira pela Câmara dos Deputados, desagradou os órgãos que compõem a base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal).

Clique na imagem acima para ver os salários | Arte: O Dia
A principal queixa é que poucas categorias receberam aumento no vencimento básico e a maioria teve que se contentar com reajuste no valor do ponto da gratificação por desempenho. O adicional é reduzido, proporcionalmente, quando o servidor se aposenta. Confira abaixo as novas remunerações.
O Dia Online/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics