3 de julho de 2011

FAB PRESTA HONRAS MILITARES E TRANSPORTA CORPO DE ITAMAR FRANCO PARA MG

Avião da FAB leva corpo de Itamar Franco para Juiz de Fora
Corpo do ex-presidente foi recebido com honras militares em Congonhas.
Aos 81 anos, ex-presidente morreu às 10h15 deste sábado.



O avião da Força Aérea Brasileira decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Juiz de Fora (MG), com o corpo do ex-presidente Itamar Franco, que morreu sábado (2), aos 81 anos, às 9h15 deste domingo (3). O corpo de Itamar deixou o Hospital Albert Einstein às 7h30 e chegou ao aeroporto de Congonhas por volta das 7h50. O ex-presidente será velado durante o dia na Câmara Municipal. A viagem até Juiz de Fora deve durar cerca de uma hora.
Integrantes das Forças Armadas aguardaram enfileirados em Congonhas, ao lado do avião Força Aérea Brasileira, para receber o corpo. Um tapete vermelho foi estendido no chão. O corpo do senador e ex-presidente foi recebido às 8h45 com honras militares de chefe de Estado pelos integrantes da Aeronáutica, que o conduziram e o colocaram no avião às 8h50.
Na segunda-feira (4), o corpo do ex-presidente seguirá para Belo Horizonte, onde terá um segundo velório no no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.
De acordo com a assessoria de imprensa do senador, o corpo de Itamar deverá ser levado no fim da segunda-feira para Contagem (MG) onde será cremado, atendendo a um desejo do ex-presidente.
G1

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics