13 de setembro de 2012

Oficiais uruguaios visitam museu militar no RS

Oficiais do Instituto de Ensino Superior do Exército do Uruguai visitaram o Museu Militar
Panambi (RS) - Na tarde de ontem (13), uma comitiva do Instituto de Ensino Superior do Exército do Uruguai, localizado em Montevidéu, esteve no Museu Militar Brasileiro, em Panambi. O grupo era composto por dois coronéis, três tenentes-coronéis e 21 majores uruguaios. Também, um major brasileiro, um major argentino e uma equipe do Comando da 3ª Divisão de Exército de Santa Maria. Conduzindo a delegação estava o tenente coronel Wagner Sarmento Lecomte da Cmdo 3ª DE.
Segundo o tenente coronel Lecomte, o instituto uruguaio é equivalente a Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME) do Brasil. “São oficiais que estão se preparando para o Estado Maior do Uruguai”, explicou. Conforme ele, a comitiva foi recepcionada primeiramente em Santa Maria, de onde partiram para o quartel de Cruz Alta, passando por Panambi, e o destino final seria as Ruínas de São Miguel.
Além de conferirem as peças e materiais expostos no museu, os militares tiveram a oportunidade de acompanhar um documentário sobre a segunda guerra mundial, no cinema do Boeing 373 300, que também possui um bom acervo de livros sobre as Forças Armadas.
O Museu Militar Brasileiro reúne um dos principais acervos do segmento da América do Sul. O conjunto inclui cem viaturas militares recuperadas, além de milhares de peças.
Grupo Pilau/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics