6 de setembro de 2012

Candidatos militares: "Não devemos colocar o coração, nossa alma e filhos na mão dos outros"

GOVERNO DO PT, OLIMPÍADAS, SALÁRIOS E FFAA
E aí quem nos defende Forças Armadas? As mulheres no Sete de Setembro, os velhinhos aposentados marchando, Agnaldo Timóteo ou uma política urgente dos clubes e associações para políticos militares?

EDUARDO SOBREIRA MUNIZ*
Uma colaboração para o aprimoramento da utilização dos Clubes, Sites, Comunidades na internet e Associações de Militares.
Há muitos séculos atrás, na atual Itália, uma família de recém investidos Imperadores aspirava ao controle total da população de Roma, desejava o povo longe das preocupações do dia-a-dia, separado da revolta por melhores condições de vida, queria a massa orgulhosa de si e de Roma sem se lembrar que viviam na miséria. Assim, constroem o Coliseu de Roma, o grande anfiteatro ou estádio que aparece em postais da Itália.
Tornou-se o local onde os romanos faziam jogos, competições e lá também mataram os cristãos queimados em cruz ou engolidos por feras, depois de estraçalhados.
O Coliseu foi feito para que uma população pobre, violenta, sem direito as riquezas da classe nobre, se motivasse, se entretesse, aumentando sua auto-estima, sem perturbar os manjares dos imperadores e de sua corte, através da política do pão e circo, que nunca, em momento algum foi esquecida pela História e sempre copiada. Através, também, de um exército forte que conquista, submetia e tirava impostos das outras nações.
Passados milhares de anos, um país da América latina, tem um partido formado por trabalhdores, intelectuais universitários e com apoio dos músicos e artistas, finalmente, chegou ao poder. Este partido falava de igualdade, justiça social e auto-estima dos mais pobres contra um governo de ditadores e ricos.
Muitos acreditaram, inclusive eu...... Pensei que com intelectualidade e trabalhadores o Brasil viraria uma Suécia. Lá tudo funciona, o melhor índice de desenvolvimento humano. Saúde e educação são de primeira. Um socialismo que não destruiu o capitalismo. Foi apenas um sonho de parte de uma geração de jovens................
"Quem está salvando o Brasil é Deus que o povoou de riquezas e o tino comercial de nossos micros, médios e grandes empresários que geraram produtos, empregos e consumo."
Nem tudo que parece é!
Passados quase dez anos de poder, quase todos os artistas que antes os apoiavam intensamente estão calados, alguns só aparecem se bem pagos, outros dão entrevistas com respostas evasivas quanto ao antigo amor -PT; hoje o STF julga o caso do mensalão que em um só ponto de corrupção chegou a 70 milhões de reais e em decorrência já condenaram um deputado – líder da câmara, um funcionário do Banco do Brasil e um presidente de banco particular; o consumo das drogas se espalha pelas cidades com seus milhares de drogados que vivem como zumbis amontoados nas esquinas, o nível da educação e da saúde é um dos piores do mundo, apesar do Brasil ser a sexta economia; os assaltos com assassinatos no trânsito aumentam e os jornais não param de anunciar pontos e pontos de corrupção – domingo no Fantástico foi o da saúde, não tenham dúvidas-roubo na saúde é na proporção do genocídio dos judeus, pois pessoas morrem e sofrem muito, antes e durante, pela falta de médicos, remédios e equipamentos básicos.....
Quando se vai a um hospital público você sente uma pressão incrível a qual os profissionais estão sujeitos, a pessoa sofrendo, morrendo e não tem esparadrapo, estão pelos corredores, o médico de plantão é impotente para tantos problemas, etc.
São mais de 1.200.000.000.000,00 – 1 trilhão de impostos....
Quem está salvando o Brasil é Deus que o povoou de riquezas e o tino comercial de nossos micros, médios e grandes empresários que geraram produtos, empregos e consumo. É claro que a política econômica do governo não atrapalhou.... Se não, não arrecada...
É muito dinheiro para pouca coisa feita......mas, o Brasil é o segundo ou terceiro país que tem mais dinheiro depositado em paraísos fiscais...dinheiro provavelmente desviado....
Dentro deste contexto, não dava para dar os 10% agora?
"Hoje se corta cabeça pelo voto. Tirem do poder os corruptos e os maus políticos. É indolor, é só votar em outro."
Mas.......
O coliseu se levanta e a política do pão e circo vive.....
Olimpíadas, mundial de futebol e o bolsa família....
E a cada dia novos pontos de corrupção, tentativas de mudar a lei para aumentar a impunidade.
E os militares como ficam? Primeiro, tentaram dividir para reinar – criaram para o Mininstério da Defesa, por lei, uma série de gratificações que em alguns casos chegam a oitenta por cento do líquido do salário do militar.
Criaram uma corte de Luís XIV em Brasília, um rei sol, governantes que ao final tiveram a cabeça cortada pela Revolução Francesa.
Hoje se corta cabeça pelo voto. Tirem do poder os corruptos e os maus políticos. É indolor, é só votar em outro.
Criaram uma revolução do Bichos...Aquela estória em que os porcos desencadeam uma revolução, matam os humanos da fazenda... criam uma democracia dos bichos, mas depois, lentamente, a transformam em ditadura dos porcos escravizando outros animais.
Mas, Deus é brasileiro.... as pesquisas dizem que mesmo com Lula na campanha para prefeito, o PT vai mal na cidades....Espera-se a Presidenta entrar na campanha, para se ver se melhora......
E aí quem nos defende Forças Armadas? As mulheres no Sete de Setembro, os velhinhos aposentados marchando, Agnaldo Timóteo ou uma política urgente dos clubes e associações para políticos militares?
"Em 2016, os militares e familiares, devem formar sua bancada federal. Não para o eleito por nós, empregar a família toda, conseguir empréstimo no BNDES para seus negócios, não para este passar o ano todo viajando pelo mundo representando o Brasil , não para colocar os filhos na política."


Quem?
Os Três Comandantes, acho, que em uma democracia é pouco. É exigir demais. Está além da capacidade. Nos EUA estes não influenciam muito nesta questão. O resultado é 30% de aumento. Graças a Deus, diante de onde o governo vai gastar o orçamento do Brasil ( isto é uma outra história).
Foi bom, mas é pouco. Já tinhamos recebido um percentual pequeno em relação a outras categorias, o aumento ocorrerá durante três anos após dois anos de nada. Só a correção anual do salário mínimo vai ser de quase oito por cento para 2013 . É pouco para alimentação, saúde, educação em colégios particulares, prestação da casa , viver com dignidade,etc. Principalmente para os que ganham menos na nossa pirâmide hierárquica que são a maior quantidade. Pouco, quando comparado com as recém distribuídas gratificações do MD. É pouco, em comparação ao salário mínimo real do DIEESE (orgão vinculado a trabalhadores) que deve estar aproximadamente a três mil reais.

E aí?
Devemos nos lembrar da bancada ruralista, que através de seus representantes no Congresso, nada, nada de reforma agrária, código florestal, passa , vira lei, sem o aval deles....
Em 2016, os militares e familiares, devem formar sua bancada federal. Não para o eleito por nós, empregar a família toda, conseguir empréstimo no BNDES para seus negócios, não para este passar o ano todo viajando pelo mundo representando o Brasil , não para colocar os filhos na política
"Não devemos colocar o coração, nossa alma e filhos na mão dos outros."
depois...
Mas sim, para, após indicados pelos clubes e associações de militares...pessoas íntegras, não o “chaparia”...defenderem o Brasil, as FFAA e nossos salários (principalmente)...
Militar vota em pastor, médico, pagodeiro, jogador, padre e depois quantos, quantos nos defenderam agora? Nenhum........pelo menos não vi nenhum na mídia. Nem um discurso no congresso, nada....

Nem os de nós nos defendeu.
Militar político arranja verbas para nossos hospitais (equipamentos, ambulâncias, etc), crédito educativo para as universidades de nossos filhos e de nossas famílias via assistência social ou direto com o militar, reforma dos PNR, dinheiro para construir nossas vilas e colégios militares, crédito imobiliário para os militares e pricipalmente só votar a favor do governo se tiver data base anual, volta do tempo de serviço etc; o Senador Inácio Arruda arranjou verbas para a marinha no Ceará, se não me engano.

Yes, we can.....Sim, nós podemos ( plagiando Presidente Obama)
Os sites, as associações de militares e comunidades na internet fariam a avaliação destes nossos candidatos. Pau neles ou aplausos....
Dois deputados por estado em média, quase cinquenta no país... Nada passará sem o apoio dos representantes militares...É o momento de se refletir............Não devemos colocar o coração, nossa alma e filhos na mão dos outros.
Uma colaboração para uma família militar melhor.
*CMG FN RRM
sociedademilitar/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics