6 de setembro de 2012

Projeto de promoções no Quadro Especial é encaminhado ao Congresso

Projeto de Lei nº 4373, enviado pelo Executivo ao Congresso no último dia 31. Na prática, a proposta permite a promoção dos 3º Sargentos do Quadro Especial a graduação de 2º Sargento. Ao final, a justificativa de Amorim para que negar a promoção a 1º Sargento e Subtenente.
Leia também:
PROMOÇÕES NO QUADRO ESPECIAL: O PROVÁVEL E AS PROMESSAS

37 comentários:

Anônimo disse...

na minha opinião não deveriam ser criado e nem dada a promoção aos 3º sgt QE, pois eles:1)não fizeram nenhum concurso público como em todas carreiras do funcionalismo, vamos comparar e desvalorizar sargentos de carreira com ensino superior como são a maioria dos alunos, então vamos desmerecer nossas escolas de formção que temos e agora entrar como soldados e depois seguir carreira, o porque os Oficiais não pensam em dar estabilidade aos nosssos temporários e até chegar a capitão, vamos ao invés disso diminuir o intertício de promoção aos de carreira para valorizá-los; 2) não tiram serviço de guarda ao quartel na maioria das OM alegando que já tiraram muitos quando eram cabos o que é diferente e nem tanto 2 anos no máximo e logo vão pra Cia pois são antigos e se colocá-los logo baixam; 3) não fazem campo e nem marcha; 4) no futuro não poderam fazer sindicancia, não poderam ser adjuntos de pelotão, não dão ordem unida, não dão instrução pois não tem formação, não assumem funções chaves numa fuzileiro e nem no BTL, NEM ÁREA DE FAXINA PODEM SUPERVISIONAR; 5)como vai querer dar promoção de 2º sgt a alguem que não pode fazer os trabalhos de um 3º sgt e que não pode tirar serviço de soldado, alguem que não sabe e nunca teve as responsabilidades de um 3º sgt combatente como um cmt gda, ou um gc ou até um sgt de alterações, como chamá-lo de 2º sgt ou 1º ou st se não vão ser sargenteantes, ou isolar áreas de latrina ou assumir uma carga de companhia como um st, para concluir creio que o melhor a fazer é concursos internos numa vala comum tanto cabos e soldados, duvido que eles fariam, como a PM de todo o Brasil dando oportunidade até para soldados serem promovidos, diminuir o interticio dos carreira e melhorar seus soldos assim valorizando e incentivando a ficar na força, e se abrir oportunidade aos QE ENTÃO ABRA OPORTUNIDADE AOS TEMPORÁRIOS TANTO SGT COMO OFICIAIS A CHEGAR A CAPITÃO, O PORQUE COM OS OFICIAIS NÃO FAZEM O MESMO que dúvida HEHE.

Anônimo disse...

Esperamos que esse passo seja dado aos sargentos de carreira tb, diminuir o tempo de promoção já ajuda, a coisa está feia pra esse bando de otarios que acreditaram na profissão!

Boca murcha!

Anônimo disse...

Esse Ministro nanico falou esse monte de besteiras influenciado pelos chefes militares, pois ele não sabe o que é militarismo, nem tampouco o que é o Quadro Especial. É comum hoje ver Militares QE com Terceiro Grau e Pós-Graduação. O problema foi a força que por pura maldade feichou a porta para negar o reconhecimento aos valorosos sargentos da Escola da Vida. Quando é para Oficial num estalar de dedos as coisas acontecem, observem o posto de Coronel do QCO.

Anônimo disse...

Na Aeronáutica promoveram taifeiros da reserva a Suboficiais, e esses na sua maioria, nem o primeiro grau tem, e outra, pra chegar a suboficial é necessário passar no concurso do CAS(curso de aperfeiçoamento de sargentos)e eles não fizeram concurso nenhum, quebrando a hierarquia e passando os sargentos especialistas que, para chegar a tal graduação tem de passar por diversos cursos e no CAS, fora os cursos que fazem e os conceitos exigidos.Poderiam os digníssimos deputados que defendem essas causas ter esse mesmo entendimento,"entrar pela janela" sem realizar pré-requisito nenhum e promover os especialistas a capitão.

Oliveira disse...

Parabéns aos oficiais do QCO pela merecida possibilidade de promoção ao posto de coronel. Sou TC QEMA Inf e sirvo em BSA/DF,onde tenho a possibilidade de trabalhar com muitos desses valorosos e qualificados oficiais,os quais prestam um inestimável serviço à força terrestre. Saliento que dos quatro militares QCO que comigo trabalham,três ascenderam da condição de praça do EB,outro foi Of Temp, prova de que,com talento,disciplina e inteligência o ser humano consegue progresso em sua carreira,sem precisar ficar se lamentando por redes sociais por eventuais óbices ou limitações de promoção em suas carreiras profissionais,devendo esses lamuriosos se espelhar nos bons exemplos e ir em busca de seus objetivos sem esperar por eventuais benesses políticas ou administrativas. Apenas para ilustrar:os Of QCO são escolhidos em rigoroso concurso público,com média de 120 candidatos/vaga,cursam um ano de formação e posteriormente são submetidos ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais,além do fato que a grande maioria deles tem titulação a nível mestrado ou doutorado em suas respectivas áreas de formação profissional. TC QEMA Inf EME/BSA/DF

Anônimo disse...

Perfeita a justificativa do Ministro, principalmente no item 9. Na Aeronáutica houve grande desconforto no meio dos Graduados quando os taifeiros foram promovidos a Suboficiais. Alguns voltaram da reserva como reconvocados e viu-se, por um tempo, Sub-taifeiros fardados levando bandeja de cafezinho pra Oficiais. Isso foi um absurdo que resultou na proibição velada de se reconvocar Sub-taifeiros da reserva. Se quiserem voltar, é como tarefa e, claro, NÃO VÃO USAR FARDA ! O correto seria submetê-los ao CAS para que pudessem ser cogitados à promoção. Os que tivessem competência e escolaridade suficientes, certamente seriam promovidos. Os que ficaram a carreira toda coçando o saco, levariam, merecidamente, bomba. Isso sim seria justiça.

Anônimo disse...

É por esse tipo de comemtário que se diz no exército que "no inferno, no caldeirão dos militares, não precisa de nenhum diabo para vigiar, os próprios militares afundam os demais.
Vc deveria estar reinvidicando melhoras em sua carreira e não piora na carreira dos outros. Promover ou não seu irmãos de arma não vai melhorar ou piorar sua vida. obs, onde trabalho tem muito QE com curso superior, pós-graduação, etc, cuidado com o que fala para não passar por invejoso.

Anônimo disse...

MEU DEUS, QUANTO PRECONCEITO!!! INCRIVELMENTE O EXÉRCITO CONTINUA REBOCADO PELA OUTRAS FORÇAS (MARINHA E FAB)SÓ PROGREDINDO AOS EMPURRÕES.... CONHECI MUITOS SARGENTOS QE E COM ELES MUITO APRENDI.
ACHO PARTICULARMENTE INTERESSANTE, QUE AO MESMO TEMPO QUE OS SARGENTOS SE LEVANTAM CONTRA A CRIAÇÃO DO CHAQAO, PARA ELES, TAMBÉM CRITICAM A JUSTA, EU DISSE JUSTA, CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE PROGRESSÃO NA CARREIRA PARA OS DEMAIS PRAÇAS, NOSSOS COMPANHEIROS, NOSSOS SUBORDINADOS, E MUITAS VEZES NOSSOS ORIENTADORES.
AS VEZES ME PARECE QUE ALGUMAS PESSOAS QUE AQUI VÊM COMENTAR SOBRE OS ARTIGOS PUBLICADOS, SÃO MOVIDAS PELA INVEJA, POIS NÃO PARAM DE SE COMPARAR AOS OFICIAIS E PRINCIPALMENTE AOS DEMAIS SERVIDORES PÚBLICOS E AGORA AOS COMPANHEIROS MENOS FAVORECIDOS DENTRO DA FORÇA. CRITICAM OS COMANDANTES E OS OFICIAIS MAS FAZEM IGUAL A ELES. ISSO É HIPOCRISIA. PENSO QUE SE A PRESIDANTA AO INVÉS DE DAR 30% PARA NÓS TIVESSE REDUZIDO OS SALÁRIOS DOS DEMAIS SERVIDORES TERIA AGRADADO MAIS A ESSAS PESSOAS.
MUITOS DOS SGT QE QUE CONHECI POSSUEM CURSO SUPERIOR, ALGUNS MAIS DE UM CURSO E, PASMEM, SÃO UTILIZADOS PELOS CMT DE OM COMO CONSULTORES SOBRE VARIOS ASSUNTOS AFETOS A SUA ÁREA DE FORMAÇÃO (DIREITO, ADMINISTRAÇÃO, ED. FÍSICA. ETC...)MAS NÃO OBTÉM NADA EM TROCA, CONTINUAM LÁ SENDO TRATADOS COMO "CABO VÉIO". A CADA DIA EU ME CONVENÇO MAIS: OS INTERESSES SÃO MUITO DIFUSOS, "PARA MIM É BOM, PARA O OUTRO NÃO". QUE COMPETIÇÃO É ESSA? QUE BUSCA POR TER ALGO QUE OS QUE ESTÃO ACIMA TÊM, COM A INCESSANTE INSISTÊNCIA DE NÃO DEIXAR OS QUE ESTÃO EMBAIXO SUBIR? ASSIM, NOS IGUALAMOS ÀQUELES A QUEM CRITICAMOS ÁCIDAMENTE, TODOS OS DIAS.
PARABÉNS AO QUADRO ESPECIAL E SINTO MUITO, MUITO MESMO, QUE ESSA PROMOÇÃO NÃO SEJA ESTENDIDA ATÉ A GRADUAÇÃO DE SUBTENENTE, ASSIM COMO A DOS SARGENTOS ATÉ CAPITÃO.

MONTEDO DEP FEDERAL/RS 2014

BOCA-BRABA

Anônimo disse...

AMIGO BOCA-BRABA, GOSTARIA MUITO DE TER ESCRITO O TEXTO QUE POSTOU ÀS 12:46. CONCORDO PLENAMENTE. O CORPO DE GRADUADOS DO EB PRECISA CRESCER E SE TORNAR MAIS UNIDO.
PARABÉNS
JBL

Anônimo disse...

"Amigo", BOCA BRABA, em que mundo sgt está chegando até capitão? Saia do "fantástico-mundo-de-bob", vc tem acessado sua ficha individual? Notou que nosso "plano de carreira"foi retirado de lá? Saia da caverna em que vc tem vivido, e infome-se melhor. já ouviu falar em CHQAO? Já ouviu falar na intenção dos altos coturnos, de fazer com que a massiva maioria das praças passe para a reserva como ST? Quanto aos prestimosos militares do QE, conheço muitos competentes, que cumprem sua missões, porém a grande maioria se acha intocável, velho demais para cumprir suas missões institucionais de 3sgt, não quer tirar serviço, não quer responsabilidade, mas quer os proventos no final do mês, enquanto os sgt de carreira carregam o piano. Não se trata de inveja ou "puxar tapete" de colegas. Não considero colega quem usa de artifícios como atestado médico forjado, ou furos constitucionais par avadir-se de missões. Se querem reconhecimento, trabalhem e parem de apelar a seus "compadres generais" e políticos para conseguirem benesses.

Anônimo disse...

Ao Nobre Oliveira - TC QEMA Inf EME/BSA/DF...Concordo com suas nobres palavras ao se referir ao pessoal que privou várias horas de lazer para estudar e vim servir ao nosso ainda nobre Exército mas, o que discutimos é a falta de reconhecimento e respeito as várias horas de lazer que perdi estudando para ESA e, hoje ver 2º Sgt ocupando vagas de cabos. Já pensou em colocar este possível Cabo2ºSgt para fazer faxina no seu PC. Olha...ainda continuo acreditando nos Oficiais da nossa querida AMAN, mas pelo que estou vendo nas atitudes...daqui uns dias qualquer Oficial de CPOR/NPOR pode comandar. Queridos amigos do "QE", não é nada pessoal, nada que diga que não mereçam tal reconhecimento e sim repúdia a falta de hombridade de nossos comandantes quanto a carreira de quem está no andar de baixo, aliás, andar não...buraco. BRASIL!!

Anônimo disse...

O que é errado, à luz do Direito, é a falta de isonomia, que é garantida pela Constituição! Se chegam acima na MB e FAB, pq não no EB? Criar Lei inconstitucional qualquer ameba faz! Que tal criarem uma lei então para proibir os Coronéis do Exército de chegarem à oficial General, apenas os marinheiros e aviadores poderiam chegar! Fazer Lei é mole, amigo, basta um pouquinho de poder e lápis e papel. Aos amigos QE: vcs têm de recorrer à JUSTIÇA, se necessário ao STF, para que se julgue a constitucionalidade desse disparate à isonomia nas FFAA. Para quê criaram um MD, então? Não foi para uniformizar as condutas nas FFAA? Ou será que foi apenas para darem emprego para o Celso Amorim e seus aspones?

S Ten cansado - 2º BIL disse...

Companheiros, o que é isso? o Alto-Comando ferrando e dificultando nossa carreira de todos os modos e vocês preocupados com os companheiros QE..se eles forem promovidos o que vai mudar em nossas vidas? ao invés de ficarem chorando façam que nem eles fizeram: vão a luta para melhorar nossa carreira...Parabéns aos companheiros QE pela luta e coragem em correr atrás do prejuízo, ao invés de ficarem chorando atrás de um teclado!!!

Rogério da Silva Gomes - 1º Sgt disse...

Será motivador a promoção dos QE. Eles precisam de injeção de ânimo em suas carreiras. O tempo de serviço é uma escola. Eles tem que ser tratados como profissionaiis. TC OLIVEIRA, os Sargentos reclamam com razão, pois somos um dos maiores Paízes do mundo em Número de Generais. Fora os Generais que retornam sem concurso público como Vampiros. Só o Exército gasta mais de R$ 600.000.000.00 ( SISCENTOS MILHÔES) por ano com essa farra. O Exército tira da promoção dos Praças, que tem um interstício longo e covarde. Os Praças também foram roubados no aumento dos 28.86 e na LRM/2001. Estudar é preciso. O Exército investiu mlihões na Fundação Trompowisky, para ministrar o CHQAO. Para ferrar a vida dos Sub Tenentes e Sargentos e vampirada tem muitos milhões, para promover os SubTenentes e Sargentos, não. Ninguém é mais bobo. Em 2006, o Exército tinha 900 vampiros, hoje chega a 1.600. Que Instituição é essa?

Anônimo disse...

você ai do
5 de setembro de 2012 22:27
quanta magoa assim algum QE te fez alguma coisa tão grave assim mesmo se o fez não julgue um por todos como se uma classe inteira tem ser prejudicada ainda nem nada certo e pessoas como você já tão ai.

vai fala daqueles que estão lá naqueles que você votou e tão se linchando pra você.

abraços e que DEUS te abençõe e muita PAZ pra você (pois ta precisando muito) e sua família

Anônimo disse...

Amigos sou militar a 22 anos,nos sargento não somos melhores que os QE, nossos pagamentos saem do mesmo lugar,esta besteiras que vocês escrevem ai e pura Preconceito e discriminação, eles são pessoas iguais a todo nos, pais e chefes de família, vestimos a mesma farda.
Pois tem muita gente de carreira que não faz nada e só sabe reclamar da vida, quantos estão baixados na enfermaria e não tem nada, quantos pulam fora das missões, quantos só da às caras para o almoço, quantos fica o dia todo na internet fazendo uso pessoal quando deviria só fazer para o uso para trabalho da OM.
Quando escalado para chefe de viatura manda o CB ou SGT QE, pois o de escola tem muito serviço (ler revista dentro da pasta de oficio).
Enquanto isso o QE esta no ranho ralando para nos almoçamos, consertando viaturas pintadas, na enfermaria trabalhando para seu bem esta ou na armaria ou ate mesmo fazendo o nosso serviço, a escola que o formaram é melhor que a da gente pois a deles e real tiveram um período de 15 a 18 anos e ainda vocês tem a coragem de falar que eles não merecem.
E quanto os QE acabarem como vai ser você que se diz de escola vai para o fogão ou para debaixo de uma viatura, vai mim diz.
A realidade que nos preocupamos muito com a vida dos outros e nunca ficamos felizes quando um companheiro se der bem na vida militar, isto e inveja sabiam. Acorda militar, hoje vivemos uma nova realidade, a da igualdade.

Anônimo disse...

amigo Montedo até que seja aprovado infelizmente muito dos QES JÁ VÃO ESTAR NA RESERVA SE AO MENOS NÃO TIVÉSSEMOS PERDIDO POSTO ACIMA NA MP DO MAU, CERTAMENTE ESTAS NÃO PRECISARIAM DESTA COMO DIZEM POR AI, pela merecida possibilidade de promoção a 2º Sgt. alguém sabe dizer quantos QES ainda estão na ativa, pelo que vejo na ficha individual do DGP A CADA MÊS SÃO MAIS DE 50 INDO EMBORA, MAIS CINCO ANOS NO MAXIMO E NÃO VAI TER NEM 100.

Anônimo disse...

Brainstorming...

Redução de 50% na formação de oficiais da Aman, permitindo a uma porcentagem destes alcansarem (sic) o generalato, somente os melhores, redução de 70% do número do OFs Generais do EB colocando coronéis no lugar dos cargos de Gen que forem extintos que podem muito bem desempenhar tais funções; melhor a formação dos sargentos dando aos mesmos formação superior para que poçam (sic) alçarem ao posto de Ten Cel mediante formação continuada durante a carreira desempenhando funções de comando de companhia, etc... liberando desta forma, os OF de Aman para funções estratégicas da instituição.
Um estudo de mudança que exige visão estratégica e comprometimento com a modernização da INSTITUIÇÃO e seriedade do país -coisas difíceis de encontrar neste que vivemos- um projeto de Estado, que mexeria com muitas vaidades e privilégios, no entanto, uma forma de se profissionalizar realmente a organização no tocante aos seus recursos humanos (maior bem que uma instituição séria possui) e de entregar ao país uma Força realmente capaz de cumprir as duras missões que lhe são atribuídas de forma eficiente e eficaz, à altura de uma Nação que almeja ser grande no cenário mundial.

SGT Major

Anônimo disse...

Anônimo
Amigos infelizmente no nosso EB nós podemos deixar nossa vida de lado que os outros cuidam dela, basta ver a preocupação dos companheiros se vamos sair promovidos ou não, sou QE com muito orgulho.
Já estive em duas missões de paz, sinto-me honrado em usar meu uniforme camuflado, mas me revolta o desprezo que é visível em nossos companheiros de escolas, (OF/ST/SGTs), em relação a nós QE,mas como vai ficar quando esses "velhos" forem embora se temos militares de carreira, que não podem nem sujar as unhas, sendo de mat bel, choram para uma escala, marchas, missões esse são os bons?
Mas não se preocupem os estorvos estão com o tempo contado, ainda quero visitar algumas unidades, quando não tiver mais QE, principalmente as blindadas, ai sim veremos como estarão estes carros de combate, pois muitos hoje estão rodando graças a os QE que fazem milagres para isso acontecer.
Fico triste com comentários de amigos da caserna que desprezam os QE, pois na maioria somos memorias viva da unidade, mas temos que reconhecer que uma minoria do pessoal de escola simpatiza com nós e nos respeita.
Sei que tem QE golpista, mas e de carreira não tem?
Para finalizar quanto ao Ministro da Defesa em seu manifesto para a Excelentíssima Senhora Presidente da Republica foi completamente equivocado e desinformado pois tem muito QE com curso superior e com muito mais competência, experiencia ,vontade, resistência e operacionalidade que os combatentes de escola.
Quadro Especial.

Anônimo disse...

Servi em OM no CMS e falo com convicção: os QE (obviamente SEMPRE teremos exceções) demonstram muito mais espirito de cumprimento de missão que os de carreira. A cada ano que passa, os "lobinhos" que chegam da escola estão cada vez piores, cansados. Parece que chegam na OM com 15 anos de serviço! Eu não troco nenhum QE que trabalhei por um sargento mimado da escola quando estiver em uma missão real. Os QE tem seu jeitão peculiar, mas são pau pra toda obra, botam a mão na massa! Enquanto isso, os sargentos de escola tem "nojinho" de sujar a mão de graxa!

Ten 2008

Anônimo disse...

Também não troco um Ten QAO por um moleque recém saído da AMAN, escola monarquista que ainda diz para seus alunos que eles são de uma classe superior em todos os sentidos, e não só na hierarquia, escola formadora de príncepes e únicos responsáveis pela atual situação do EB.

Anônimo disse...

Parabéns, Excelentissimo Ministro! Já era hora de reconhecer esses abnegados militares, que ingressaram como soldados, que forma a base da pirâmide de nosso tão glorioso Exército. O militar para ter chegado à graduação de 3º Sgt do Quadro Especial, passou por diversas seleções: primeiro disputou em média uma proporção de 15/1 para conseguir ser recruta, após 1 ano de serviço obrigatório, em uma proporção agora de 10/1 engajou, depois de 7 ou 8 anos e após não ter nenhuma alteração disciplinar ingressou na linha de estabilidade e que dando continuidade em sua disciplina completou 10 anos, sendo estabilizado. Donde atesta-se que esses militares são realmente ótimos e já ralaram muito no EB, muitos cumpriram missões em Moçambique, Angola, Timor Leste e Haiti, sem contar ainda, que a maioria esteve por vários anos nas Guarnições de Tefé, São Gabriel da Cachoeira (conhecido com cabeça do cachorro), Marabá, Boa Vista e outras dezenas de regiões inóspitas por esse Brasil afora, e ainda ressaltando os Pelotões de Fronteira que muitas vezes só se chega de vários dias de barco ou de helicóptero. Vale ainda considerar que, dificilmente ou nem existe, um funcionário de serviço público que trabalha 30 anos e só recebe 2 promoções (neste caso, a Cabo e 3º Sgt). Conclui-se, então, que é bem merecida esse reconhecimento nobre por parte dos NOSSOS COMANDANTES! Meus parabéns, caros amigos do QUADRO ESPECIAL!

Anônimo disse...

Não fale do que não sabe nobre amigo. Tudo o que você passou nos seus 9 meses de formação não se comparam a dez minutos de AMAN. Não se formam príncipes lá não, pelo contrário. Pode ter certeza que de lá não sai nenhum "moleque" também. Se você tem algum complexo de inferioridade por ser comandado por alguém bem mais novo que você, sinto muito. Em qualquer carreira isso acontece. E eu quero ver um tenente QAO do seu lado quando o bicho pegar, numa missão no alemão, frente a frente com policiais em greve. Quem estará ali será o "moleque", com bons sargentos e outros como você, que aliás nem deve saber o que é isso. Provavelmente é um burocrata, que trabalha num B Fax, na sua seção, sentado no computador. Quem já esteve num "pega pra capar" sabe o valor que tem um tenente formado na AMAN. "escola monarquista que diz para seus alunos que eles são de uma classe superior em todos os sentidos"... Faz-me, você está defecando pela boca.

Ten 2008

Anônimo disse...

ST Peixoto
Com essa Instituição nos ferrando com esse CHQAO, vocês ainda ficam contra nossos companheiros do Quadro Especial? Deixem de ser moleques, os QE possuem família, foram sacaneados a vida toda, discriminados e vocês ficam com picuinhas contra esses valorosos profissionais? Porque não olhar para os cargos eletivos, por exemplo o de presidente do Brasil, Senador, Deputados, Governadores, Prefeitos e Vereadsor, fizeram concursos públicos para tal? Porque o EB estabilizou esses homens e depois jogou no lixo? vamos ser justos!!!!

Anônimo disse...

Que vocês queiram ou não a Justiça está sendo feita em prol dos QE kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Aos compnaheiros do QE até que enfim saiu algo bom para nós...mas muitos dos nossos não irão usufruir deste benefício...sou militar a 28 anos, QE...onde sirvo os QE tiram serviço sim..de Cmt da Gda Qtel e até do paiol...Sgt de Dia...e fazemos todos os exercícios de campo...e ninguem reclama de nada...sem contar as missões que tem todo dia (Ch de Vtr...missão externa rápida) e fico indignado com um comentario, alias o primeiro de todos...acho que este camarada é racalcado com QE, ou não gosta mesmo...mas dizer umas coisas dessas...aos demais comentarios muito obrigado pela força e compreensão...que DEUS nos ajude a melhorar nosso salário...acho que deve ser por isto que tem comentarios maldosos contra nós QE...muito obrigado pelo espaço.

3º Sgt QE - Goias

Anônimo disse...

Ten 2008, o senhor para chamar os recém chegados do CFS de mimados, generalizando, deve se considerar muito bom, para exaltar o valor dos QEs o senhor não precisa desmerecer os SGT de carreira, só te fiz provar do mesmo veneno, te medi com a mesma medida com que medistes. E mais, não sou burocrata, garanto que participei de mais missões operacionais, com enfrentamento, inclusive, e não só no Rio de Janeiro, mas em todo o país.

Anônimo disse...

Paulo Sergio
Temos Deputado que não sabe ler e escrever, temos presidente que era assaltante de banco (assim diz a estória),outros evolvidos com o mensalão,Generais que já era para está na reserva a muito tempo e que estão ai em Brasília servindo cafezinho.
Inventaram ao tal CHQAO para ferrar vocês, e ainda estão preocupados com os coitados dos QE.
Chega os caras já sofrem Preconceito,discriminação,humilhações.
Vamos cada um preocupar com a vida de cada um!

Anônimo disse...

ENVIEI TRECHOS DESSES COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS AOS DEPUTADOS, PARA QUE PERCEBAM O PORQUE DA DESMOTIVAÇÃO DOS SGT QE. E O PORQUE DA LUTA DO SGT QE POR RECONHECIMENTO POIS QUANDO O SGT OU ST DE CARREIRA QUE VAGABUDEAR, É O SGT QE QUE TAPA O BURACO E ASSUME SEUS ENCARGOS MESMO SEM OS MESMOS PRIVILÉGIOS QUE OS "CONCURSADO" TEM. SE NÃO TEÊM CORAGEM PARA LUTAR POR SEUS DIREITOS NÃO ATRAPALHEM QUEM TEM.
E SUGIRO A TODOS OS QE E SIMPATIZANTES QUE ENVIEM EM MASSA MENSAGENS AOS DEPUTADOS SOLICITANDO APOIO E EXPLICANDO QUE NOSSO QUADRO É TOTALMENTE SEM RELAÇÃO COM OS OUTROS E QUE AS DESCULPAS PARA NÃO NOS PROMOVEREM MAIS NÃO PROCEDE, É APENAS "EGO FERIDO" BASTA MELHORAR O PROJETO E PUBLICAR, POIS NOSSO APERFEIÇOAMENTO OCORRE DURANTE OS ANOS ASSUMINDO AS FUNÇÕES DO PESSOAL DE CARREIRA.

Anônimo disse...

3° Sgt QE com Orgulho. Sr ANONIMO, Tenho dó da sua ignorancia e incompetencia, com certeza vc é uma pessoa muito amarga e deve ser muito incompetente e mal amada, inclusive por seus familiares, pois tenta a todo custo impossibilitar as pessoas de melhorar na vida. Comentários como o seu só mostra o seu despreparo, e sua incapacidade, com certeza é uma pessoas frustrada, que não deve ter atingido seus objetivos na vida, e peli jeito nem vai conseguir. Fica tentando diminuir os outros ap invés de progredir na sua vida. Vc é digno de dó. Deve ser muito mal amado, acho nem a sua familia te suporta, tenho da sua familia que tem de te suportar.

Anônimo disse...

Ao Sr Anonimo, comentário postado em 5 de setembro de 2012 22:27. Sou Sgt QE e gostaria de fazer a você uma pergunta. O que você conhece do Exército. Pelo visto passou muito rápido pelo Exército ou ouviu falar. Tenho nível superior e pós-graduado em TI, entre outros cursos técnicos que nem vou comentar. Onde sirvo e onde sirvi, posso garantir a você que todos os Sgt QE que eu conheço são encarregados, pasme, ao contrário do que foi dito acima, conheço Sgt QE encarregado de material e com outras tantas funções que já teve como responsável 1º Sgt e ST. Se resolveram promover o QE a 2º Sgt, com certeza foi uma forma de reconhecimento que o Alto Comando teve em relação aos QE, pois caso contrário nem perderiam tempo com tal Lei. Antes de ser Sgt QE, também somos pai de família e conheço Sgt QE que tem filho saindo Cel QEMA, entrando na academia do Barro Branco, vários com filhos Sgt de carreira combatentes e sem falar nas demais profissões que hoje graças a Deus o Sgt QE conseguiu orientar seus filhos que na maioria das vezes vem de famílias hulmildes. Você deveria sentir orgulho do seu Exército e da sua forças armadas, que se você tem hoje um computador pra ler, escrever mensagens e dar sua opinião com liberdade sobre qualquer assunto, só pra seu conhecimento a poucos anos atrás Cuba liberou computadores apenas para médicos e pesquisadores, se é que me entende. Que Deus ilumine seu caminho.

Anônimo disse...

Aos irmaos de farda que sao contra a promoçao do Qe so digo que sou (3 SGT QE E FAÇO FUNÇAO de 1 SGT) isso e desvio de função , entao acho que seria adequado os colegas se informarem antes de postar sua opiniao desmerecendo a classe Abraços

Anônimo disse...

Acho graça dos irmaos que sao implicados com os QE, conheço muitos colegas 3 QE que sao verdadeiros arquivo humanos em Diretorias e Departamentos com anos na OM quando ha troca de comandante e ou sargento de escola sempre sou chamado e requisitado a dar informaçoes da dinamica do setor.
E claro nao mereço promoçao para 2 QE

Obrigado pela oportunidade

Anônimo disse...

Concordo com o amigo da postagem 9 de setembro de 2012 22:37 ja servi cafe para general a 90 graus da forma que mandou transportei a familia dele com educação e competencia como se fosse a minha. Se eu fosse Sub faria da mesma forma isso e cargo de confiança que poucos alcançam Obrigado pela oportunidade

Anônimo disse...

Aos meus amigos anonimos: sei que são sargentos de carreira que postarão tais comentarios, vos digo queria eu postar tantas indignações ao nosso quadro especial mas: aos que não sabem o que falam na unidade que sirvo aqui é uma das unidades mais tradicionais do exercito brasileiro na qual ja participamos de varias missões no exterior, fazendo papel de cmt de GP etc...., na caserna temos sim varias funçoes mesmo sem formação como muitos aqui escreverão... funçoes estas que posso descreve-las sem medo de errar... sargenteante, furriel, até enc mat, assumimos carteiras de responsabilidades que muitos sargentos de carreira temem assumi-las...quando aceitamos a estabilidade sabiamos que podiam nos colocar em qualquer funçao. somos homens responsaveis, pai de familia, acima de tudo militar... Aos nossos anonimos procurem saber direito o que falam, procurem em todas as unidades como funciona, mas não venha me dizer ou generalizar a todos como iguais.......e tem mais não vejo dificuldade alguma em realizar as mesmas atividades dos de carreira.......então merecemos sim a tal promoção...os tem sargento de carreira que passa na unidade por apenas 3 a 4 ano sem ser visto e ja é trasferido,enquanto o QE não é nem se quer movimentado,se todos os meus amigos anonimos que aqui postaram seus comentarios trabalhassem com dignidade em prol da nação não teriam tempo para tais comentarios pois quando entramos na força fizemos um juramento que é respeitar os nossos irmãos de arma. seja qual ela for...e digo mais se as leis antigas vontassem hoje as funções que exerço e ja exerci teriam que me pagar como primeiro sargento com cas ou subtenente. no mais agradeço a todos pela compreenção e torçam a favor e não contra...pois o nosso lema ainda não morreu: não pergunte do que somos capazes, de nos a missão.

Anônimo disse...

O QE, independente de quaisquer conceitos,não tiveram acesso a promoção no período em que deveriam ser promovidos quando na ativa e alguns chegaram a somar mais de 20 anos e ainda para completar foram tirados os proventos da graduação acima. Isso deveria ter sido observado por quem tem a competência de mudar a legislação, ora! se a observação acima é legal então por não se definiu um parâmetro para evitar que essa situação se arrastasse prejudicando esses militares. Quanto a função, que eu saiba não existe distinção dentro da própria graduação, independente da formação, a responsabilidade é a mesma; o que causa a discriminação são os comportamentos de vícios que prejudicam mais do que ajudam e irônicamente são gerados por nossos semelhantes, aumentando as estatísticas de que a primeira falência dos serviços é interna. Estou consciente do comentário, espero que seja aprovado rapidamente e que não haja desigualdade em ambos os caso. Temos companheiros na ativa e na reserva que estão em dificuldades pelas oportunidades enganosas que oferecem os consignáveis entre outras. Se um ser humano dedicou 30 anos da sua vida a uma instituição isso tem que ser valorizado, até porque ele morrerá sob a farda e nem sempre os ensinamentos militares podem ser continuados no meio civil. Um abraço

Anônimo disse...

Aos meus caros amigos QE de todo o Brasil. Também sou a Sgt QE e tenho 11 anos na graduação. Me restam apenas 3 anos de serviço para a reserva. Já fiz um curso superior, recentemente conclui um curso técnico e já iniciei outro curso superior. Tudo isto meus camaradas para que eu possa complementar minha renda quando estiver na reserva. O conselho que dou a todos, não se iludam com esta promoção. SE preparem para o futuro. Irão embora com no máximo 50 anos, e com muita vitalidade. Se preparem, estudem. Há muita coisa para se fazer hoje no meio civil. E militar é sempre bem recebido nas empresas, pelo nosso perfil de cumprir bem as missões. Pensem nisso e não fiquem perdendo tempo esperando a boa vontade de nossos chefes e políticos que só pensa no próprio nariz. Boa sorte a todos e que Deus ilumine a vida de todos. Abraços a todos os QEs do Brasil!!!

Arquivo do blog