5 de outubro de 2012

Militares britânicos usam notebooks ultrarresistentes em missão na Antártida

PANASONIC - Forças Armadas Britânicas utilizam Toughbook em expedição na Antártida
Forças Armadas Britânicas utilizam computadores ultrarresistentes da Panasonic Toughbook em expedição na Antártida
Forças Armadas Britânicas utilizam computadores ultrarresistentes da Panasonic Toughbook em expedição na Antártida Foto - Panasonic
Os notebooks robustecidos da Panasonic Toughbook, reconhecidos mundialmente pela tecnologia inovadora e alta durabilidade, foram testados em uma missão crítica das Forças Armadas Britânicas. A instituição estabeleceu sua primeira expedição conjunta com a Royal Geographical e a Royal Meteorological Societies no continente antártico para a realização de testes científicos na região durante 10 semanas.
O objetivo foi apoiar um programa educacional para crianças de escolas primárias e secundárias no Reino Unido e levantar fundos para a entidade britânica Healthy for Heroes Charity, que presta serviços de assistência e de reabilitação a integrantes das Forças Armadas Britânicas e seus familiares.
Para resistir às condições climáticas extremas e trepidações na Antártida, os líderes da expedição utilizaram quatro computadores da marca Toughbook 19 e Toughbook 31, equipamentos usados por profissionais de todo o mundo, desde o serviço de campo para o trabalho policial até operações de guerra. Os laptops, que funcionam em temperaturas que variam de -20ºC a +60ºC, são ideais para profissionais que necessitam de mobilidade constante.
Mesmo durante a viagem, que teve início no Reino Unido rumo a Santiago do Chile, a equipe conseguiu manter a base informada durante a expedição, por conta da utilização dos laptops robustecidos, assim como estabelecer contato com suas famílias e realizar a atualização do site da instituição.
A Panasonic mantém operações da linha Toughbook nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia, além da América Latina com foco no Brasil, México, Colômbia e Chile. No Brasil, o equipamento Toughbook U1 está sendo utilizado desde o ano passado pela Polícia Militar Rodoviária do Paraná no patrulhamento das rodovias.
Sobre a Panasonic Solutions for Business
A Panasonic oferece uma gama de soluções integradas de tecnologia para as áreas corporativa e governamental, possibilitando melhor desempenho dos profissionais. Clientes nas áreas de saúde, governo, educação, produção e outros empreendimentos comerciais de pequeno ou grande porte dependem de soluções integradas da Panasonic para atingir todo o seu potencial, vantagem competitiva e melhorar os resultados. Para o mercado da América Latina, a Panasonic Solutions for Business tem como foco os computadores móveis Toughbook® e o Toughpad™, tablet com sistema Android™. As soluções são desenvolvidas pela Panasonic System Communications Company of North America, divisão da Panasonic Corporation of North America, a principal subsidiária da Panasonic Corporation (NYSE: PC) no continente.
DefesaNet/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics