26 de maio de 2012

Namorar um cadete: um blog interessante.

Namorar um Cadete



A autora do blog está escrevendo um livro em forma de diário sobre sua relação com um cadete, que cursa atualmente a EsPCEX. É interessante, por sua ótica feminina, adolescente e bem humorada. Confira um capítulo do livro:
Apresentação à vida militar
Ser mulher, esposa, noiva, namorada, enfim, companheira de militar não é nada fácil! Muito pelo contrário, o que mais surgirá na sua frente serão desafios, problemas, complicações. Mas um amor de verdade, uma relação sólida a tudo supera. Afinal, como dizem, ser mulher de militar não é para qualquer uma!
Serão transferências por diversos lugares do Brasil, muitas vezes para cidades que você nunca nem ouviu falar. Cursos mais diversos que seu amor vai querer fazer e que, farão com que você fique longe dele por alguns dias, ou meses. Semanas de viagens a trabalho para outros estados. Enfim, você tem que ser forte para aguentar as mais diversas situações. Tem que se acostumar a ficar longe da família, dos amigos, e, ao mesmo tempo, fazer novas amizades. Ah, e você vai aprender como nunca a acumular e usar as milhas em passagens aéreas! Rs.
O meio militar não é nada fácil, muitos namoros terminam por causa da incompatibilidade, da distância, da saudade, da falta de tempo. Todo dia é um desafio. Você, mais do que nunca, precisará ser paciente, compreensiva e, principalmente, uma boa ouvinte! Não deixe que a profissão dele atrapalhe o namoro de vocês. Use e abuse do infinity da TIM e do skype!
Apóie-o, mas também cobre atenção, não se deixe ser esquecida ou jogada para segundo plano. Como essa vida também é totalmente nova para eles, pode ser que, no começo, eles fiquem deslumbrados com a liberdade que eles terão. Alguns terminarão por causa disso, vão querer “curtir a vida” com os novos amigos. Por isso, seja presente, procure se interar dos assuntos do seu namorado, participar. Confiança acima de tudo, mas não tem problema de querer saber aonde ele vai, saber quem são seus amigos. Alguns aproveitam esse “isolamento” para enganar a namorada e ir pra farra com os amigos solteiros. Não seja boba!
Namorar um cadete/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics