30 de maio de 2012

Militar, você quer aumento? Então apoie esta iniciativa.

Atualização 22h43:
Pessoal, estou impressionado. Em poucas horas, os apoiamentos saltaram de 169 para 9.636.
Vamos lá, repassem o link para seus contatos. É hora de chamar a atenção dos senadores para o problema salarial das Forças Armadas, já que quem deveria fazê-lo não o faz.
Ah, sei muito bem que só o Executivo pode propor o reajuste, mas não esqueçam que as demandas do governo são pautadas, principalmente, pela pressão política. E não vai faltar senador interessado em faturar em cima de um tema que tem apoio popular. 
Acesse. 
Repasse. 
Faça sua parte.


Eis uma ferramenta excelente para o exercício pleno da cidadania. Uma proposta de debate nas comissões do Senado da República do tema "Aumento salarial para as Forças Armadas". Justificativa: "Não há aumento há mais de onze anos e a classe se vê obrigada a fazer empréstimo consignado para sobreviver e não passar por privações".
Convidados: Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional - CRE, Ministro da Defesa, Comandantes Militares e Ministro do Planejamento.
Acesse o Portal e-Cidadania do Senado Federal e apoie esta iniciativa. Se preferir, clique na imagem. Detalhe: não é necessário identificar-se.
Não esqueçam: os políticos sobrevivem dos votos (nossos votos). Um apoio maciço a esta ideia certamente despertará sua atenção.

26 comentários:

Jorge EB disse...

Na democracia, essa é a melhor forma de cobrar um tratamento justo e digno com os Militares que compõem as Forças Armadas Brasileiras, os quais se dedicam com a defesa da pátria com o sacrifício da própria da vida, porém por questões politicas e ideológicas das pessoas que ocupam transitoriamente as funções politicas e publicas, não são reconhecidos com o devido valor e a importância da função que exercem, causando um descontentamento de todos que vestem farda e situações de constrangimento financeiro, pois as suas capacidades econômicas estão a cada dia mais defasadas, somente restando recorrem as empréstimos para uma sobrevivência digna da família e a outros o estudo continuo para alcançar uma outra carreira profissional e valorizada, causando uma grande evasão de recursos humanos qualificados para outras instituições.

Anônimo disse...

Vamos lá já enviei mais de 100.

Anônimo disse...

18:54 já está em mais de 2500 apoios. Vamos todos divulguem aos amigos militares e familiares é só votar na representação. É uma maneira democrática de mostrarmos nossa indignação contra os baixos salários das Forças Armadas.

Anônimo disse...

Passamos dos 3000 apoios, Senhor Montedo como sugestão o senhor poderia colocar este nº em local de destaque atualizado pelo menos a cada 1 hora. Pelo visto a idéia deste apoio foi bem vista pelos militares e seus familiares. vamos passar dos 10.000

Anônimo disse...

Vamo la camaradas ja enviei 50

Anônimo disse...

19:14 (3570 apoios)

jbatista disse...

Obrigado pelo apoio, achei que não ia conseguir apoio... Apesar de muitas criticas não podemos desistir..

Anônimo disse...

6050 apoios, ajudem divulgando no facebook

Anônimo disse...

A proposta permanecerá publicada no portal do e-Cidadania por até três meses para receber o apoio de outros cidadãos. A que receber 10.000 (dez mil) assinaturas durante seu prazo de publicação será encaminhada para a Comissão Parlamentar correspondente, que, avaliando a pertinência da proposta, deliberará sobre a conveniência e oportunidade de sua realização. É importante destacar que se trata de proposta de discussão. A efetiva realização da Audiência Pública dependerá de aprovação pelo plenário da Comissão respectiva. Também ficará a juízo dos senadores e senadoras a designação de data para sua realização, bem como dos especialistas que serão convidados a participar.
Se, no decorrer dos 3 meses, a proposta de debate não alcançar a quantidade de assinaturas necessárias, será automaticamente encerrada para apoio, ficando disponível para consulta em área específica do sítio.

Albergina Farias disse...

Ten Montedo acompanho seu desde 2010 e hoje acredito que ele é mais interessante que a resenha do EB. Gosto de seus comentários pcp em defesa dos QAO/ ST/ Sgt Carreira. As outras classes já possuem seus maiores representantes. Espero que se candidate a Dep Fed., pois acredito que hj vc tem condições de se eleger. abço
Sgt Guilherme e família

Anônimo disse...

Ten Montedo para Deputado Federal. O Senhor já tem o meu voto.

Anônimo disse...

Montedo eu voto em vc...precisamos de alguem que guie nossos caminhos em Brasilia. Já q os generais não querem nos ajudar, por favor va mais além!!! muito obrigado!!

Anônimo disse...

Um bom nome para Deputado Federal nas próximas eleições, terá apoio de muitos militares. Não adianta pulverizar votos em todo o país, devemos concentrar votos em alguns militares conhecidos entre (praças e oficiais), já seria um grande avanço na nossa representação no legislativo. Não adianta, só conseguiremos algo se entrarmos na política, temos que deixar de amadorismo nesta área, pois potencial nós temos falta apenas organização. Política não é lugar para amadores e aventureiros.

Anônimo disse...

Devemos usar o meio mais democrático que temos para nos organizar (Portal Militar, Blog do Montedo e outros que trazem notícias das Forças Armadas, cidades Militares do Orkut) só conseguiremos algo se entramos de cabeça nesse jogo político. Dez nomes de representantes de todo o Brasil já faria alguma diferença, pois concentraria os votos de toda a família militar. Poderia haver uma votação de nomes conhecidos (praças e oficiais) nos principais blogs militares e os dez mais votados seriam candidatos nas próximas eleições e teriam o apoio de todos estes blogs para a divulgação no meio da família militar.

Anônimo disse...

Devemos entrar na política, já está mais que na hora, vamos nos organizar,fazer uma revolução através da política. Temos que começar a pensar em nomes (poucos nomes) para concentrar os votos.

Anônimo disse...

Sr montedo o senhor poderia entrar em contato com os outros Blogs militares e algumas lideranças conhecidas do meio, para sondar idéias para organizar politicamente os miliatres.

Anônimo disse...

Espalhem a notícia para os da ativa e os da reserva e pensionistas militares, vamos nos organizar politicamente, vamos mostrar nossa força, só assim teremos nossas necessidades atendidas. Entrem nos outros Blogs militares e informe o que está acontecendo, juntos seremos fortes. Temos que começar de algum ponto, já está mais que na hora. vamos colocar no congresso quem realmente nos representará. Começaremos com poucos mais já é algum começo, vamos concentrar votos.

Anônimo disse...

gostei da ideia MONTEDO PARA DEPUTADO FEDERAL JA TEM MEU VOTO E COM CERTEZA DE MILHARES DE MILITARES E SEUS PARENTES.

Anônimo disse...

Só a política feita pro militares poderá tirar as Forças Armadas desta penúria. Devemos ter nossos representantes no congresso, lutando pela família militar. Temos que iniciar este movimento pois sem ele vamos afundar cada vez mais, não dá mais para esperar pelos Cmt das Forças Armadas, Ministro da Defesa e políticos civis, temos que lutar, colocando representantes para fazer pressão no congresso.

Anônimo disse...

Ativa e reserva unida politicamente para salvação da familia militar. Lutar com as próprias armas deles o "jogo político". Espalhem, pois não adiante ficar na frente do congresso batendo panela. vamos jogar o jogo deles. Avisem aos colegas da ativa, da reserva, inativos e pensionistas. Temos que começar em algum lugar, estamos em um momento certo para começar, aonde os políticos estão pisando nos militares com toda força, nos humilhando. Vamos responder no jogo deles. Solicito que o Senhor Montedo deixe essa postagem (Militar, você quer aumento? Então apoie esta iniciativa.) sempre em cima das outras por alguns meses para que possa atingir mais militares.

Anônimo disse...

Eu acabei de fazer a minha parte, temos que divulgar ao máximo, muito obrigado! Juntos somos fortes.(Maxwell-rj)

Anônimo disse...

Uniao faz a forca!

Anônimo disse...

JURAMOS MORRER PELA PÁTRIA, E NÃO MORRER DE FOME...

jovamardem disse...

Nossos comandantes ao receberem a nova gratificação, demonstram sua honra esquecendo da tropa, e que seus comandados tem familia, tem filhos para dar um teto, alimentação e estudo, que nós tambem necessitamos de gratificações, a pergunta que se faz é = PORQUE ESQUECEM QUE TEM MUITAS FAMILIAS QUE TAMBEM PRECISAM DE GRATIFICAÇÕES OU AUMENTO DO SALARIO.

roberto disse...

Caros irmãos esse é o começo de uma consciência do que é viver na verdadeira democracia,póis se nós somos obrigados a votar por que não podemos usar os meios da democracia como este mundo imenso virtual.parabéns a todos pela união e expressiva marcha virtual.

IRIS MOURA disse...

Eu não consegui votar !!
Sai do ar?? qdo recebi um e-mail informando estava em 206 mil...
FORÇA BRASIL!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics