20 de maio de 2012

God save the Queen: militares britânicos desfilam no Jubileu de Diamante de Elizabeth II

Elizabeth II assiste a desfile militar em homenagem a Jubileu de Diamante
Mais de 2,5 mil integrantes da Marinha, do Exército e da Força Aérea comemoram 60 anos de reinado da monarca

Milhares de integrantes das Forças Armadas britânicas participaram neste sábado de um desfile em homenagem à rainha Elizabeth II diante do palácio de Windsor, como parte dos festejos de seu Jubileu de Diamante.
Mais de 2,5 mil membros da Marinha, do Exército e da Real Força Aérea desfilaram diante da rainha, que vestia um conjunto turquesa, acompanhada do príncipe Philip. Ambos estavam protegidos por uma cobertura branca em uma das áreas internas do palácio.
Foto: AP - A rainha Elizabeth II assiste a desfile militar em sua homenagem em Windsor, na Inglaterra
Os militares também desfilaram na parte externa do palácio ao longo de uma rua decorada com as cores da bandeira britânica, observados por uma verdadeira multidão que saudava a passagem dos soldados agitando bandeiras.
A parada incluiu uma exibição aérea com 78 aeronaves, incluindo algumas construídas para a Segunda Guerra Mundial. Os 'Red Arrows', a patrulha acrobática da Força Aérea britânica, fizeram desenhos no céu nas cores vermelha, branca e azul.
A cerimônia "é uma oportunidade de destacar a relação única entre a rainha e os homens e mulheres das Forças Armadas, assim como o papel que ela ocupa em nossas vidas", disse o general David Richards, chefe das Forças Armadas britânicas.
A parada militar em Windsor é parte de um programa de celebrações em ocasião dos 60 anos de reinado, que são comemorados em 2012. Neste mesmo palácio, situado a oeste de Londres, ela havia recebido cerca de cinquenta representantes das realezas de todo o mundo, incluindo algumas presenças polêmicas, como o rei Hamad Ben Isa al-Khalifa, do Bahrein, e Mswati III, da Suazilândia.
Foto: AP - Militares participam de desfile em homenagem à rainha Elizabeth 2ª em Windsor
As celebrações em ocasiões do jubileu real devem terminar com um longo feriado, de 2 a 5 de junho, durante o qual a rainha e os membros da família real participarão de um desfile pelo rio Tâmisa, liderando uma flotilha de mil barcos de todo os tipos, muitos deles vindos de outros países do mundo.
A realeza britânica vive um período de lua de mel com a opinião pública, desde o casamento do príncipe William e Catherine, em 2011, de acordo com uma pesquisa divulgada neste sábado pelo diário Daily Telegraph. Segundo um estudo da Ipsos Mori, a monarquia britânica tem a aprovação de 80% da população, enquanto os favoráveis à instauração de uma república chegam a apenas 13%.
iG (AFP)/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics