22 de maio de 2012

Aviões da FAB voando a baixa altitude assustam moradores de cidade gaúcha

Voos de treinamento da FAB assustam moradores de Gravataí
Grandes aeronaves sobrevoaram a cidade a baixa altitude na manhã desta terça-feira
Voos de treinamento da FAB assustam moradores de Gravataí Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Os repetidos voos de aviões de grande porte sobre o bairro Vista Alegre, em Gravataí, deixaram moradores apreensivos no final da manhã desta terça-feira.
As aeronaves, pintadas de cinza, voavam em círculos, a baixa altitude. A auxiliar de escritório Vera Lúcia Schreiber, que pensou que se tratasse de apenas um avião, diz que ficou preocupada e julgou que o aparelho estivesse descartando combustível com o objetivo de perder peso e pousar no aeroporto Salgado Filho.
— Ele passou umas oito vezes por aqui. Todo mundo saiu para a rua e ficou olhando para o céu — conta Vera Lúcia.
De acordo com a assessoria de comunicação da base aérea de Canoas, os sobrevoos fazem parte de uma missão de treinamento em pouso e decolagem da Força Aérea Brasileira (FAB), que deve durar até o fim da semana, e não há motivo para preocupação.
Três aparelhos da FAB são usados na operação: dois Hércules C-130 e um Boeing 707. As tripulações que recebem o treinamento em Canoas vieram do Rio de Janeiro. A operação é realizada na base gaúcha por se tratar de um aeródromo de uso exclusivo militar e sem tráfego de outras aeronaves, o que não acontece na base do Galeão, no Rio, onde os militares estão lotados.
ZERO HORA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics