26 de maio de 2012

Pesquisador lança livro sobre o emprego de blindados no Haiti

Livro ‘Blindados no Haiti’
O livro BLINDADOS NO HAITI – MINUSTAH – Uma experiência real marca o lançamento do primeiro livro com o selo do UFJF/Defesa e já está disponível em nosso portal.
Com 108 páginas, e mais de 150 imagens cores, o livro resgata os principais modelos de veículos empregados no Haiti por diversos países que formam a MINUSTAH, sob o comando do Brasil. Nele são analisados todos os veículos blindados 4×4, 6×6, 8×8 e sobre lagartas que lá foram empregados no período de2004 a2011.
O autor lá esteve em 2008, a convite do Ministério da Defesa e participou junto com o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil de diversas patrulhas pelas ruas de Porto Príncipe além de ter visitado diversas unidades de outros países que compõem o efetivo da MINUSTAH, seja de forças militares ou policiais e mostra o aprendizado e experiência no emprego de blindados em área urbana, um verdadeiro laboratório para a Marinha e o Exército Brasileiro.
A nova publicação, em formato 15x21cm, conta com capa colorida e dezenas de fotos e ilustrações, em cores e originais em preto e branco. Seu preço é de R$ 38,50 para compra direta pelo portal UFJF/Defesa – www.ecsbdefesa.com.br. Para adquiri-lo, basta enviar um e-mail para defesa@ufjf.edu.br.
Forças Terrestres/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics